sexta-feira, janeiro 29, 2010

POCOYO








A Bibi simplesmente AMA Pocoyo! Ela agora anda descobrindo esse universo dos desenhos. Eu estimulo. Quando percebo que ela curte um desenho, compro em DVD. Ela curte muito. Eu sei que esse desenho passa no Discovery Kids, mas não faço a idéia da hora.
.
Pocoyo é uma série de animação em 3D, criada por David Cantolla, Guillermo García e Luiz Gallego. A série é voltada para crianças de 2 a 5 anos. De acordo com seus criadores, o objetivo contribuir com o aprendizado das crianças utilizando uma linguagem simples e própria à sua idade.
.
A série narra as aventuras de um menino muito curioso de 3 anos de idade. Em sua jornada, ele está sempre acompanhado pelos seus amigos: Pato, a cachorrinha Loula, o passarinho Sonequita e a elefante Elly.
.
Um narrador está sempre presente nas aventuras de Pocoyo e sua turma. Esse narrador pede ajuda das crianças em vários momentos do epsódio. É muito bacana, pois dessa forma a criança acaba sentindo-se parte da história.
.
As situações vividas por Pocoyo e seus amigos, são situações comuns presente no cotidiano de qualquer criança em qualquer parte do mundo. Acredito que essa é uma das principais razões para o sucesso dessa série. Geralmente a série termina com o personagem principal dançando. E essa é a parte favorita da Bibi!
.
P.S: uma curiosidade, na versão em inglês o narrador da série é o Stephen Fry.

3 comentários:

Nani Borba disse...

minha filhinha tambem ama o pocoyo, ela fala td junto com ele...
ela gosta tambem da galinha pintadinha, canta todas as musicas...uma graça..
meu noivo baixou da internet varios episodios do pocoyo, e ela assiste td feliz da vida!!!

Juliana disse...

Tenho um meninão de 3 ano que ama Pocoyo. Ele tem tudo dele. Ei tenho todos os dvds da série
Beijos
Juliana

Sra Cy disse...

Muuuuito antes de ter os nenecos eu ja assistia Pocoyo no Discovery..r.s...ADORO!!
Os nenecos adoram tb, mas passa muuuuito cedo e então é dificil deles conseguirem ver o "Popoyo" como eles falam aqui em casa.