sábado, setembro 04, 2010

PRODUTOS ANTIGOS QUE EXISTEM ATÉ HOJE


1. Creme Nívea da Lata Azul - Na minha opinião ainda é o melhor. Minha dermato me receitou para usar nos lábios (meus lábios são mega ressecados, uma novela!), mas ressaltou: "só serve se for da latinha azul. Os outros não servem". E querem saber? Foi o melhor tratamento ever.

2. Leite de Rosas - Ainda está firme e forte por aí. Tem gente que usa para tirar maquiagem.

3. Maravilha Curativa Dr. Hunphreys - Quando era pequena chamava de "água fadinha" por causa do meu colégio que usava na gente o tempo todo, e dizia que era a fadinha que tinha levado para gente. Como criança é tudo boboca, nós acreditávamos. No ano passado descobri uma outra finalidade para a água de fadinha   Maravilha Curativa.  Sempre fui muito alérgica, e quando a alergia me ataca, dia sim e outro também, não há nada nesse mundo que me faça parar de coçar.  Quando tava grávida da Bibi, não podia ficar tomado anti-alérgico toda hora. Um dia, meu obstetra viu minha perna toda ferida de tanto me coçar e me recomendou que eu aplicasse a Maravilha em uma gaze, e colocasse em cima das erupções. Juro que o alívio é enorme!!!!

4. Hipoglós - Outro que resiste ao tempo.

5. Alfazema e desodorante Seiva de Alfazema - Outro dia quase caí para trás quando vi na farmácia. A embalagem é praticamente a mesma.

6. Shampoo Johnson's - Para tirar maquiagem do olho, não há nada melhor. Imbatível!

7. Pomada Minancora - Minha dermato que não me escute. Mas quando surge uma espinha no meu rosto, não uso nada daquelas coisas modernas que ela manda, uso a boa e velha Minacora.





1. Sabonete Phebo Granado - Esse amarelinho (odor de rosas) é o clássico dos clássicos para mim. Ainda é bastante popular.

2. Kolynos - Acho que mudou o nome para Sorriso, mas é a mesma coisa.

3. Polvilho Antisseptico - Meu marido e meu pai amam! Eu tenho rosa, pois acho muito fofo, mas confesso que nunca uso.

4. Sabonete Lux Luxo - Sempre vejo nas farmácias.

5. Sabão em Pó OMO - Desde que me entendo por gente, o OMO existe.

6.  Bom Bril - Mil e uma utilidades!

7. Maracugina - Usei muito na época do meu casamento.

8. Vick VapoRub -  Também é das antigas!

9. Pastilhas Valda - Hoje em dia existe até a versão diet.

10. Neutrox - Usei muuuuuuuuuuuuuuiiiiito quando era criança por causa da natação E posso confessar? Quando encontro o rosa, compro na hora para usar na praia. Melhor do qualquer outro (contando os importados).


1. Nescau - Dispensa apresentações, né?

2. Leite Ninho - Favorito de Bibi!

3.Farinha Lactea Nestlé - Gente, eu amava! Hoje não consigo nem sentir o cheiro.

4.Leite Moça - Tinha coisa melhor que fazer um furinho na lata e tomar o leite condensado? Ficava toda lambuzada, mas valia a pena.

5.Cremogema - “Cre, cremo, cremo, Cremogema é a coisa mais gostosa desse mundo, eu esqueço a boneca, eu esqueço a minha bola quando tomo, tomo, tomo, tomo, tomo, tomo cre, cremo, cremo, Cremogema tem um gosto que a gente gosta muito, a mamãe adora, papai compra pra gente, cre, cremo, cremo, cremo, cremo, cremo, cremo...Cremogema!”

4 comentários:

Flavia Bernardo disse...

Adorei o post, Dri!!
show!

Ponto alto pra musiquinha do Cremogema!! Tb amava o mingau de cremogema e na época da gravidez comprei uma caixinha pra comer. Mas só comi uma vez e depois ficou lá, jogado as traças...rs

Mta coisa aí eu uso: hipoglós, nescau, phebo, omo....o que é bom mesmo não perde lugar mesmo com o passar dos anos.

bjks
Flavia

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Flavia,
Fico super feliz que vc tenha gostado, pois eu amei fazer. E acho que rola um segundo round.

Beijos

Carolina disse...

Amei muito! A Maravilha Curativa era tudo de bom! E a seiva de alfazema? Era o primeiro desodorante de toda "mocinha". Tinha tambem o Cashmere Bouquet que tinha um cheiro super enjoado.

Vick VapoRub uso ate hoje.

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Carol,
Depois que voce falou, lembrei do "Cashmeeeeerrrrrre Bouquet" (a pronúncia do comercial era essa, lembra?), mas o cheirinho era uó.