domingo, dezembro 10, 2006

Curso de Noivos: Uma Agradável Surpresa

Hoje foi o dia do meu curso de noivos. Havia combinado com o Renato dele me acordar às 7 da manhã, porém por algum problema no meu celular, as ligações dele caiam direto na minha caixa postal e ele não queria ligar para minha casa para não acordar todo mundo nesse horário num domingo. Mas não teve remédio, o jeito foi mesmo ligar para minha casa e acordar todo mundo.

Chegamos à Igreja Santa Mônica pontualmente às 8 da manhã (hora marcada do curso), mas em virtude de vários retardatários, o curso só começou às 8:30. Era engraçado observar a fisionomia dos casais na chegada, todo mundo com cara sono. As atividades começaram com a palestra de um casal, Nelito e Ana Maria, que com muito bom humor narraram suas experiências de 41 anos de casamento. Enfocaram as dificuldades durante esse período e de como conseguiram superá-las. Foi uma palestra muito rica e interessante porque nos mostrou que por mais difíceis que fossem as adversidades, havia sempre a cumplicidade e o companheirismo (e algumas divergências também). Terminada a palestra, dividiram os casais em três grupos e nos encaminharam com nossos orientadores, Edu e Glória, para uma sala onde havia uma mesa redonda para discutir os temas abordados na palestra que havíamos acabado de presenciar. Após essa reunião, voltamos para o auditório aonde um representante de cada grupo iria relatar aos demais, a conclusões que cada grupo chegou.

Começou então a segunda palestra do dia: o casal Jorge e Mercedes, 30 anos de casados, nos falou sobre os valores da família. Não foi uma palestra tão interessante quanto a primeira, mas devo dar um certo desconto porque fiquei com uma certa implicância quando passaram a citar bastante a novela do Manoel Carlos (eu odeio Manoel Carlos!) como exemplo. Após a palestra repetimos o mesmo procedimento anterior, nos reunindo na mesma sala, para posteriormente expor as conclusões que tiramos da palestras.

Pausa para um lanche, já que ninguém é de ferro. Durante o lanche, o nosso casal de orientadores, nos indagou se gostaríamos de fazer uma leitura durante a missa, mas educadamente pedimos para que escolhessem outro casal, alegando que não gostamos muito de falar um público.

Voltamos ao auditório para participar da Dinâmica. Confesso que estava um pouco assustada com essa parte, mas foi super tranqüilo e divertido. Separaram os casais: homens de um lado, mulheres de outro. Nos foi entregue um papel com 3 perguntas: 1ª) Que presente ela gostaria de ganhar? 2ª) Qual a qualidade você mais admira na sua noiva? 3ª) O que ela considera um bom programa? Após preenchermos o mini-questionário, fomos confrontar as respostas para ver se os noivos tinham acertado os gostos de suas respectivas noivas. Nesse quesito eu e o Renato fomos os únicos a tirar nota 10, gabaritando o questionário. Eis o nosso gabarito: 1ª) Um cachorro. 2ª) A sinceridade. 3ª) Cinema. De qualquer maneira foi divertido observar a discrepância entre as respostas de noivos e noivas. Teve um que respondeu que ela gostaria de ganhar uma geladeira, só faltou apanhar em público da sua indignada noiva.

Para terminar, uma rápida missa com o simpático Frei Enrique. Se por um lado foi um parto levantar às 7 da manhã, por outro, foi bom que terminou cedo, a tempo de pegarmos o almoço. Às 14 horas estávamos saindo com nosso diploma de noivos debaixo do braço.

Imaginei que seria um programa muito chato, mas até que me diverti e achei válida a experiência. Mas acordar às 7 da matina de um domingo, ninguém merece!!!!!


7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Adriana,
Fico feliz por saber que você aproveitou o curso.
Estou ansiosa para saber como sera o meu.
Tomara que existam outras igrejas com um horario mais flexivel...rs.
Beijos, Rachel

Catarina Chagas disse...

Ah, não disse? Que bom que vocês gostaram!!! Eu pensei em passar lá para dar um beijo em vocês, mas acabei esquecendo. :o(

Nessa dinâmica, eu e o Rafael conseguimos a proeza de errar todas as respostas! rsrsrsrs

Beijos

Anônimo disse...

Então quando for fizer o meu vou pedir para que seja na Santa Monica. Morro de medo dessas coisas de dinaminca.

Anônimo disse...

O horário foi ótimo! Tenho uma amiga que fez um que começou as 9:00 e terminou as 18:00. Aí não dá. Mas acordar as 7:00 da manhã não é brincadeira.

Anônimo disse...

QUE BOM QUE VC E SEU NOIVO SEU DIVERTIRAM. SEI QUE JA TE DISSE ISSO ANTES, MAS ADORO O JEITO QUE VC ESCREVE.

Anônimo disse...

Adri, fiquei feliz em saber que gostou do curso de noivos, e que foi divertido, tirando a parte de acordar às 7, né? rss

Gente, como assim, não quer ganhar uma geladeira? kkkk
Vou fazer as perguntinhas pro meu marido pra ver se acertamos kkkk
Beijos.

Anônimo disse...

Olha Adriana!
Já tenho 7 anos de casado e realizei um curso de noivos de 3 meses. Isso mesmo, três meses de 8:30 as 12:00 aos domingos. Para formarmos em uma faculdade, dedicamos 4 anos de nossas vidas, mas para nos prepararmos para um casamento, não queremos deixar a cama mais cedo. A decisão de se casar, é sem dúvida uma das mais importantes que tomará em toda sua vida. Se preparar para ele lhe dará condições de lidar com mais sabedoria nos momentos difíceis. Faço votos que seu casamento seja uma benção, e uma referência para outros.
Um abraço e Deus abençoe a todos!!!
Sérgio