segunda-feira, junho 04, 2007

A ENTRADA DAS DAMAS E DOS PAJENS

Duda e MariSofia e Pedrinho Gabi e Guilherme Giovanna e Bernardo (meu sobrinho lindo!!!!!) Isabella com as alianças

Bom, voltando ao assunto principal destes últimos dias: meu casamento (modesta a menina, né?). Depois do noivo, foi a vez da entrada das damas e dos pajens.

Essa questão até que foi um pouco engraçada. No início eu não tinha quase criança alguma, só um menino e meus sobrinhos que já eram grandinhos. No fim, era tanta criança que eu já não sabia mais o que fazer para dar conta. Ao todo eram 10 crianças, entre elas minha sobrinha Isabella de 13, que entraria com as alianças. No fim tinha criança desde 2 anos até aos 13 anos!!!!

Tive uma idéia que eu acho que ficou bem bacana! Primeiro, entraram 9 crianças (divididas em casais. A pequenininhas abririam o cortejo em 3, mas uma ficou para trás e não entrou de jeito nenhum! Nem com jujuba, pirulito, nada... Mas pelo menos ela saiu em muitas fotos na sacristia antes e após ao casamento. A música escolhida para as crianças foi "Primavera"( Vivaldi) que considero perfeita para entrada de crianças.

Após a entrada dessas 9 crianças (praticamente um bloco de carnaval), entrou imediatamente a Isabella com as alianças. Não a utilizei no meio da cerimônia, pois particularmente não gosto. Como ela era bem maior que as outras meninas, o vestido dela era bem diferente do das outras (não fazia o menor sentido ser o mesmo), pois ela tinha uma outra função ali. Outra sacada legal, foi escolher uma música só para ela "Divertissement" (Saint-Preux) que é uma música belíssima e que casou perfeitamente com a situação. Só quando a Isabella já estava no altar, eu entrei, pois ela é maior do que eu. E sem falar que ela é uma figura!!!! Praticamente entrou desfilando pela igreja. Como se estivesse em uma passarela. Pelo menos, foi o que me contaram. E pelo o que eu conheço da peça, não duvido nada.

Outro lance bacana em relação as damas, foi uma sacada bem legal da costureira. As pequenas, de até uns 5 anos, entraram com um vestidinho bem bonequinha com a sainha mais rodada, manguinha mais cheia e laço bem infantil atrás. Jás as de 10 entraram com praticamente o mesmo modelo só que com algumas sutís diferenças: a saia era menos rodada, a manga menos cheia e o laço infantil, tornou-se uma charmosa faixa na cintura. Eu achei bem bacana, fica aí a dica para quem tiver muitas damas com idades variadas.




3 comentários:

Anônimo disse...

Eu adoro casamentos cheio de crianças. As "suas" crianças estavam maravilhosa! O vestido tava uma coisa! A a Isabela nota 1000!!!!! Gostei da desenvoltura dela.

Anônimo disse...

EU CONCORDO COM A PATRICIA. CASAMENTO CHEIO DE CRIANÇAS É LINDO! AMEI O VESTIDO DAS SUAS! A COR, O PENTEADO, TUDO!!!!

Anônimo disse...

Dri, suas daminhas ficaram lindas!!
Tb quero ter um bloco de carnaval no meu casamento, acho o máximo!!!
bjs