quarta-feira, fevereiro 20, 2008

CINEMA

O Oscar está chegando. Eu consegui assistir alguns filmes e estou correndo para ver os outros que faltam. Vamos lá:
Onde os Fracos Não tem Vez: Tem gente que idolatra os Irmãos Cohen e tem gente que não suporta. Mas ame ou odeie é preciso reconhecer uma qualidade deles, todos os filme de Ethan e Joel Cohen possuem uma marca deles. É possível reconhecer a assinatura deles em pequenos detalhes de seus filmes. Eu considero isso uma enorme qualidade. Considero esse filme o melhor da carreira deles. As inúmeras cenas de sangue podem incomodar pessoas mais sensíveis. É um filme que você fica tensa o tempo inteiro! Javier Bardem (sempre ótimo) está irretocável como o psicopota sanguinário que caça suas vítimas sem dó nem piedadede.
Uma coisa que me incomoda é Javier Bardem estar concorrendo na categoria de melhor ator coadjuvante. Na verdade, ele é o ator principal do filme. Mas isso é uma estratégia dos grandes estúdios para garantir uma estatueta a qualquer preço.
Sangue Negro: É o grande favorito ao prêmio de melhor filme. Mas é um filme que não me disse absolutamente nada. O filme tem quase três horas, mas tem bom ritmo e isso é uma qualidade. No mais, é um filme bom e só. Daniel Day Lewis é o favorito absoluto da noite na categoria de melhor ator. Apesar de ser uma enorme fã de seu trabalho, me decepcionei com sua atuação. Não primeira parte do filme, ele está excepcional, mas na segunda... Vocês lembram do Dick Vigarista do desenho animado? Era só de quem eu me lembrava vendo o filme. Canastrão é pouco.
Juno: Fofo, simpático, bonitinho, ótimo para assistir sábado a tarde ao lado de quem a gente gosta comendo pipoca e dando boas risadas. Mas indicar esse filme para melhor filme e direção é um pouquinho demais. As indicações de roteiro e atriz são mais do que justas.
Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet: Para gostar desse filme tem que conhecer e gostar do universo do Tim Burton. Foi dos melhores que eu vi nessa leva do Oscar. Se o Oscar fosse realmente um prêmio justo, Jhonny Depp sairia com a estatueta de melhor ator nas mãos. Ele possui total controle e domínio de seu personagem. Quem gosta de filme bonitinho com final feliz, sugiro passar longe (mas muito longe mesmo) desse filme.

Um comentário:

Renata Rainho disse...

eu não gosto do tema do filme vencedor mas que o filme é bom é.