domingo, junho 15, 2008

A PRIMEIRA CONSULTA DO PRÉ NATAL

Logo após receber a confirmação da gravidez fui ao médico. Eu e o Renato ficamos encantados com o Dr. Márcio. Ele é um amor de pessoa! E sem falar que toda vez que precisei falar com ele, tive um retorno muito rápido. Para mim, é na hora que precisamos falar com um médico é que vemos se ele é bom ou não. Mas o melhor do Dr. Márcio é que ele é muito calmo, não proibe nada. As únicas coisas que ele recomendou parar foi comida japonesa (na verdade comida crua em geral) e as caipirinhas nos finais de semana. Como sou louca por comida japonesa e caipirinha, sinto muita falta, mas é por uma excelente causa. No mais, ele recomendou cuidado ao comer verdura na rua (orientou que eu comesse em casa ou em restaurantes em que eu confiasse totalmente no procedência), carne só muito bem passada, essas coisas. Como reclamei que estava me sentindo muito cansada, ele me receitou uma vitamina para grávidas (Natele). Junto com a vitamina, ele pediu que eu tomasse ácido fólico (que é super importante nessa fase) e me orientou quais medicamentos poderia ou não tomar de agora em em diante. O Dr. Márcio também conversou conosco sobre o risco de perda nesse começo (principalmente da 5a a 9a semana. Eu estava na 6a.), mas falou numa boa, super calmo, sem alarme. Também aproveitei para esclarecer a maioria das minhas dúvidas, ele ouviu e esclareceu todas com a maior paciência.
.
Depois dessa parte, ele pediu para me dirigir a sala de ultra. Ele me mostrou um pontinho (que eu mal conseguia enxergar) e disse ser o embrião. Mas o momento mas emocionante foi ouvir o coraçãozinho do bebê bater. Como já disse um milhão de vezes, foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. É claro que sempre imaginei ser um momento super emocionante, coisa e tal. Mas acho que só sabemos o que significa quando passamos por isso. Como estava bem no comecinho, a batidas eram bem espaçadas, mas já eram bem nítidas e fortes. Só conseguia pensar como aquele pontinho que eu mal conseguia enxergar na tela, já tinha um coração batendo tão forte? Nem sei explicar. Resolvi parar de buscar explicações e viver a emoção.

11 comentários:

Lê Barros disse...

Que lindooooo...me arrepiei todinha!
Tenho certeza q esse bb já é muitissímo amado,pois percebi a forma como vc trata os assuntos e sei q esse vc tbém vai tirar de letra...
Me emocionei c seu relato.
Vou te mandar um email sim,me aguarde!

Mil bjos e mta luz p vc...

Unknown disse...

É incrível como uma serzinho do tamanho de um alfinete pode ter tanta vida, não?! É de emocional qualquer pessoa! ;) Beijão

Renata Rainho disse...

oiiiiiiiii que ótimo que gostou do médico.
Afinal a gente tem que ter alguém em quem confiamos né.
Eu não conheço ninguém aí no rio mas adorei a médica da Marcela que teve a Malu.
bj e se cuida

Anônimo disse...

Que notícia MARAVILHOSA!!!!!!!!!!! Depois de um tempinho sem passar por aqui, acabei de ver essa notícia linda! Dri, estou muito feliz! Muita felicidade para vc e o bebê.

Anônimo disse...

Parabéns pelo baby!!!!!!!!!!! Estou feliz por você ter voltado a escrever!

Caseeei! Voltei de lua de mel sábado..

bjs Bianca (do Orkut)

Anônimo disse...

Alguém já falou que esta achando os relatos da gravidez mais emocionantes do que os do casamento. Eu assino em baixo.

Paty disse...

Nem sei mais o que dizer...cada dia me emociono mais com seu blog...lindo, como vc e essa família linda que vc e Renato estão formando! Felicidades sempreeeee! Bjão da Paty

Janinha disse...

Que bom que está tudo certinho... agora vem os preparativos pra receber esse lindo presente.

Não deixe de postar, hein? Bjocas.

Binha disse...

Dri, que delícia!! Deve ser mesmo uma emoção sem igual !! Beijos, Binha.

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Bianca - Que legal! Quero ver fotos, viu? Saber de tudo! Desejo toda a felicidade do mundo para vc! Ser casada é MUITO bom!

Rê - Nós amamos o médico. Vamos ficar com ele até o fim.

Leleka, Virgínia, Izabel, Patrícia, Paty, Janinha, Binha - Muito obrigada!

Beijos a todas

Anônimo disse...

Oi, Adriana!

Espie minhas fotos no Orkut! São todas do Eduardo Ribas! :-)) Mudei meu nome no Orkut: de Bianca Jandussi para Bianca Costa Guedes, que é o sobrenome do maridão. É muito bom mesmo casar!!! Meu casamento foi no Outeiro da Glória e a festa na Casa das Canoas. Estou muito feliz por você!!! Acompanho seu blog desde que fiquei noiva, em novembro de 2006! :-) Mil beijoooos!!!