quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Degustação

Essa semana fiz minha degustação na Colombo! Estava tudo divino!!!!! Para começar, escolhi 3 dos 8 tipos de coquetel que serão servido no casamento:

Cestinha de massa filo recheadas com bursin e figo
Mini pastelzinhos de vatapá
Em mini caldereta: Bobó de camarão


Tudo perfeito! Irretocável!!!! Destaque para os mini pastelzinhos de vatapá, que estavam simplesmente divinos! Mas os outros dois pratos também estavam deliciosos. Os outros tipos de coquetel, eu só conto depois, para não estragar a surpresa dos convidados.

Depois das entradas, chegou a hora de prova os pratos principais. Teve coisas que cortei da degustação por achar desnecessário provar; salada verde, salada caprese, essas coisas, que não possuem nenhum mistério.

Primeiro provamos uma Salada de maçã e funcho ao molho de queijo, que estava muito gostosa! Eu particularmente acho legal ter uma opção de prato frio no buffet. Além daquelas saladas óbvias: verde e caprese (que também farão parte do meu cardápio, pois eu amo de paixão!).

Depois vieram o Bacalhau ao Brás e Salmão em crosta de ervas ao molho de queijo. Esse era o momento crucial da degustação, já que um dos dois teria que ser escolhido como o prato de peixe de buffet. E os dois estavam simplesmente MARAVILHOSOS!!! E olha que eu não sou fã de bacalhau. Por essa razão, tinha quase que absoluta certeza que escolheria o salmão. Mas ao provar os dois, foi a verdadeira "Escolha de Sofia". Aos poucos, eu, meu pai, Lulu (minha irmã que estava no Rio) e o Sérgio (cerimonialista) nos entreolhamos, sem ter a mínima idéia do que fazer. Mas por unanimidade o bacalhau venceu. E isso foi uma surpresa até para mim! Nunca comi um bacalhau tão gostoso na minha vida! E sem falar que achamos que ficava uma opção diferente do salmão, que apesar de divino, é uma opção mais comum.

Depois vieram os Medalhões de frango recheados com brie ao molho de damasco com Arroz de Amêndoas, Escalopes de mignon ao molho foie com Creme de Barôa com crisps de alho poró . Gente, nem sei mais o que comentar sobre a comida. O frango (que é um negócio meio sem graça) estava uma delícia! E os escalopes de mignon perfeitos! No ponto exato. Agora, o creme de barôa com crisps de alho poró, estava algo de outro mundo!!!!! Não sou capaz de descrever a maravilha que estava esse creme. O sabor era delicioso e super suave. Todos nós achamos extraordinário!

O Penne ao Funghi também estava excelente.

Nessa hora já não aguentávamos mais ver comida. Mas ainda faltavam: a sobremesa e o bolo.

A sobremesa que escolhi para provar foi uma Torta Mousse com Calda de Framboesa. É claro que existirão mais tipos de sobremesa (mas não vou estragar a surpresa dos convidados). Na verdade, escolhi essa por ser um chocolotra inveterada. Depois veio o bolo. Escolhi um de massa branca, com recheio de doce de leite nozes. Mas confesso que não me agradou muito. Nem a massa, nem o recheio, nada... Ou seja, a dúvida do bolo continua. Também tenho dúvidas em relação a levar um pouco mais de doce e chocolate (apesar de todo mundo dizer que não é necessário, pois a Colombo é super farta. Sem falar na mesa de chá e café.). Os doces, a Colombo oferece os delas em miniaturas, mas sinto falta de outros tipos de doces. Brigadeiro com flocos crocantes, caramelados, essas coisas... E acho que uma mesa de chocolate sempre fica bonita. Mas tudo isso seria em pouquíssima quantidade. Ah! É claro que não faltarão os tradicionais bem casados.

Confesso que fiquei mega feliz e bem mais tranquila com essa degustação. Já sabia que a comida da Colombo era excepcional. Mas depois do que provei, confesso que estou maravilhada! E sem falar na plena convicção que não terei nenhuma preocupação nesse aspecto. E isso dá tranquilidade enorme.

Todo mundo comenta quem em casamento, os noivos acabam não comendo muito. Mas no meu, eu posso garantir que vou comer tudo o que tenho direito.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dri!
Que delícia esse cardápio, fiquei com água na boca!! rsrsrsrs
Com certeza com comida não precisa se preocupar né? Quanto ao bolo e chocolates acho que vc tem q fazer o q te deixar mais tranquila! De qq jeito seu casamento vai ser maravilhoso e comida não vai faltar!
Mil beijinhos!

Anônimo disse...

Nossa Adriana, ainda nao almocei hoje e estou babando com a descriçao das comidas q vc provou! A comida da Colombo é mto boa mesmo, no casamento da Catarina tava tudo uma delícia.
Qual é sua duvida em relaçao ao bolo? Vc quer levar de fora?
Acho q de repente uma mesa de chocolates nao seria mal nao (tb amo chocolate!), mas nao sei ao certo qtas coisas tem no q a Colombo te dá...
bjs,
Mari Ferraz

Anônimo disse...

Adriana,
Que menu é esse?!!!! Fiquei salivando... Cada coisa mais gostosa do que a outra. Não tem como os noivos deixarem de comer!
Com relação ao bolo, acho que você não deve se preocupar. Eu tb estava super indecisa, mas cheguei a conclusão que quase ninguém liga para bolo. Ainda mais depois de passarem por esse paraiso gastronômico!
Bolo tem que ser bonito ( para as fotos) mas não precisa ser nada de outro mundo!
Eu tb dou força qto aos chocolates.... mas acho que se o buffet ja inclui sobremesa, ficaria muita coisa. Talvez uma bandeija de trufas ficaria legal na mesa do cha.
Beijos, Rachel

Anônimo disse...

Que fome!!!!!!

Anônimo disse...

Fiquei com inveja dessa mini caldereta de bobó de camarão hehehehehe, vou falar com a Luciana!!!
Minha sogra tem uma amiga que faz trufas, eu vou provar e te falo se forem boas, pq é 60,00 reais o cento!!! Beijinhos e tá chegandoooooooo

Anônimo disse...

Hum... Torta mousse com calda de framboesa chega a dar água na boca!

Anônimo disse...

QUE DELICIA DE JANTAR ADRIANA! BEM QUE EU TENTEI FAZER MINHA FESTA NA COLOMBO MAS MINHA NAO TINHA DATA. RESULTADO, VOU FAZER EM UM CLUBE COM COQUETEL E UM PRATO DE MASSA. PELO MESMO PREÇO DA COLOMBO.