terça-feira, julho 29, 2008

METADE DO CAMINHO

Como vocês podem ver pelo contador aí em cima, eu completei 20 semanas de gestação. Não nem para acreditar que eu já estou na metade do caminho! Parece que foi ontem que eu descobri que estava grávida. Confesso que estou meio assustada com a rapidez que o tempo está passando. Me assusta um pouco pensar que em breve estarei com bebê nos braços. Mas acho que esses sentimentos são normais nessa fase.
.
Semana passada estive no médico. Está tudo ótimo conosco. Melhor impossível! Realmente, não tenho do que me queixar, não. Minha gravidez está sendo abençoada! Não passei mal, nem senti absolutamente nada, nem enjôo! No dia 13 vou fazer um ultra morfológica. Estou empolgada! Minha última ultra foi na 16a semana (para saber o sexo). Estou com saudade de ver minha meninha.
.
Também estive na dermatologista. Logo que engravidei tive que parar com todos os meus cremes. Eu sempre fui muito clarinha, e sempre tive tendência a manchar. Perto do meu casamento fiz um tratamento que deixou minha pele lisinha. O problema é que esses creme são bem fortes, cheios de ácido, hidroquinona, tudo o que uma gestante não deve nem chegar perto. Então, não teve jeito, tive que parar. A médica passou um creme para usar pela manhã e um para usar, noite e um sabonete calmante para a pele. Tudo bem light como deve ser, mas confesso que estou achando um pouco sem graça. Fiquei contente porque fiquei sabendo que pelo menos o peeling de cristal eu vou poder fazer. Só não pode aplicar aquele ácido depois. Ela também mandou eu manipular uma fórmula de um creme a base de uréia e óleo de amêndoas doces para o corpo (para evitar estrias). Esse creme é maravilhoso! Estou amando! Dos que existem prontos, ela elogiou muito o Mater Skin, mas o problema é que não encontrei em lugar nenhum. Então mandei fazer em uma farmácia de manipulação mesmo.
.
Semana passada comecei a fazer drenagem linfática para retenção de líquidos. Perguntei para o meu médico podia e ele disse que não só podia, como era super recomendado (só não pode mexer na barriga). Estou amando! A fisioterapeuta com quem estou fazendo é ótima! E sem falar que é uma delícia! Faço duas sessões semanais. É uma despesa a mais, mas vale a pena. Ainda não consegui me matricular na hidro, o pessoal da Body Tech tá me enrolando. Amanhã vou lá, caso não dê certo, vou procurar outra academia. Tá decido.
.
Eu sei que muitas de vocês estão curiosas para ver minha barriga e por esta razão me cobram fotos. Mas sabe qual o problema? Eu não me sinto nada bonita, sabe? Muito pelo contrário (rs). Desde quando engravidei não tirei uma foto, acreditam? Mas quero ver se consigo mudar isso. Assim que bater uma foto, prometo mostrar para vocês. Também estou devendo fotos de um monte de presentes novos que ganhamos. Prometo que posto logo!

8 comentários:

Virgínia disse...

Nossa! Passa muito rápido... quanto às fotos, realmente a curiosidade mata! hsduahsduashduh Mas a gente aguenta esperar mais um pouco. Beijoss

Luciana disse...

Nossa, tem que tirar fotos da gravidez, imagina! Essas lembranças ficam para sempre! E vc deve estar ótima. Foto! Foto! Foto! hehe
Bjs
Luciana

Cecilia disse...

Eu vi você e já disse que está linda! Tasca logo uma foto aí, menina! hahaha
Beijos mil!
PS - Tb amei o esmalte cor-de-???, ah, o esmalte Rita!

Renata Rainho disse...

Ué mesmo se não quiser mostrar pra gente tire várias fotos, meu irmão sempre zoa comigo que fui achada na plantação do repolho, só existe uma foto da minha mãe grávidae ele jura que ele que colocou uma almofada lá rsrsrs
Drenagem é ótima sim faça mesmo, tem gastos que a gente as vezes reclama mas que no final fazem um bem sem preço!

bj

Gisa disse...

Adriana tira fotos sim,depois voce se arrepende, e uma fase totalmente nova e diferente, e que passa rapidao nao ve? 20 semanas e metade do caminho, e dai como vai mostrar pra Beatriz onde ela tava?Tira sim, nos ultimos meses faz ate um book bem lindao.
Cada gravidez e unica, aproveite

Binha disse...

Dri, ai..ai..ai..
Duvido que esteja feia.. com certeza está linda, iluminada de felicidade.
Vá pro salão, fala unha, cabelo vista uma roupa linda e se exiba muito em fotos.
Sabe a expressão " estado de graça"? Vc está nela.. aproveite!
Beijos, Binha.

Sra Cy disse...

Seu sumiço me deixou preocupada...rs
Q bom q vcs estão bem, estou super feliz por isso.
Qt a fotos, vc ja tem minha opinião a respeito disso né...rs

Bjs
Qd vc vem nos ver??????

Renata Rainho disse...

Lembra da Lcy que mora na Itália e casou com um inglês?
Ela está pra ter a filha estes dias, chama-se Bianca.
Ela escreveu que depois de um tempo o mais preocupante é "como o bb vai sair"
bj