sábado, novembro 18, 2006

Coisas que Ainda Faltam

Essa semana o Sérgio me mandou um "Follow Up" de tudo o que eu já resolvi, e de tudo que ainda falta resolver. Para o post não ficar enorme, vou colocar as coisas que ainda faltam. E tem gente que ainda acha vida de noiva fácil!
ConvitesÉ o próximo item a ser pesquisado. Na terça 21/11 receberei aqui em casa um representante da Gráfica Marly. Também devo ir na Eurostile e na Cartolina Design. Eu e o Renato não queremos nada muito moderno. Gostamos mais dos convites tradicionais mesmo.

CalígrafaO Sérgio costuma indicar duas: Sandra (em Copacabana) e a Girlanda (no Leblon)

Entrega de convitesOs que não forem entregues em mão, devemos contratar uma empresa de entregas. Mas acho que o motorista do meu pai pode dar uma ajuda também.

Lista de PresentesSó devo fazer em abril. O problema é que gosto de tanta loja (.Roberto Simões, Rachel, Toque, Image, Alfaias...) que não sei onde colocar. Acho fundmental hoje em dia ter uma lista na Internet, devo colocar na loja submarino, de quem já sou cliente.

GrinaldaAcho que vou alugar na Maria Augusta. Na Nuance tem umas lindas! Mas lá, não aluga, e eu não sei se vale a pena comprar uma.

Bouquet
Edla Barros
(claro!!!!), como disse a Cata; ela é a maga dos bouquets. O trabalho dela não tem igual!

Roupas dos Padrinhos (e noivo)
Devemos alugar na Só a Rigor ou na Night Line. Decidimos pelo meio-fraque.

Noite de NúpciasLe Meridien

Maquiagem e CabeloIsso tá meio complicado. Eu estava marcada no Doce Beaute com Álvaro (maquiagem) e o Flávio (cabelo). Acontece que o Álvaro saiu do salão e foi para o Crystal Hair (onde eu não gosto de nenhum cabeleireiro). O Gilles (o outro maquiador bom do Doce Beaute) não tem mais hora para mim, e me marcaram com o Bernard. Acontece que eu não conheço direito o Bernard, então estou um pouco insegura. Ultimamente, o Renato tem me incentivado muito a me arrumar no hotel ou em casa, então comecei a procurar alguns profissionais indicados; Alessandra Grochko (já marquei uma reunião no dia 5/12), Valéria Rodriguez (indicação do Sérgio. Vou nela semana que vem.), Marcelo Hicho (indicação da Regina Martins) e Olívia Quintanilha (não lembro quem me indicou). Agora é esperar e ver o que acontece.

PadreFrei José Pereira (se ele não for transferido)

Carro da NoivaDevo alugar algum, mas não sei ainda qual.

PadrinhosSeis de cada lado. Já foram convidados.

Cumprimentos na IgrejaNão terá. Tenho a pressão muito baixa, por isso não posso ficar em pé muito tempo.

Daminhas e PajensAté agora 4 (2 casais), mas devo colocar mais 3 meninas. Quanto a roupa ainda não decidi se alugo ou mando fazer os vestidos das daminhas. Os pajens irão alugar o meio fraque.

AliançasSerão as mesmas do noivado. Só tenho que mandar gravar a data e mandar polir quando tiver perto do dia. São da Amsterdam Sauer
Seguranças e ManobristasSeguranças, sim. Manobristas, ainda não decidi. O centro da cidade a noite é tão vazio, que não sei se é necessário. Sem falar que várias pessoas que encontro, me dizem que irão de táxi. Ainda vou dar uma pensada.

BoloNa Colombo, o bolo está incluído no preço. Mas não sei se farei com eles. Em janeiro vou fazer a degustação para decidir. Caso não faça lá, farei com a Rosely Bonfante.

Bem –CasadosCom certeza terei. Como eu AMO bem-casados, não abro mão! E sem falar que hoje em dia os bem-casados possuem uma função fundamental, a de lembrancinha.
A doceira mais recomendada é a Elvira Bona, mas o Sérgio me disse que os da D. Nieta são fantásticos! E como eu confio totalmente na opinião dele, e ADORO uma novidade provarei estes também.

Doces
Confeitaria Colombo
. Na Colombo tem muito doce incluído (sem falar na mesa de chá e café), mas as vezes tenho vontade de levar uns docinhos com cara de casamento para lá. Pois os de lá, são os da confeitaria mesmo, só que em miniatura. Mas acho que não é necessário, não. Porque no jantar já tem sobremesa, mais docinho, mais bolo, mais mesa de chá e café, mais bem-casados... Acho que pode ficar doce demais.

BebidasGostaria muito de servir um Prosecco Di Valdobbiadene La Perla prata ou ouro. Mas descobri que só vende exclusivamente no Zona Sul. Então ainda não decidi o que farei em relação a isso.
O vinho tinto provavelmente será um chileno, pois além de serem excelentes, possuem um ótimo preço! Os argentinos também são ótimos! E whisky Red Label. Estou começando a olhar uns fornecedores.

Quantidade aconselhável: 1 garrafa de champagne para cada 2 pessoas;
1 caixa de whisky para cada 100 pessoas
1 caixa de vinho tinto para cada 100 pessoas


Livro de OuroCom certeza vou querer. Acho muito bacana! A minha irmã sabe TUDO de scrap. Vou pedir para ela bolar algo bem bacana para mim.

BrindesBem-Casados, e talvez Havaianas.

ToilletsAnalgésico, Engov, Sonrisal, Band Aid, absorvente, meia calça, colírio, toalhinhas de tecido com as iniciais bordadas ou toalhinhas de papel, etc...




Contatos de alguns fornecedores citados:

Eurostile
Tel: 2224 4946

Gráfica Marly
Tel:2263 2881

Edla Barros
Tel: 2572 7546

Salão Doce Beauté
Tel: 2239 9799

Rosely Bonfante
Tel: 2545 0353

Elvira Bona
Tel: 2547 0095

12 comentários:

Anônimo disse...

Concordo inteiramente com a Patricia. Isso ajuda muito! Já peguei dicas fundamentais.
Beijs

Anônimo disse...

Não a duvidas que este tópica ajuda mesmo. Mas toda vez que vc faz um checklist, ou um tópico destes. Fico nervosa, achando que estou atrasada em meus prepartativos.

Anônimo disse...

Tb sou fã de carteirinha desse blog.

Catarina Chagas disse...

Dri,
Gostei muito do lugar onde fiz os convites. É a Kasa dos Convites, na Tijuca. A gente ficou bem à vontade para escolher o modelo e eles tinham tanto os moderninhos quanto os tradicionais. Entregaram tudo certinho, no prazo e ainda com um monte de sobras! Sem falar que o preço é o melhor de todos.
Beijos

Anônimo disse...

Adriana,
Se o bolo esta incluido no pacote da Colombo melhor ainda... Você pode mandar fazer um menor na Rosely Bonfante ou qualquer outra boleira para tirar as fotos e servir o da Colombo fateado! Bem, mais isso vai depender da prova... Com a tradição da Colombo, imagino que os bolos sejam maravilhosos e não deixem nada a desejar!
Beijos, Rachel

PS: achei a quantidade de vinho pequena em relação ao numero de convidados...Geralmente os buffets calculam 1 garrafa para cada 4 convidados. Depois confira com a Colombo.

Gisele Sá disse...

Vc está bem em dia com os preparativos, hein? hehehe que bommmmmmmmmm

Bjs!!!!

Anônimo disse...

Adriana,
Seu blog é o máximo!!!
Estou para fechar com a Colombo, mas queira tirar uma dúvida com vc que já está muiiittttoooo mais adiantada do que eu :)))
Vc conseguiu descobrir se o ar condicionado da Colombo dá vasão... se ele realmente refresca?!!
Achei tudo lá MARAVILHOSO,mas o meu único receio é o ar condicionado...
Espero que vc possa me dar uma boa notícia, pois vou ficar frustradíssima se não fizer minha festa lá!!!
Bjs,
Carol

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Carol,
Eu nunca falei sobre isso com a Luciana. Mas nunca vi nenhuma reclamação a esse respeito. Imagino que não tenha problema. Façã sua festa lá, vale muito a pena!!!

Obrigada pelo o elogio ao blog! Espero sempre te ver por aqui!!!!

Beijos

Anônimo disse...

Poxa Adriana, muito obrigada pela informação!!!
Agora que sou uma noiva de carteirinha, estou aprendendo como é bom contar com a ajuda e a experiência de outras noivas...
Realmente eu adorei a Colombo. O ambiente é lindo, o menu de muito bom gosto, sem falar que o preço/qualidade é imbatível!!!
No meu caso, acho que a pista de dança vai acabar ficando um pouco reduzida, mas já aprendi que em qualquer lugar que eu escolhesse acabaria tendo que abrir mão de algumas coisas. Paciência!!!
Adorei também aquele seu post sobre as coisas absolutamente dispensáveis que as pessoas acabam nos dizendo... no meu caso, a primeira que ouvi foi sobre o centro ser um lugar muito deserto durante o fim de semana.... acho isso uma grande besteira!!! Basta ter seguranças e o problema está resolvido!!! Acho infinitamente melhor essa opção do que fazer o casamento numa casa de festa no alto da boa vista... aquilo sim é perigoso e não há segurança particular que resolva...
Ufa... desabafei :))))))
Bom, pode contar comigo também, viu?!
Bjs,
Carol

Anônimo disse...

Oi Adriana,
Estou adorando o seu blog. Confesso que fiquei um pouco desesperada vendo toso os seus preparativos e o detalhamento deles.
Sobre cabelo e maquiagem, você fechou com quem ? Fui na Alessandra e adorei mas estou em duvidas pq não tenho nenhum referencia dela. O que voce achou dela?

Anônimo disse...

Adriana,

com relação a relação de bebidas, como foi no seu casamento, 1 garrafa de champagne para cada 2 convidados foi suficiente, sobrou, faltou?! Acho ´que a recomendaçao de bebidas e´um pouco exagerada...

Obrigada

Graciema

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Graciema,
Eu fiz minhas bebidas com a Wines and Roses. Nós Compramos essa quantidade que falei. Só o Prosecco que compramos bem mais. Como a empresa trabalha com consignação (caso fosse necssário entrar na consignação pagaríamos o que fosse consumido). Sinceramente, não acho a quantidade nada exagerada. O Prosecco compramos um pouco mais do que o indicado e só sobrou 8 garrafas! O vinho tinto (compramos exatamente a quantidade indicada pelo meu cerimonialista) não sobrou nenhuma garrafa (e olha que eu não achava que fosse ter muita saída), mas tb não foi preciso entrar na consignação. Uísque sobrou um pouco mais. Acho que o Prosecco é o mais delicado, pois é que a galera mais consome mesmo.

Beijos