quinta-feira, dezembro 25, 2008

A CHEGADA EM CASA

Colinho do papai
Totalmente descabelada
Quadrinho da maternidade


Beatriz nasceu numa quarta-feira. Eu só tive alta no sábado. Quando se faz cesariana é preciso ficar mais alguns dias no hospital. E é depois da alta hospitalar que a vida realmente começa. Você não tem mais ajuda das enfermeiras do berçário para qualquer coisa que você precise. É só você e o bebê. É um pouco assustador olhar aquela coisinha tão pequena, dependente e frágil. Rola uma certa insegurança. Tenho milhões de pesadelos. Nem sei quantas vezes já sonhei que a deixei cair no chão ou que entrava alguém aqui em casa para levá-la de mim. Piração total!
.
Em geral, não tenho muito do que reclamar. Beatriz é um bebê bonzinho, praticamente mama e dorme o dia todo. A noite só acorda duas vezes. Então até que dá para descansar. Mas tem uma coisa, o Renato me ajuda muito. Eu optei por não ter babá (coisa minha), então a ajuda dele é fundamental.
.
Para dizer a verdade, achei que fosse ser bem mais complicado do que está sendo. Acho que estamos nos virando muito bem. Eu só não tenho coragem de dar o banho dela sozinha. Só dou junto com o Renato (quando ele chega do trabalho). Para as mães de primeira viagem (como eu), acho fundamental ter um pediatra acessível para esclarecer todas as nossas dúvidas, pois elas só surgem no dia a dia, com a prática. E isso graças a deus eu tenho.
.
Vou postar mais algumas fotos. Depois conto mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Chegar em casa e ver q é só a gente e o bb é pânico mesmo!!!
E ficar olhando pra saber se ela esta respirando?? até hj faço isso com os meus bbs...rs
Hora do banho é punk tb, eu tive q aprender na marra pq na PERINATAL qd vc fica na UTI eles só te liberam depois de vc ter aprendido a dar banho, então foi mais fácil. Mas realmente o medo deles escorregarem ainda acontece. Mas agora eles ja estão mais durinhos..rs
Julio tb me ajuda muuuuuuuito. Sem eles a gente pira. E as vacinas??...rs
Adorei o quadrinho viu!!!

Bjs

disse...

Adriana, fazia um tempão que não vinha aqui, estava trabalhando muito este mês.
Fiquei super feliz de ver a Beatriz, ela é muito lindinha!
Parabéns para vocês, tenho certeza de que esse foi um Natal muito especial e 2009 será glorioso!
Um beijão!

Anônimo disse...

Como mãe de primeira viagem posso dizer que estas experiências são únicas... o chorro; o banho; as mamadas; o apoio da família... são tantas coisas... nem dá pra descrever... já estou numa outra fase - batizado; dentinhos nascendo; introdução de outros alimentos; gargalhadas; brincadeiras...

Boa sorte!

Atenciosamente,

Mãe de Primeira Viagem

Luciana disse...

Adriana,
Tão bonitinha essa foto dela com os cabelinhos bagunçados :)
Bjs
Luciana

Renata Rainho disse...

Dri, achei que sua irmã fosse passar uns dias aí contigo... Vc realmente é corajosa.

Vc pelo menos tem alguma empregada pra te ajudar com a casa?

Eu também não teria coragem pra ter uma babá. Hj em dia é raro achar alguém competente. bj