quinta-feira, julho 26, 2007

A SAGA DA IDENTIDADE PARTE II

Estou chegando a conclusão de que sou fresca mesmo. Seguindo dicas amigas fui no posto do DETRAN do Rio Sul. Quanta diferença!!!!!!!!! Para começar pelo o ambiente. Uma salinha, toda limpinha, decoradinha, cheirosinha. E os atendentes de uma educação impressionante. Só que quando cheguei lá fui informada que eles estava com problemas em alguns equipamento: a máquina de fotografia digital (ainda bem que tinha um foto 3x4 na bolsa) e o equipamento que tira a impressão digital, ou seja a saga da almofadiha preta continuaria

Mas o rapaz das digitais era tão educado que dessa vez não foi problema algum. Ele passou cada um dos meus dedos cuidadosamente na almofadinha, depois retirou o excesso de tinta (no da Gávea não teve nada disso não)e aí, sim começou o processo de tirar as digitais. Mas foi tão diferente. Ele era tão delicado enquanto fazia seu serviço. Aliás, todos no posto foram de enorme delocadeza, mesmo sem as condições de trabalho a ideal. Que isso sirva de exemplo.

Ah! Já ia esquecendo a melhor parte. Quando acabou de tirar as impressões, ele pegou a tal pastinha branca e me ajudou a passar e a tirar a sujeira de cada um dos meus dedos.

Definitivamente, recomendo (e muito) o DETRAN do Rio Sul. Na minha opinião é um modelo de como deve se tratar os cidadãos. Só ficou faltando a manicure, mas do jeito que as coisas são lá tenho certeza que logo,logo, eles terão uma.

4 comentários:

Anônimo disse...

TO MORRENDO DE DAR RISADAS COM ESSE POST!

Anônimo disse...

Eu já estive no DETRAN do Rio Sul e tb achei uma maravilha.

Anônimo disse...

Eu tirei minha carteira de motorista lá e foi tudo de bom. Todos foram muito delicados.

Renata Rainho disse...

Adriana,

Não somos frescas, somos exigentes!
Os funcionários de outros postos devem ganhar o mesmo salário porque não conseguem prestar o mesmo serviço?!

Não se esqueça de alterar o CPF. bjo