terça-feira, março 27, 2007

O FIM DO DRAMA DO BOLO

Quem acompanha o meu blog sabe do meu dilema com o bolo. Como minha recepção será na Confeitaria Colombo, o bolo já está incluso no preço do buffet. Mas sempre tive dúvidas se faria o bolo lá ou não. Dúvida que só fez aumentar após fazer minha degustação. Não sei se dei um azar enorme ou errei o sabor que escolhi para provar, mas resultado: nem eu, minha irmã, meu pai, e meu noivo curtimos muito o bolo. Sei lá, o doce de leite parecia geleia, não sei explicar.
A primeira coisa que veio a minha cabeça era fazer o bolo com a Rosely Bonfante, mas comecei a ouvir umas histórias meio sinistras sobre ela. Coisas do tipo: bolo azedo, bolo solado, entre outras coisas. Então, minha prima que trabalha com organização de festas infantis, me indicou a D. Dirce em Copacabana, de quem já tinha escutado coisas ótimas a respeito. Gente, o bolo dela é divino!!!!! O que eu experimentei era de massa branca com recheio de baba de moça, nozes e brigadeiro branco. Não sei nem descrever o sabor. Sem falar na massa que era molhadinha! Escolhi um modelo bem simples e discreto e que não chama muito atenção, mas eu achei bem lindinho.
Vocês nem imaginam o alívio que estou sentindo. Quem acompanha o meu blog sabe que essa questão do bolo vem me angustiando há algum tempo. E hoje tudo acabou, me sinto leve,leve...
Contatos:
Dirce Correia
Tel: 2236 7859

7 comentários:

Anônimo disse...

Dri, que bom!!!Melhor prevenir do que remediar.Se vc não estava segura fez a coisa certa em procurar outro.
Nunca fui a um casamento na Colombo, mas em geral não gosto dos bolos de lá. Acho seco.

Anônimo disse...

Puxa, Adriana, quanta novidade!!!
Como sempre o seu blog me serve de base e GUIA para o meu casamento. Anotei varias dicas!
Estou babando com os chocolates e bolo... que maldade ficar descrevendo tudo em detalhes... fiquei com fome! hehehehe
Adorei a sua mesa! Muito fofa!!! que delicia ver a nossa casinha tomando forma, né? Estou desmontando a minha com um aperto no coração... mas daqui a pouco montarei outra ;) Isso que anima!
Beijos, Rachel

Anônimo disse...

o meu bolo nao estava bom, mas ninguem reclamou. ahuahuahuahu

Anônimo disse...

Dri, quanta " noividade" já vi que não posso ficar muito tempo longe do seu blog.. mas, me diga, e´ normal venderem a mesa e as cadeiras separadas?
Cada post delicioso, hein? rss
Beijos.

Victor e Juliana disse...

Dri, que delícia (em duplo sentido!)!!!! rs
O bolo da Rosely está incluido no pacote da minha casa, mas depois que ouvi os mesmos comentários que você fiquei com pé atrás. Ainda tenho outras opções, mas se eu não gostar de nada é bom saber da D. Dirce!!!

Adorei sua mesinha, é muito legal montar o apê né?
bjks

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA, mandou bem Dri, se isso era importante pra vc... o meu bolo não tava bom mesmo... mas tinha tanto doce que ninguém reclamou não, mas meu pai que levou o bolo pra casa comentou comigo depois (olha que ele é daqueles que come qq doce, tipo leite condensado com ovomaltine),,, então lembrei de te avisar... o pessoal já tinha bebido tanto que trocaram o bolo pelo picolé que eu botei na pista de dança, rsrsrsrs....

Anônimo disse...

Oi Adriana.
Já tem um tempão que eu olho seu blog para me ajudar com as questões do casamento. Adoro seus comentários...porém não entendo quase nada de blogs, por isso não sabia como te contactar, então estou escrevendo no post sobre bolo, que é a minha principal dúvida no momento. A minha mãe acha que o melhor bolo é o do Rosely Bonfante, mas baseado em que eu não sei, pois ela nunca provou...hahaha Eu acho legal que eles servem com uma calda.O único que eu provei até agora foi o da Livete Daflon e achei apenas bom, não maravilhoso.
Gostaria muito da sua opinião, pois estou de dieta e nem posso ficar provando bolo...vc entende, né! Eu nunca havia escutado falar na D. Dirce. Vc ainda lembra do orçamento?? Muito obrigada.
Fernanda.
Meu e-mail é fefaral@globo.com