segunda-feira, dezembro 03, 2007

AINDA SOBRE THE TUDORS

Não assisto mais The Tudors. No episódio desta noite, a Princesa Margaret (irmã de Henrique VIII) morreu de turbeculose. Só para lembrar; a Princesa Margaret foi casada com o Rei James IV da Escócia (na série ela era casada com um amigo do Henrique VIII, fato que também nunca aconteceu), mãe de James V (herdeiro do trono escocês) e avó de Mary Stuart (famosa rainha da Escócia). Então devo supor que se (de acordo com os produtores da série) a Princesa Margaret morreu jovem, casada com um inglês e sem filhos, James V e Mary Stuart nunca existiram? Como assim, gente?! Isso é sério. Até mesmo porque o bisneto dela se tornaria mais tarde o Rei James I da Inglaterra. Então a dinastia Stuart nunca existiu porque os produtores da série assim desejam? Então tá.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dri,
Essas séries adoram iventar coisa que nunca existiram.

Anônimo disse...

Eu to fascinada por isso, apesar de não assistir a série. Me perdi um pouco na sua explicação, mas gostei a beça.

Anônimo disse...

COMO VOCES SABEM, MORO FORA DO BRASIL. QUANDO ESSE PROGRAMA PASSOU POR AQUI FOI UMA POLEMICA ENORME PRINCIPALMENTE POR CAUSA DA MORTE DA PRINCESA MARGARET. O HISTORIADORES FICARAM DE CABELO EM PE PORQUE COMO A ADRIANA FALOU MATANDO A PRINCESA ESTAO AFIRMANDO QUE A DINASTIA STUART (QUE REINOU POR MUITO TEMPO NA ESCOCIA E DEPOIS DA MORTE DA RAINHA ELIZABETH, QUE MORREU SEM FILHOS, NA INGALTERRA NUNCA EXISTIU.

Unknown disse...

ahduahduadh Deve ser uma retaliação de algum inglês. Ele só deve gostar dos Tudor, não dos Stuart, só isso! ehehuahduahudhua

Brincadeiras a parte... por essas e outras que não podemos assistir a esses seriados como se fossem verdades históricas (nem filmes). O melhor é ver e depois procurar os erros (fazia isso direto nas miniséries da Globo: A casa das 7 mulheres, O quinto dos infernos, Chiquinha Gonzaga...); Só assim a gente encontra o que é correto.

Bj