Li essa entrevista de Tiffani Thiessen (a eterna Valerie de Bervely Hills 90210) e resolvi colocar link aqui.
Eu engordei muito na gravidez da Beatriz, e ainda não perdi tudo o que ganhei. Claro que é muito chato, ter que aturar comentários desgradáveis de pessoas extremamente mal educadas. Dizer que eu não ligo, é mentira, mas sei que não é o fim do mundo estar acima do peso.
Durante a gravidez, sempre escutamos coisas do tipo: "perde rapidinho, você vai ver", "em 1 mês você você estará usando sua calça jeans", "amamentação emagrece muito, você vai ficar seca"... com algumas mulheres até pode ser assim, mas com a maioria das simples mortais, não é.
Não aguento essas atrizes brasileiras que engordam 20, 30 kg, e aparecem secas depois dizendo que não fizeram nada ( alô femproporex!), que voltaram natuaralmente ao peso. E acredito que uma pessoa que engorda 10, 12 kg ´na gravidez, até volta ao peso norma naturalmente, mas 20, 30, eu não acredito mesmo.
Claro que não estou satisfeita com meu peso atual, e pretendo perder o resto que ainda falta, mas não vou ficar sofrendo como se fosse o fim do mundo. Por essa razão achei tão bacana a entrevista da Tiffani. Para quem está passando pelo mesmo problema, vale a pena dar uma lida.
Até q pra gêmeos eu não engordei muito (8kg) e não perdi meeeeesmo depois da gravidez.
ResponderExcluirEssas atrizes me irritam, pq nem é só o femproporex. Minha nutricionista diz q algumas usam algo beeem pior. Claro q tb nem podem amamentar né!!!
Tento me policiar e emagrecer, tentar voltar como era antes mas tenho certeza q não conseguirei, mas melhorar o q está. EU PRETENDO....rsrs
É complicado ouvir gracinhas, comparações chatas. Mas tb não quero ser escrava da magreza da solteirisse...rs
Cy,
ResponderExcluir8kg para gêmeos nao é nada.
O que mais me choca é como as pessoas são inconvenientes e mal educadas, não é?
Também pretendo melhorar e não vou desanimar.
Beijos
Olá blogueiro,
ResponderExcluirDê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!
Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.
O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.
A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.
Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Obrigado pela colaboração!
Ministério da Saúde
Oi Adriana!
ResponderExcluirSabia que era lenda essa história de que "perde rapidinho" ou "amamentar emagrece".
Acredito que tenhamos que suar (e MUITO) a camisa para recuperar o corpitcho. Eu que já tenho uma mega tendência a engordar, que preciso viver em alerta sei que não será nada fácil. Eu indico minha endócrino. Ela super respeita quem não quer tomar "drogas" e receita fito. Se a opção for por remédios, que isso seja feito com máxima segurança e controle. Fico chocada com esses médicos que vc marca consulta ele olha na sua cara e te dá uma receita! Surreal!
bjs
Oi Bia,
ResponderExcluirEu até acredti que quem engorde pouco, emagreça rápido. Mas tem atrizes, que enchem a boca para dizer que engoordaram 30 kg na gravidez e perderam amamentando... não dá, né?!
Beijos
Oi Bia,
ResponderExcluirEu até acredti que quem engorde pouco, emagreça rápido. Mas tem atrizes, que enchem a boca para dizer que engoordaram 30 kg na gravidez e perderam amamentando... não dá, né?!
Beijos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDri..
ResponderExcluirnão sou mãe..ainda..e pra começar, tenho q emagrecer p depois poder engordar( engravidar..rsrs) então, pode ter certeza, meu caso é pior ainda!
mas vou falar um pouco de td que já vi, e de td que pesoas muito próximas a mim falaram:
minha mãe engordou 25 kg na gravidez e demorou mais de 2 anos p perder..e quer saber? ela disse q engordou na época da amamentação, pq minha avó a enchia de docinhos à base de leite(rsrsr..daí é sacanagem né, mas é veradde) e ela me disse q dava muitaa fome amamentando.
E tem outra: essas atrizes devem contratar mil e uma empregadas e babás p ter tempo de malhar, fazer drenagem, etc, etc, etc..pq bebê consome o tempo da mãe full time, a ponto de ñ dar tempo nem pique p tirar um tempo reguçlar p aacdemia..acredito q depois q o bebê cresce, as coisas vão se encaixando, o tempo passa a ser melhor administrado..mas no começo, mto difícil!
Minha prima engordou na 1ª gravidez 22 kg e na segunda 15kg, e nas 2 vezes demorou 1 ano p perder, na verdade, na 1ª foi até mais q isso!
desculpe pra quem gosta dela( nada contra a artista q ela é e tal..),mas Claudia leite deve ter feito loucurasss pra, depois de 20 dias já ter ficado seca(sarada mesmo) como ela ficou..sei lá se fez lipo junto com a cirurgia da césária, não sei mesmo, e por mais q o bebê tenha amamentando, ela deve ter ficado à base de folhas p secar desse jeito!
beijossssssss Dri!!!
Tive Isabel em fevereiro desse ano e até agora não consegui emagrecer 1 grama sequer!!! E ela mama muuuuito mesmo!! Acontece que com a amamentação sinto muita fome. Não como desesperadamente, mas, pelo jeito mais do que antes... Acreditei na lenda que amamentar emagrece e continuo gordinha rsrs. Vou a uma nutricionista neste mês para fazer reeducação alimentar. Acho que só assim conseguirei retornar ao meu peso...
ResponderExcluirOi Rosa,
ResponderExcluirTb acho que essa história da amamentação emagrecer é pura lenda. Pelo menos para mim.
Beijos
Adriana