quinta-feira, outubro 23, 2008

AZIA

Vocês sabem que durante toda minha gestação tenho me sentido ótima. Realmente, não tenho do que reclamar. Mas há umas duas semanas, tenho sentido, muita, mas muita azia. Já vinha sentindo um certo incômodo a noite, mas de um tempo para cá tornou-se insuportável. Na consulta, falei com o meu médico e ele me indicou dois medicamentos para tomar durante o dia. Também tive que adotar uma dieta alimentar. Cortei frituras, tudo que é ácido, chocolate, enfim, tudo que poderia estar me fazendo mal. E isso tem me feito muito bem. Quase não sinto mais azia, só a noite que ainda sinto um pouco de mal estar.
.
O engraçado disso tudo é que de acordo com a crença popular, azia é sinal de cabelo no neném. E ontem ao realizar uma ultra de rotina, a primeira coisa que o médico falou foi: "Nossa, que menina cabeluda!" Eu comecei a rir e contei para ele da azia. Ele comentou: "Não sei se essa é a razão da sua azia, mas que essa menina é cabeluda, isso é. Prepare os laços!" Bom, o jeito é aguardar para conferir, né?

6 comentários:

Paty disse...

Dri..
realmente não sei se a história da azia procede, ma sminhas tias, minhas avós, minha mãe..enfim..srrsrs..sempre relataram essa história. e realmente pude conferir isso de perto com duas amigas e duas primas..azia na gestação...e os beb~es nasceram cabeludinhos...prepare os lacinhos mesmo1 beijos e vc tá lindaaaaaaaa!

Unknown disse...

Nem sempre dá certo, mas que bate na maioria das vezes... isso bate! Quer dizer que vamos teruma boneca cheia de laços! :P Já posso até imaginar!

Juliewq disse...

Dri, crendice popularpode parecer até bobeira, mas muitas vezes dá certo. Fico imaginando que bunitinho sua bebezinha cheia de lacinho...acho bebe cabeludinho muito fofo.... Sobre o comentário que você deixou lá no meu blog queria em primeiro lugar agradecer e completar dizendo que preciso pensar bastante mesmo... penso em como estava feliz na faculdade de gastronomia, mas infelizmente não dá para voltar no momento...Cada vez que leio histórias como a sua de pessoas que deram guinadas na vida fico muito motivada... Não sei vou conseguir mudar de trabalho, mas to pensando em voltar a fazer muffins e brownies para vender. Ficava feliz fazendo isso e ainda ganhava um dinheiro extra que viria muito bem a calhar nesse momento sabe. Beijos Fofa e bom final de semana. Obrigada pelo help.

Binha disse...

Dri, se tem a ver a gente não sabe.. mas, que vai ser um boneca linda de lacinhos.. isso vai !
Beijos, Binha.

Renata Rainho disse...

kkkkkk vai ver o cabelo cresceu mesmo agora né.

Na minha família minha mãe faz as grávidas tomarem suco de limão.

Ah no meu álbum do orkut subi fotos dô chá de bebê da minha prima.

bj

Vanessa e Fernando disse...

Ah, Adriana!!! Essa história da azia já virou lenda, todo mundo fala isso quando alguma gestante tem azia...posso te dizer que não funciona, tive azia no final da gestação como vc (nas minhas 3 gravidezes) e só meu 1° filho nasceu cabeludo, o 2° tinha cabelo mas era pouco e o 3° nasceu praticamente carequinha! O meu obstetra disse que tem a ver com o estômago, que nessa fase está todo comprimido por causa do bebê... meu Deus!!! Outro dia decobri seu blog e me apaixonei... vibrei com a notícia da gravidez, e agora vc já está na reta final... são as últimas semanas da Beatriz na sua barriga, aproveite bastante!!! Curta cada mexida e depois curta cada sorriso, cada mamada, cada choro... passa tudo muito rápido, pode acreditar! Um beijo!