quinta-feira, novembro 16, 2006

O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias



O diretor Cao Hamburguer já tinha mostrado a que veio em seu filme de estréia; "Castelo Ra-Tim-Bum" (um dos melhores filmes infantis já feitos no Brasil). Mas em "O Ano em que Saíram de Férias", ele demonstra toda sua competência. Considero este filme um dever para todo cidadão brasileiro.
Em "Castelo Ra-tim-Bum" Cao Hamburguer usa todo seu talento para falar com as crianças, e em "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" ele usa as crianças (ótimas!) para falar com os adultos.
Vou colocar aqui uma breve sinopse do filme:
1970. Mauro (Michel Joelsas) é um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão. Um dia sua vida muda completamente, já que seus pais saem de férias de forma repentina e inesperada. Na verdade os pais de Mauro foram obrigados a fugir ao serem perseguidos pela ditadura, tendo que deixá-lo com o avô paterno. Porém o avô enfrenta problemas, o que faz com que Mauro tenha que ficar com Shlom, um velho judeu solitário que é seu vizinho. Enquanto aguarda um telefonema dos pais, Mauro precisa lidar com sua nova realidade, que tem momentos de tristeza pela situação em que vive e também de alegria, ao acompanhar o desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo.
Imperdível!

Um comentário:

Anônimo disse...

Já tentei ver esse filme 2 vezes e não consegui entrar. Mas depois dessa sua dica, vou tentar de novo!