quinta-feira, setembro 21, 2006

Heloisa Albuquerque

Na segunda fui ao ateliê da Heloisa Albuquerque. Tinha obtido ótimas referências dela com algumas amigas que fizeram seus vestidos com ela. Fui atendida pontualmente, e tive a melhor impressão possível. Nessa conversa, ela avaliou meu tipo físico, e me deu várias sugestões, mostrando alguns desenhos dela e fotos de revistas. Finalmente consegui me apaixonar pela a idéia de um vestido. Agora sei o que eu quero. Vocês nem imaginam a alegria que é descobrir isso! Parece besteira, mas não é.

Ela também me explicou detalhadamente como ela realiza o seu trabalho. A noiva ao decidir que realmente fará com ela o vestido, retorna ao ateliê, e decide o modelo, os tecidos, os bordados, enfim tudo. E nessa fase tira-se as medidas.

O trabalho se inicia com a confecção de um espartilho como os feitos nos séculos XIX, todo feito com barbatanas de metal para que desde já o corpo fique todo modelado e com uma postura perfeita. Só um detalhe: são realizadas umas quatro provas somente deste corpete. Só depois disso, você verá seu vestido criar forma e ficar com cara de vestido.

Eu fiquei encantada com ela. Além de ser um doce de pessoa, ela entende muito do assunto. Nenhuma outra me deu tantas sugestões tão bacanas! O problema é que o preço é um pouco salgado. Mas como ainda não decidi. Estou muito em dúvida entre ela e a Regina Martins (um amor!). Mas para quem quiser (e puder) investir muito dinheiro no vestido, eu recomendo ela de olhos fechados. Confesso que poucas vezes fiquei tão bem impressionada com um profissional.

Heloisa Albuquerque
http://www.hautecouture.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Em todas essas revistas cafonas de casamento que eu vejo por aí. os vestidos que eu mais gosto são os dela.