segunda-feira, setembro 15, 2008

CINEMA

Como vamos ficar impedidos de ir ao cinema por um tempinho após o nascimento da Bia, eu e o Renato estamos aproveitando para irmos bastante agora. Andei vendo umas coisas bacanas que gostaria de dividir com vocês.
.
Os Desafinados
Sabem quando o filme é fofinho e só? É esse o caso de Os Desafinados. É um filme bem agradável, bonitinho, fofinho, mas não vai muito além disso. E sem falar que poderia ter uns 20 minutos a menos.
.
Linha de Passe
Mais um belíssimo trabalho de Walter Salles e Daniela Thomas. O trabalho do elenco impressiona. E como não podia deixar de ser, destaque para Sandra Corveloni, vencedora da Palma de Ouro de melhor atriz no último Festival de Cannes. Sandra Corveloni tem uma atuação discreta, mas arrebatadora. Vale muito a pena ir ao cinema conferir.
.
Trovão Tropical
Eu sou fã de Ben Stiller. Tá, eu sei que ele é muito bobo e coisa e tal. Mas o que posso fazer se eu adoro seus filmes? Morro de dar risada. E Trovão Tropical não é diferente. Além de atuar, Stiller também dirige o filme. Sim, é um filme muito bobo, demais até. Mas o impecável trio de protagonistas: Ben Stiller, Jack Black e Robert Downey Jr., seguram muito bem a onda e garantem a risada da platéia.
.
O Mistério do Samba
Confesso que no começo não queria ver o filme, mas como o Renato queria, lá fui eu assistir. Mas esse belíssimo documentário sobre a velha guarda da Portela, me conquistou. Impossível não sair cativada pelas histórias de Monarco e cia.
.
Mamma Mia
Desde quando vi o trailler pirei. Fiquei em contagem regressiva para assistir ao filme. ADOREI!!!! Um filme leve super divertido, vale muito a pena. Ma também não tinha muito como eu não gostar. Eu adoro cinema, adoro comédia e adoro ABBA. Como não curtir? O difícil é sair do cinema sem cantarolar Dancing Queen e Mamma Mia.
.
Ensaio Sobre a Cegueira
Para mim, Fernando Meirelles é um dos melhores cineastas da atualidade. Não me refiro só a nível nacional, não, (porque aí é covardia, né? Não tem nenhum outro por aqui que se aproxime dele) falo de nível mundial. E em Ensaio Sobre a Cegueira, Meirelles mostra, mais uma vez, a que veio. Sua adaptação da obra de Saramago é brilhante. Fui preparada para odiar e sair falando mal, mas logo no começo do filme percebi que estava errada. Imperdível para os fãs de bom cinema.

2 comentários:

Renata Rainho disse...

nossa preciso ir ao cinema....bj

ah e aí vc tirou fotos? não precisa mostrar só por curiosidade mesmo bj

Paty e Xandy disse...

Dri
tb AMEIIIII Mama Mia. Realmente pra mim tb não tinha como não gostar...como vc amoo Abba e cinema...e adoro esses tipos de histórias...é uma terapia, a genet sai leve!Bjos e como vc está, e a Beatriz? E as fotos? rsrs Bjão minah querida! Tudo de bommmmm sempre! Paty