domingo, outubro 10, 2010

DISCOVERY KIDS: MEU AMIGÃOZÃO



"Meu Amigãozão" , de Andrés Lieban, é uma coprodução do estúdio brasileiro 2D Lab com a canadense Breakthrough Animation.

O público alvo da série são crianças entre 3 a 7 anos de idade (mas a Bibi com 1 ano e 10 meses AMA) e já recebeu diversos prêmios mundo a fora. A história gira em torno dos amigos Yuri, Lili e Matt que andam juntos para cima e para baixo. O três possuem bichinhos de estimação um pouco diferente do convencional. O amigãozão de Yuri é Golias (um elefante azul), o de Lili é Nessa (uma girafa rosa) e o de Matt é Bongo (um canguru verde). Juntos, as crianças e amigãozãos, brincam em lugares que só existem na imaginação das crianças, como um castelo de nuvens,  voar atrá de um balão perdido... tudo isso na verdade são desenhos feitos por Yuri.



Com muita criatividade, os bichinhos ajudam as crianças a superarem medo e a lidarem com seus defeitos: Yuri é egoísta, Lili é mandona e tudo tem que ser do jeito que ela quer, e Matt é uma peste. A cada episódio os meninos aprendem uma lição que irão torná-los crianças melhores. Por outro lado, são as próprias crianças que nos dão uma lição: que tamanho não é documento e que todo mundo precisa de amigãozão.

Cena de Abertura da Série






Um comentário:

Joana disse...

Sempre assisto com meus filhos. Acho um dos programas mais educativos para crianças da atualidade.