quarta-feira, junho 25, 2008

ULTRA DA 12ª SEMANA


A ultra da 12ª semana é um pouco tensa para as gestantes. Os médicos a chamam de translucência nucal. Na nuca do feto, existe uma área com liquido, entre a pele e o tecido subjacente, que aparece como um espaço escuro no exame ecográfico. Esse espaço é chamado de translucência nucal e pode ser medido no exame. Se estiver aumentado, pode ser sinal de doença cromossômica, como a Síndrome de Down, por exemplo. A medida da TN é analisada por um programa de computador que considera a idade gestacional e calcula o risco ajustado de o bebê apresentar um defeito cromossômico.
.
Eu, particularmente, estava muito apreensiva com esse exame. É difícil explicar a ligação que já sentimos com o bebê a a partir do momento que descobrimos que estamos grávida. Muito mais do que desejar ser menina ou menino, o que você mais deseja é que tudo corra bem. Graças a Deus a minha TN seu perfeita fiquei super aliviada! Também fiz um exame de sangue complementar, e este também deu tudo ótimo.
.
Nesta ultra o feto já não tem mais cara de lagartixa (como na ultra anterior) e passa ter carinha de bebê. Na próxima segunda, vou realizar a ultra da 16ª semana para descobrir se é menina ou menino. Não vejo a hora!

12 comentários:

Anônimo disse...

ADriana nesse, voce ja ve um lindo bebe, com nariz arrebitado e tudo....gente e inacreditavel neh?beijos.

Anônimo disse...

Essas transformacoes sao emocionantes... estou adorando acompanhar tudo!
Bjs
Adri

Anônimo disse...

Que delícia!!! Seu bebê tá tão lidinho! Fiquei arrepiada! Parabéns!

Bjinhos Bianca

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Gisa - Se vc olhar com bastante atenção, vai reparar que ele está mexendo os bracinhos e de olho aberto. É impressionante os detalhes.

Adri - Nem me fala. Emocionante é pouco!

Bianca - Muito obrigada!

Beijos a todas

Binha disse...

Dri, que legal que já fez a TN e que está tudo bem.. fico feliz demais !!
E semana que vem saberemos se é menina ou menino... oba !!
Qual a torcida da família?

Beijos, Binha.

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Binha,
A família não tem a menor torcida. Eu e o Renato só queremos logo saber o que é para comprarmos as coisinhas dele logo. Na TN o médico deu um palpite, mas não é com 100%, então é melhor esperar.

Beijos

Vanessa e Fernando disse...

Adriana, as ecos são sempre maravilhosas... essa de 12 semanas é ótima porque vc já vê o bb todo formado e se movimentando, é linda! Mais pra frente vc pode (e deve) fazer uma eco tetradimensional, é emocionante!
Que DEUS te abençoe e q sua gravidez continue assim, maravilhosa!!! Um beijo

Anônimo disse...

Adriana,
cheguei no seu blog ontem através de uma pesquisa no Google (nem lembro sobre o que) e AMEI!
Eu super precisava de indicações de serviços no Rio, pois - apesar de morar em SP e conhecer mt mais coisas aqui - sou carioca e me casarei aí.
E é tão difícil encontrar blogs com dicas de bom gosto, de profissionais realmente bons, como o seu...
Enfim, comecei a ler pelo meio e achei o máximo quando vim na página principal e li que você está grávida. Vi tanta coisa sobre você e seu casamento, que já sentia como te conhecesse! hehehe
Super parabéns pelo baby e pelo blog, me deu dicas ótimas mesmo!
bjobjo

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Vanessa - Realmente é uma emoção sem igual. Eu não comentei no texto, mas vc lembrou muito bem, deu para ver o neném se mexendo muuuito na barriga é muito legal. Estou maluca para fazer a 4 D!

Alê - Muito obrigada pelos elogios. Espero te ver mais vezes por aqui. Se tiver qq dúvida pode mandar um email para mim.

Beijos

Anônimo disse...

O nariz é muito lindo! Esse bebê vai ser muito gostoso.

Renata Rainho disse...

Pôxa vc não postou foto da sua barriga pra eu chutar, se ela tiver pontuda é menino, tenho acertado todas ultimamente.
Comprei um par de havaianas pra uma grávida muito fofa, não esqueça de me mandar seu endereço, pode ser do trampo do renato mesmo se quiser.
bj

Janinha disse...

Que linda eco menina!
Adorei saber q está tudo bem, imagino sua ansiedade por saber o sexo... poder cmpar coisinha rosinhas ou azulzinhas.... ô dilícia!
Aproveite!!!
Bjocas, ótima semana.