sexta-feira, fevereiro 01, 2008

CHECKLIST NOIVA, NOIVO, DAMAS E PAJENS

Como expliquei no post anterior, fui intimada a voltar a falar de casamento. Decidi fazer um checklist completo de todos os profissionais que eu contratei. Claro que vou dividir por parte, pois foi muita coisa. E dessa forma, posso falar melhor sobre cada um. Espero que gostem!
Noiva:
Vestido: Regina MartinsTa aí uma coisa que não me arrependo em ter investido. Eu até cheguei a olhar, algumas lojas de primeiro aluguel. A que mais me impressionou foi o La Novia que representa a marca espanhola Pronovia. Lá tem a opção de aluguel e de compra e tem cada vestido maravilhoso! O corte e o caimento são impecáveis. Experimentei um monte de vestidos lá, e não fechei porque senti que ainda não havia encontra “o vestido”, sabem como é?
Então comecei a olhar as estilistas. Logo que cheguei na Regina, me encantei. Além de ser uma profissional exemplar, ela não atrasa, está sempre de bom humor e tudo o que ela puder fazer para ajudar a noiva, ela irá fazer.
O meu vestido saiu do jeitinho que eu queria, não consigo imaginá-lo de outra forma. Vejo algumas noivas que acabam tendo milhares de problemas com o vestido, mas para mim, ir na Regina fazer provas, era praticamente uma terapia, saía muito relaxada de lá.
Algumas pessoas perguntam: “o que você vai fazer com o vestido agora?” Sinceramente? Não faço a mínima idéia. Talvez guardá-lo ou até mesmo quem sabe mandar transformá-lo em um vestido lindo de festa. Tanto a Regina como a Penha (estilistas das damas) me deram essa sugestão. Só tenho que pensar um pouco ainda. Sabem como é ainda estou meio apegada com ele.
A Regina também fez o vestido da minha mãe. Ela foi de um carinho e paciência com ela, que nunca esquecerei. E sem falar que fez um vestido maravilhoso para ela. Ela ficou linda! O vestido dele parecia flutuar enquanto ela entrava na igreja. Não tem uma pessoa que não tenha elogiado!


Cabelo e Maquiagem: Marcelo HichoSem palavras! Maravilhoso! Fez tudo do jeito que eu queria. Nunca fiz uma maquiagem que eu gostasse tanto em toda minha vida. Recomendo muito ele. Ele passa uma calma e segurança impressionante. Nos divertimos horrores enquanto nos arrumávamos; conversamos, demos ótimas gargalhadas e brindamos juntos. Se na hora do casamento estava completamente calma, devo muito a ele. A parte engraçada ficou por conta do meu pai, ao ver o Marcelo mais 2 assistente chegando, e ao saber que cinco mulheres se arrumariam lá em casa, ele se trancou no quarto e só saiu na hora de irmos para a igreja (rsrsrsr)
O Marcelo é um profissional completo. Tanto o cabelo e a maquiagem são feitos por ele. No dia ele leva, 2 assistentes que fazem a escova e enrolam o cabelo, mas o resto todo é feito por ele. Todas as mulheres que ele arrumou, ficaram mais do que satisfeitas.
Eu tava um pouco tensa, porque ele iria arrumar 5 pessoas (eu, minha mãe, irmã, sobrinha e tia), mas 12:00 em ponto ele chegou na minha casa. Não atrasou o cronograma um minuto sequer. Meu casamento estava marcado 19:30 no convite e eu chegaria as 20:00 e assim foi.
Uma dica: façam teste de cabelo e maquiagem, sem importar o quanto renomado o profissional seja. Vejo algumas noivas abrindo mãe do teste para economizar, mas essa economia pode sair cara no fim.


Grinalda: Maria AugustaSempre amei as grinaldas da Maria Augusta. Quando cheguei no atelier, fiquei doida diante de tanta grinalda linda! Experimentei um monte e escolhi uma maravilhosa! Mas foi a maior dificuldade para decidir. Como o Marcelo tinha me orientado a usar meia-tiara (assim como eu, ele não gosta daquelas que formam um arco, sabem? Tipo 360 graus? Então não usamos a parte de trás da tiara.E para disfarçar o arame que ficou, o Marcelo foi genial! Ele pegou uns grampinhos que vem junto com a tiara e escondeu o arame. Ficou perfeito! O aluguel da grinalda é muito caro, mas vale cada centavo.


Bouquet: Edla BarrosNa minha opinião a Edla é a melhor do Rio. Além de ser um figuraça!!!!! Ela fez o meu buquê, os das damas e o arranjo de cabelo das damas. Foi muito legal porque para as daminhas menores ela fez vários tic-tacs com flores naturais e para as maiores um arco lindo de morrer! Como eu queria um buquê cor de rosa, então ela criou um com várias tonalidades de rosas, do rosa bebê ao pink. A Edla é muito fera! Ela pergunta a sua altura, a do seu noivo, como será o seu vestido. Tudo para o buquê ficar do tamanho exato e harmonioso com todo o resto. Até os das damas, ela faz de acordo com a idade e os tamanhos das meninas. Show de bola!!!! Acho que ainda não existe no Rio nenhum profissional que chegue sequer perto do talento da Edla.


Sapato: Constança BastosEu nunca curti muito a idéia de usar sapato chanel. Sempre achei que aquela parte de trás do sapato ia soltar da meia 7/8 e eu me estabacar no chão. Por isso sempre quis um scarpin. Um belo dia passeando em um shopping, vejo na vitrine da Constança Bastos, o scarpin perfeito; lindo, alto, com lacinho na frente, a coisa mais linda do mundo!!! Depois de experimentar então, pirei!!!! Além de maravilhoso, ele era super confortável! mas havia um pequeno probleminha: Ele era bege escuro. Muito bege escuro. Olhei o solado dele e vi que era claro, então decidi ariscar e comprei o sapato.
Quando levei para a Regina Martins (santa!), ela disse que não teria problema algum e que tentaria salvar o laço. E não é que ela conseguiu tornar o bichinho branquinho, branquinho? E o lacinho mais bonito ainda? Ela me explicou que primeiro eles clarearam o bege com uma tinta, sei lá como, e depois forraram o sapato de branco. Não satisfeita, ela fez um outro laço mais lindo que o primeiro, e ainda colocou uns cristais no centro dele. Ficou perfeito! Sem falar que o pé agüentou firme a noite toda.


Terço: Loja Agnus DeiGanhei da minha mãe há uma semana do casamento. Todo de cristal e prata, ficou perfeito com o vestido e o bouquet. E sem falar que achei que ficou muito bonito eu ficar segurando o terço durante toda a cerimônia Sei lá, pode parecer besteira, mas para mim esse pequeno gesto teve um enorme significado.


Alianças: Amsterdam SauerTradicionais de ouro amarelo, nem grossa, nem fina, redondinha e gordinha. Adoro ela!

Noivo:
Roupa do noivo, pai da noiva, pai do noivo, padrinho e pajens: Só a RigorTodos os meio-fraques estavam em ótimo estado. Novinhos em folha! Não tenho nenhuma reclamação a respeito. Sem falar que o atendimento é ótimo.


Flores na lapela: Leonardo AraújoO fofo do Léo (decorador) ficou encarregado das flores da lapela do noivo e padrinhos.


Damas de Honra e Pajens:
Vestido damas: Penha AlbuquerqueSuper recomendo. O vestido das meninas ficou lindinho, do jeitinho que eu queria. Além de ser uma pessoa maravilhosa, é uma profissional de uma competência enorme. Depois virei freguesa. Já fiz várias roupas para mim nela e todos ficaram deslumbrantes.
A minha sobrinha de 14 anos (que entrou com as alianças) usou um vestido diferente. A minha irmã mandou fazer em SP (onde elas moram), mas não lembro o nome da costureira.


Bouquet e Arranjo da cabeça das Damas: Edla Barros



Roupa dos Pajens: Só a Rigor. Os meninos ficaram lindos! Pareciam uns homenzinhos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Achei que vc tivesse abandonado suas noivas (rs). Vc não imagina o quanto isso ajuda a gente.

Anônimo disse...

Já salvei no meu computador. Morro de vontade de ir na Maria Augusta, mas todo mundo me coloca medo por causa da assistente dela. Que medo!

Anônimo disse...

Adriana,
Sempre acesso o seu blog, mas nunca tinha comentado antes. Adoro suas dicas, principalmente quando você coloca foto. Você foi uma noiva linda! Adorei seu checklist, e mal posso esperar pelo próximo.
Bjs
Pri

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Que bom que vocês gostaram!

Patrícia - Acho que vc está falando da D.Naná. Todo mundo tb me dizia a mesma coisa. Mas sabia que ela foi um amor comigo? Vai tranqila.

Pri - Seja bem-vinda!

Beijos

Anônimo disse...

adriana, vi seu blog na comun. do orkut casar é fácil, muito legal! eu tb comprei meu sapato na constância e mandei forrar, ficou ótimo e mais barato do que na lidu! não tenho mta liberdade em fazer comentários naquela comun. pois soa meio metido p/ algumas meninas...enfim, adorei seu blog!!!

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Daniele,
O sapato dela é maravilhoso, não é? Eu quase fiz na Lidu, mas quando encontrei o meu, achei desnecessário. Os meus pés ficaram inteirinhos até o fim da festa. Valeu muito a pena!

Seja bem-vinda ao blog! Sinta-se a vontade de falar sobre o que vc quiser.

Beijos

Anônimo disse...

Será que nossas alianças são iguais? As minhas também são da Amsterdam.

Anônimo disse...

Oi Adriana! tudo bom? vou casar em breve e ainda estou sem grinalda! onde é a Maria Augusta?? muito obrigada pelas suas dicas maravilhosas! estao me ajudando muito!
email: carla_leira@hotmail.com
obrigada!

CAROLINA VAZ disse...

Oi Adriana agora que estou vendo que seu vestido foi da Regina Martins mesmo, ela é show né só faz vestido lindo eu vejo nas revista, pena que pra mim fica muito salgado o preço. Você já pensou em o que fazer com o seu vestido, não pensa em Vender não, se quiser sou a primeira da lista rsrsrsrs Beijos