terça-feira, fevereiro 26, 2008

CINEMA: LUGARES MARCADOS OU NÃO

O tema é polêmico. Umas pessoas adoram, outras detestam esse sistema de lugares marcados em cinema. Eu, particularmente, gosto muito, mas sei que existem algumas desvantagens. O lado bom é que esse sistema resolve aquele problema chato de você ter que chegar horas antes da sessão para comprar os ingressos e depois ainda enfrentar uma fila enorme para entrar e garantir um bom lugar na sala de exibição. O lado ruim é que está ficando cada vez mais difícil ir ao cinema em finais de semanas. As pessoas estão comprando o ingresso cada vez mais cedo. Eu e o Renato já temos o hábito de comprarmos os ingressos horas antes da sessão, então não temos muito problemas. Mas no sábado pela primeira vez não conseguimos entrar em uma sessão. Por volta das 16:00, decidimos assistir a sessão das 18:10 o filme Antes de Partir no Estação Vivo Gávea. Para nossa surpresa, não havia mais ingressos para a sessão desejada, tentamos as 20:10 e também não conseguimo (a não ser que quiséssemos a primeira fila). O jeito foi deixar para domingo. Mas aí já estávamos preparados e compramos os ingresso de manhã. Acreditem ou não, mas vários lugares já estavam ocupados.
Acho que de agora em diante acabou aquela de decidir ir ao cinema em cima da hora. Será que vamos ter que comprar as entradas para um filme com a mesma antecedência de uma peça de teatro? Dá pena ver a cara de decepção das pessoas ao não conseguirem mais ingressos na bilheteria. Podem ficar observando, aliás, isso é um bom exercício.
Apesar de tudo, continuo defendendo o sistema. Tá certo que ele exige uma mudança de nossos hábitos, mas acho que no fim, ele traz mais vantagens do que desvantagens.

7 comentários:

Catarina Chagas disse...

Oi, Dri!

Eu adoro esse sistema de lugares marcados... O único inconveniente é ter que comprar com muita antecedência quando é um grupo grande.

Quando é que a gente vai sair para eu contar as novidades da viagem?

Beijos

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Cata,

Podemos sair qq dia. É só combinar!

Beijos

Anônimo disse...

Eu tb prefiro lugares marcados. Acho que fica menos confusão.

Anônimo disse...

Eu também adoro lugares marcados. Acabou com aquela fila horrorosa e com a correria para pegar um bom luga. Parecia cavalaria!! rsrs
Mas vale ressaltar que os lugares devem ser respeitados. Já vi gente sentando em lugar diferente do marcado no ingresso. Aí é aquele constrangimento quando o "dono" do lugar chega... tem que levantar mesmo e sem reclamar!! rsrs
bjs
Bia

PS: Linda aliança!

Anônimo disse...

Eu gosto muito dessa idéia de lugares marcados. Ir ao cinema ultimamente significava encarar duas filas. Dava uma preguiça. Agora dá pra relaxar e não tem que chegar horas antes e ficar mofando.
Ando com saudades dos nossos papos. bjs

Renata Rainho disse...

Ainda bem que esta moda não chegou em são paulo, mas aqui o pessoal compra ingresso pela internet antes de sair de casa pros cinemas do shopping.
eu nunca comprei tenho medo de não chegar a tempo na sessão. bjinho

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Renata,

No site existe a opção de imprimir o ingresso em casa. Assim, vc já sai com o ingresso na mão.

Beijos