domingo, março 04, 2007

RUMO À GÁVEA

Finalmente, depois de muito procurar, encontrei o apartamento perfeito! Ele fica na Gávea, perto do shopping, com tudo (farmácia, padaria, banco..) perto. O edifício é excelente, tem uma baita infraestrutura, com direito a algumas mordomias, como piscina e sauna.

O apartamento é uma graça!!! E depois de ajeitá-lo do meu jeito, tenho certeza que ficará lindo! Nos entregaram a chave na 5ª feira, e ontem mesmo, eu e o Renato estivemos lá com o pintor para que ele desse uma olhada nas portas e armarios do apartamento. Hoje em dia, proprietário acha que basta pintar as paredes que tudo está pronto, mas nós sabemos que não é bem assim. Depois ainda vou resolver quer cor usarei nas paredes do nosso quarto e da sala. Mas por enquanto começamos pelo mais urgente, os armários, e portas. Na terça-feira mesmo o pintor começará o serviço. Ainda vamos precisar comprar uns armários para cozinha e uma bancadinha para o banheiro, mas já estávamos preparados para isso. O que realmente importa é que estamos em estado de êxtase. É tão bom achar o nosso cantinho, e ele ser perfeito!

Procurar apartamento foi uma das tarefas mais desgastantes e estressantes. Em primeiro lugar, porque os corretores praticamente te ignoram ao ouvir a palavra aluguel. As imobiliárias hoje só querem saber de vender apartamento e reservam os piores corretores para o aluguel. Um horror! Então você vira refém de classificados de jornal. Todo santo dia tem que ler e ver se saiu alguma coisa. O jornal do domingo, passamos a comprar no sábado. Um stress total! Sem falar que hoje as imobiliárias trabalham por ordem de chegada. Então se você ver um apartamento que tenha gostado, é outra maratona.

Nossa vontade era permanecer no Leblon, mas não encontramos o apartamento ideal. Vimos uns 4, o que ele gostava, eu não queria e o que eu gostava, ele achava algum defeito. Só por um, os dois realmente se apaixonaram, o tal que o delegado chegou na frente, mas isso agora é passado, virei a página. Também nos apaixonamos por um na Urca, paixão total! Mas o preço de um apartamento na Urca é o mesmo do que um no Leblon e o condomínio também. Então contabilizando transporte (gasolina, ônibus, taxi), morar lá seria muito mais caro do que ficar no Leblon, então acabamos desistindo, mas o apartamento era um sonho! Se fossemos um pouco mais pacientes, acho que encontraríamos algo no Leblon, mas não aguentávamos mais aquela busca estressante. Quando apareceu esse da Gávea, não tivemos mais dúvidas! Ficaríamos com ele. Não valia a pena perdê-lo, para continuar procurando no Leblon. E caso não encontrassemos nada que gostassemos? Nós vimos o anúncio em um sábado (jornal de domingo), marcamos uma visita no domingo mesmo (sorte que quem estava mostrando era a tia do proprietário. Porque corretor, só mostra a partir de segunda). Na segunda às 8 da manhã eu já estava na imobiliária no centro com toda a papelada necessária. Uma burocracia infernal e irritante! Mas, infelizmente, necessária. Quando nos ligaram da imobiliária dizendo que estava tudo ok, mal pude acreditar. Fiquei mega feliz!

O mais engraçado, é que quando começamos a procurar apartamento, o Renato tinha uma enorme implicância com a Gávea. Até boicotava os anúncios do jornal, sempre era eu que achava. E agora, ele está tão bobo (ou mais) do que eu com o apartemento.

É um alívio muito grande ter resolvido essa questão, e saber que irei morar em um apartamento lindo e perfeito. Sem falar que sempre tive uma enorme simpatia pelo local. E o melhor de tudo, é que fica bem pertinho do Leblon!

8 comentários:

Rachel disse...

Oi Adriana!
Fiquei muito feliz com a noticia do apto! Aos pouquinhos vc vai arrumando para deixa-lo com a carinha de vcs.
Te desejo mta sorte e felicidade no novo apto!
Beijos, Rachel

disse...

Mais uma coisa difícil resolvida, eeeeee!!!
Que seja uma maré de coisas boas pra vc amiga!!!
Eu tinha implicância com a Gávea, mas depois de estudar na PUC passei a gostar muito, tem TUDO perto, é charmoso e ainda estarão pertinho do Leblon!
Tenho até uma dica pra vcs, caso não conheçam: a Casa da Tata, fica na prof. manoel ferreira, e tem cada doce delicioso!!! Mas o melhor é ir tomar café da manhã lá, como vcs estão pertinho vai ser um programa perfeito!!
Beijinhos,

Aline disse...

Eu adoro a Gávea. Acho um bairro super agradável. Ainda mais em frente ao shopping td perto!
Tenho certeza que vc será muito feliz por lá.

Camila disse...

Adriana,
A Gávea é td de bom!!! Vc vai amar! Morei 10 anos da minha vida na Professor Manoel Ferreira e sinto muita falta de lá. Felicidades para vc e o Renato!

Izabel Pena disse...

Morar em frente ao shopping deve ser um sonho!

Catarina Chagas disse...

Dri, que beleza! A Gávea é uma delícia e fica a apenas uma caminhada do Leblon! Viva!

Mari disse...

Imagino que você deve estar super aliviada. Deve ser uma delícia quando encontramos o nosso cantinho pertfeito.

Simone disse...

Que noticia boa, Adriana! Felicidades ao casal.