quarta-feira, agosto 01, 2007

O QUE VOCÊ SALVARIA NUM CASO DE INCÊNDIO?

Sei que ando meio sumida, mas minha vida anda de pernas para o ar. Eu ainda estou enrolada com as coisas no apartamento, meio que voltei a vida de estudante, tenho um projeto pessoal muito bacana (mas esse é segredo) e estou me divertindo a beça organizando um chá-de-panela de uma amiga muito querida.

Bom, mas vamos ao título do post. Eu estava na sala de espera de um consultório médico quando me deparei com uma reportagem com o título: O que você salvaria em um caso de incêndio? Na reportagem há todos os tipos de respostas. Por exemplo; a estilista Adriana Barra dá um resposta de enorme "profundidade". Diz ela: "Levaria o que representa o meu passado e meu futuro". Já a arquiteta Luciana Vasconcellos responde que levaria As fotos das filhas pequenas, pois são recordações materializadas A fisioterapeuta Adeline Morashi Enriquez Carregaria roupas e sapatos, pois para ela ficar sem ter o que vestir é cruel. Já o empresário Alessandro Guerra levaria seus documentos. Na hora achei a matéria engraçada, mas depois fiquei pensando: " O que eu faria"? Nesse momento da minha vida, levaria o DVD do meu casamento. Sei que é muito fútil a minha resposta. Mas fazer o que, se não me canso de ver e rever, um milhão de vezes. Principalmente a chuva de arroz (feita pelas minhas amigas) que eu (o fotógrafo e o cinegrafista) tanto gostamos.

E vocês? O quê salvariam num caso de incêndio? Não vale responder, pai, mãe, cachorro, gato... Pode ser uma coisa bem fútil ou algo mais impotante. O que vocês fariam?

21 comentários:

Danielle disse...

Eu levaria minhas fotos e tentaria levar o PC pq tem fotos lá que eu não copiei pra CD ainda :) Tenho pavor só de pensar em perder as fotos e os registros dos momentos da minha vida! :P E alguns CDs tb, que estão fora de catálogo e eu nao compro mais! hehehehe
Mas antes de tudo seriam as minhas gatinhas, mas você disse que isto não vale! :D

beijos

Fernanda disse...

oi,

sei que não me conhece, mas respondo pois tenho lido seu blog tem um tempo (antes do seu casório) e o acompanho sempre.

salvaria minha bolsa (que tem boa parte da minha vida - documentos e contatos) e as fotos que ficam em cima do móvel da minha sala.

essas seriam minha prioridade!

Fernanda

Anônimo disse...

o Mucke, meu York. bjos

Unknown disse...

Eu levaria me computador :) Pode ser com internet? heheheh
Se puder melhor ainda :)
Beijos .. Final de semana ai :)

Binha disse...

Dri, eu acho que tudo que eu pudesse rsss

Anônimo disse...

Nossa, que pergunta difícil! Mas acho que tentaria salvar uma foto minha criança com os meus pais. É uma foto que amo de paixão!

Anônimo disse...

Acho levaria Palm Top. Minha vida está dentro dele.

Anônimo disse...

Eu salvaria o livro da minha vida: "Cem Anos de Solidão" do Gabriel Garcia Marquez.

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Sem querer, eu apaguei um comentário do Daniel onde ele dizia: "Seu marido deve ser um santo!!!!!".

Daniel, confesso o que não entendi o que vc quis dizer com isso. Será que vc achou minha resposta fútil? Se foi pouco me importa o que vc pensa. Me acha fútil, burra, ignorante? Honestamente, não ligo.

Daniel, vc não asolutamente NADA, NADA,NADA, sobre a minha vida para me julgar dessa maneira. No dia que vc perder um irmã de apenas 18 anos de idade, lutar ao longo de sua vida contra várias doenças e ver a cada dia que passa sua mãe definhar e morrer na sua frente. Nós conversamos sobre futilidade.

Se vc acha meu blog muito bobinho para vc, te indico o da Catarina (acho que vc já conhece). Ela jornalista, escreve muito melhor do que eu e tem um blog de nível intelectual bem maior do que o meu.

Mas não me julgue, sem me conhecer. Quem me conhece sabe muito bem TUDO o que passo e já passei na minha vida.

Adriana

Anônimo disse...

Eu levaria as minhas fotos e as cartas da minha avó.

Gisa disse...

Adriana, eu salvaria minhas fotos de casamento tambem.amo de paixao aquelas fotos.
Bom eu te acompanho a muito tempo mesmo, sou amiga da binha, e nao ligue para o que os outros falam, voce e maior que tudo isso, e com certeza nao e futil!!!Beijos.

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Obrigada, Sarah! Vê se aparece e comenta mais pr aqui. Valeu pelo o apoio.

Daniel disse...

Eu hein.
Onde está a maldade em "Seu marido deve ser um santo"?

O como você conseguiu misturar seus assuntos de família com esse meu comentário???

Eu tb tenho minha vida particular, com meus problemas... mas não uso eles como desculpa pra nada.

Eu não tô brigando com ninguém aqui.
Nem é minha intenção.

Daniel disse...

Eu não tive intenção de te agredir.

E desculpe se meu modo de escrever fez parecer isso.

Anônimo disse...

Eu sou obrigada a confessar que não entendi o comentário do Daniel. Agora, se ele te acha fútil por salvar o DVD do seu casamento, vai enfartar com a minha resposta. Eu salvaria uma bolsa Prada que juntei dinheiro anos e anos para comprar. Foi a única coisa que trouxe de uma viagem a NY.

Beijos e Relaxa, Dri.

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Daniel,
Eu não entendi o que você quis dizer com essa frase. Mas toda vez que eu a ouço é de forma negativa. Até mesmo na minha família existe essa piada interna: "Fulaninho é um Santo". E usamos essa piada quando alguém é casado com uma mulher chata, fútil, insuportável. Mas como sempre fui péssima (burra) em intepretação de textos. Você poderia me explicar o que você quis dizer com essa frase.

Ok. Concordo que misturei meus problemas pessoais com o seu comentário. Mas é que me senti profundamente insultada. A idéia do post, era para ser um brincadeira. Só isso.

Não sou jornalista, portanto, sei perfeitamente das minhas limitações. Sei que escre mal a beça, que o blog é um pouco fútil sim, mas ess é mais ou menos a proposta dele. Sempre foi uma espécie de "Querido Diário" contando um pouco dos preparativos do meu casamento. Mas como já casei e sei que as vezes cansa ficar vendo tantas fotos, já penso em acabar com o Blog.

Você não me ofendeu, mas na hora fiquei furiosa, pois sempre ouvi essa frase com conotação negativa.

Porque meu marido é um Santo? Porque eu salvaria mu DVD?! Confesso que não entendi.

Não quero brigar com niguém, isso é o que eu menos preciso neste momento. Só não gosto de ser julgada.

Se você quiser continuar postando por aqui, será sempre muito bem tratado. Mas aproposta do blog é essa mesmo.

Adriana

Anônimo disse...

Dri,
Vc não pode acabar com o blog!Eu choro!!!!!

Adriana de Albuquerque Mello disse...

O Naty,
Você é quem me fez quase chorar, agora. Você foi uma das amigas maravilhosas que eu fiz aqui. Meninas incríveis. Você não imagina a minha felicidade qunado te vi no meu casamento.

Você diz chora porque ainda não viu a qauntidade de fotos que ainda fal para postar (rsrsrsrs).

Beijos
Dri

Renata Rainho disse...

Adri não pode acabar com o blog não , estou sempre aqui curtindo de tudo. adroo novidades da vidinha a dois que muitas vezes me identifico.

Bem como a vida é curta vamos curtir...Hj vou ao lançamento do livro do Rubens Ewald Filho sobre cinema e culinária.
bjo

Anônimo disse...

Adriana,
Nem vem com essa história de acabar o blog. Como vou continuar a organizar o meu casamento sem sua enorme ajuda virtual?

Anônimo disse...

Pode ir tirando esta idéia sem cabimento da sua cabeça! E quer fazer o favor de postar algo novo por aqui. E quero ver ainda muito mais fotos. Eu não me canso nunca!