Entra hoje em vigor a lei que obriga o uso da cadeirinha para transportar crianças de até 7 anos de idade. O engraçadinho que descumprir a lei estará sujeito a multa por infração gravíssima: R$191,54, mais 7 pontos na carteira de habilitação e retenção do automóvel até instalação do equipamento.
Aqui no Rio, a fiscalização começa hoje, mas a multa só começa a ser aplicada no dia 8 (essa semana agora será um período de adaptação).
Outro fator importante é que essas novas regras não se aplicam a taxis, veículos de transporte escolar e a veículos com peso superior a 3,5 toneladas.
Acho triste ter que precisar de uma lei para fazer os pais a transportarem seus filhos com segurança. Mas se os pais não tem responsabilidade, essa lei está mais do que certa. Só tenho algumas dúvidas; então eu não posso mais dar carona para nenhum amiguinho da minha filha? Nem minha filha poderá ir de carona para lugar nenhum? É bem complicado. Considero essa lei super válida e necessária, mas acho que alguns pontos ainda não estão bem esclarecidos. Mas pela segurança de nossas crianças, vale qualquer coisa.
Um comentário:
Pelo que vi na TV é isto mesmo, não interessa se é carona, se é um dia só. criança tem que ser na cadeira correta.
Postar um comentário