segunda-feira, dezembro 10, 2007

"KONIMANIA"

Eu sempre adorei comida japonesa! Tinha uma época que eu comia esse tipo de comida umas 3 vezes na semana. O problema é que o Renato não suporta, então tive que diminuir a frequência. Mas tudo bem, o amor é lindo , não é?
Graças a uma amiga com quem almoço semanalmente, continuei a frequentar restaurantes japoneses. Acho que como passei a comer bem menos a comida japonesa, passei a dar mais valor ainda. Cada almoço ou jantar tem um gosto único. Fico fascinada e ansiosa pela próxima ida.
De um tempo para cá o Rio de Janeiro começou a ser invadido pela rede de lojas Koni Store (loja especializada em Temakis. Sabem aqueles cones? Enrolado com alga, arroz e qualquer recheio). Confesso que no início olhava muito desconfiada. Achava aquilo tudo muito estranho, tudo meio fast food. Mas não é que agora eu sou fã do cone?! Não posso entrar em um restaurante japonês que já peço logo um. No Origami (no Shopping da Gávea) tem uns minis Cones que são de comer rezando! O filadelfia e de camarão empanado são maravilhosos e valem repetição.
Mas se no início, eu implicava com a Koni Store, o feitiço virou contra o feiticeiro. Justamente o fato de ser uma cadeia tipo fast food (minha maior birra com a rede no princípio) acabou me conquistando. E a razão é muito simples. Por ser rapidinho comer lá (quando tem lugar), o Renato não se importa nadinha em acompanhar. No fim eu o acompanho ao Mc Donalds (lugar que eu tenho verdadeiro PAVOR!!!!!!) e fica tudo bem. Mas querem saber? Vale qualquer sacrifício por um cone e com Renato do lado, melhor ainda.

7 comentários:

Unknown disse...

Nossa, falar em comida japonesa já me dá agua na boca, eu sou fanática, prox a faculdade(qnd estudava) tinha um supermercado que vendia, nossa todo dia era meu lanche, sempre voltava atrasada depois do intervalo, todo mundo começou a questionar :), mas não conseguia resistir, mas agora que está por kg ficou mas caro! Beijos

Anônimo disse...

Eu estou viciada nesses cones! Da próxima vez que for a Gavea, vou provar esses minis. Minha boca encheu de água só em ler sobre eles.

Anônimo disse...

Eu tb sou fã de um cone! Só não engulo essa moda de cones doces.

Anônimo disse...

Não me levem a mal, mas comida japonesa não dá para mim. Só de olhar para a cara daqueles rolinhos, me dá enjoo.

Renata Rainho disse...

nunca tive coragem de comer comida japonesa...

Anônimo disse...

EU SOU APAIXONADA POR TEMAKI.

Anônimo disse...

Eu sou do time da Izabel e da Renata. Não consigo nem chegar perto.