terça-feira, janeiro 16, 2007

Músicas da Cerimônia

Eu e o Renato damos uma importância imensa a música. Acreditamos que a música tem um papel fundamental em uma cerimônia de casamento. Se tinha um ítem que estava disposta a investir era a contratação dos músicos. Escolhemos Os Violinos Mágicos de Murillo Loures. Na minha opinião, eles são uns dos melhores do Rio. Eles não são baratos, mas os músicos de lá valem cada centavo do que cobram. Na Nossa Senhora do Bonsucesso, existe uma multa de R$400,00 para quem não fizer a música com o maestro de lá. Mas os músicos são tão ruins e desafinados, que vou pagar feliz, só para me livrar deles.

Como queria muito que fosse a equipe do Murillo, contratei eles em maio. Lá você monta o grupo do tamanho que você quiser, e de acordo com a necessidade de cada igreja. Optamos por um grupo de 21 pessoas. A formação é a seguinte:

4 Violinos
Violoncelo
Contrabaixo
Flauta
Trompa
Trumpete
Teclado
Tímpanos
Bateria
8 Cantores
1 Regente

Eles me pediram para voltar lá uns 2 meses antes (para não ficar muito em cima) da data do casamento para definirmos as músicas.

Empolgados, eu e o Renato montamos um CD com nossas músicas favoritas, para junto com o Maestro escolhermos. É claro que também vamos ouvir com o maior prazer e consideração, as sugestões dele. Sempre gostei de música clássica, e por isso foi muito divertido fazer essa pesquisa. As músicas que estão no CD são:

9ª Sinfonia ( Ode à Alegria) - Beethoven
Jesus Alegria dos Homens - Bach
Pachelbel Canon - Bach
Bachianas nº 5 - Villa Lobos
Trumpet Voluntary (Marcha do Príncipe da Dinamarca) - Clarke
Concerto nº 1 - Tchaikovsky
4ª Sinfonia - Mozart
Divertissement - Saint Preux
Pompa e Circunstância - Elgar
Primavera - Vivaldi
Marcha Nupcial - Mendelssohn
Noturno - Chopin
Ave Maria - Gounod
Fur Elise - Beethoven
6ª Sinfonia - Beethoven

Pena que não posso escolher todas elas. Dá uma pena ter que excluir algumas, mas infelizmente seleção é isso mesmo. Quem quiser pesquisar, eu peguei todas no emule. Divirtam-se!


Contato:

Os Violinos Mágicos de Murillo Loures
Tel: 2571 0932 / 2204 5813

9 comentários:

Danielle disse...

Minha irmã se casou com a Bachianas n°5. Se eu não me engano foi a musica de entrada dela na igreja... É linda demais! E brasileira! Acho que vale a homenagem hehehehe A entrada dos padrinhos foi com a musica tema de O Piano. As outras eu não lembro...
Tb gosto de Pompa e Circunstância e Noturno. Gosto da Ode à Alegria, Jesus alegria dos Homens, Primavera e Ave Maria mas já são mais comuns... Gosto de coisas diferentes! E detesto a Marcha Nupicial em qq versão hehehe

Com certeza a música é um fator ultra importante! Ninguem merece música desafinada! Tenho certeza que fez uma ótima escolha!

bjim

Victor e Juliana disse...

Dri, não conheço todas as músicas mas a as que conheço são lindas! Vc fez uma bela seleção!
Vou já já no emule escutar todas e já anotei o contato dos músicos!
bjs

Anônimo disse...

O MURILLO E O MELHOR DO RIO. NUNCA ESQUECI UM CASAMENTO FEITO POR ELE NA N.S DO CARMO. FOI O MAIS BONITO QUE JA VI NA MINHA VIDA.

Catarina Chagas disse...

Dri, vai ser um show o seu casamento! Adoro muitos instrumentos juntos e, principalmente, muitas vozes!

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Mari - Ainda não decidi, acredita?! A dúvida é enorme entre "Pompa e Circunstância" e "Marcha Nupcial". Tenho uma ligeira preferência por "Pompa", mas até lá pode mudar.

Danielle - "As Bachianas" será a música de entrada do noivo (pelo menos até agora). Tb gosto da idéia de homenagear um compositor brasileiro.

Demais meninas - MUITO obrigada pelos elogios!

Beijos

Anônimo disse...

Adriana,
Tb quero contratar os Violinos Magicos para tocarem na minha igreja. Eles sao mto caros??
Parabéns pela escolha das musicas, gosto mto de todas! Esse fim de semana eu e o Rick (o noivo) ficamos baixando musicas no emule para o casamento, é um otimo programa, a gente fica sonhando com o grande dia...
bjs,
Mari
Mari

Anônimo disse...

Oi Adriana!
Sua seleção está linda! Parabéns!!!
Eu não sou louca pela Marcha Nupcial! É de arrepiar e era o fundo musical dos meus pensamentos quando o assunto era casamento, não resisti e entrei com ela!

Beijos e Felicidades mil,
☆ Gi

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Mari Ferraz,
Que bom que vc gostou da seleção das minhas músicas. Essa parte é muito divertida. Quando você queiser, é só pedir que te mando o orçamento do Murillo. O preço é meio salgado, mais vale muito a pena.
Beijos

Anônimo disse...

Oi,
Estou procurando músicos para meu casamento que será em abril de 2008. Vc pode por favor me eviar seu e-mail pra eu te perguntar algumas coisas sobre os músicos.
Muito obrigada!
barbarapedrastrong@gmail.com
Beijos