segunda-feira, dezembro 22, 2008

OLÁ!

09/12 - véspera
10/12/2008 - 12:06



Primeiro Contato

Flagrante do peso!

Já no quart0

Até que enfim arrumei um tempinho para falar com vocês. Minha vida anda uma loucura! Mas não trocaria esse momento que eu estou vivendo por nada nesse mundo. Não existe coisa melhor no mundo do que ser mãe. As vezes fico olhando para o rostinho da Beatriz, e fico imaginando como pude viver tanto tempo sem ela. Não dá nem para descrever a sensação.
.
Quem acompanha o blog sabe que eu estava indo ao médico de 3 em 3 dias nessa fase final para checar se Beatriz tinha descido ou não. Em uma das minhas idas, ficou constatado que a minha placenta estava em grau 3. É um grau maduro, então não podíamos mais esperar. Não teve jeito, Beatriz não desceu nadinha. Pela altura em que ela se encontrava não valia a pena nem induzir, pois seria um processo longo, doloroso e muito provavelmente terminaria em cesariana da mesma forma.
.
Beatriz nasceu ao 12:06 do dia 10 de dezembro na Casa de Saúde São José. Já saiu da barriga ao berrando a beça. Dava para ver que a menininha tinha um fôlego inabalável. Ela só parou de chorar quando o pediatra a colocou no meu colo e eu comecei a falar com ela. Nem sei como descrever o que senti naquela hora, qualquer palavra que eu use é pouco para descrever. Não existe coisa melhor no mundo!
.
As vezes as coisas não ocorrem da maneira com desejamos. Eu e meu médico nos preparamos a gravidez inteira para um parto normal. Como passei maravilhosamente a gravidez inteira, achei que não teria problema, mas precisei de uma cesariana. É preciso estarmos preparadas para isso. Acho que até segurei bem a onda. Confesso que tinha um certo pânico da recuperação de cesariana. Tinha escutado histórias horríveis. Mas pude logo perceber que não é o bicho de 7 cabeças que pintam. Eu não senti dor nenhuma (juro!). No dia seguinta pela manhã, tomei meu banho sozinha, e logo estava andando pelo corredor da São José. E daí por diante, cada dia me sentia melhor. Gente, pelo amor de deus, eu não estou dizendo que cesariana é a melhor opção. Ao contrário, continuo sendo super a favor do parto normal. Só estou relatando minha experiência, ok?
.
Bom, depois eu volto para contar mais para vocês. Vou postar umas fotos, só vou ficar devendo a das lembrancinhas, mas depois prometo que posto. Um grande beijo.

7 comentários:

Beatriz Dias disse...

Poxa, que pena que a minha xará não colaborou para o parto ser normal!! rsrs
Mas o que importa foi que tudo correu bem e vcs estão ótimas!
Tb ouço coisas bizarras sobre a cesariana, tenho um certo pânico tb!
Boa sorte pra vc e pra sua filhota!
Continue nos dando notícias.
bjs

Anônimo disse...

É bom voltar aqui, ver as fotos de momentos tão impostantes na sua vida e poder curtir isso com você e sua família...

Parabéns pela chegada da Beatriz...

Também sou a favor do parto normal, mas caso seja necessário, não tenho nada contra a cesária...

Atencisoamente,

Mãe de Primeira Viagem

Vanessa e Fernando disse...

Oi Adriana, que linda a Beatriz não é? Muito fofa! Bom, eu também fiz cesariana (sou a favor do parto normal, mas não houve jeito) e como você, escutava cada história...para minha surpresa foi tudo diferente do que eu tinha escutado e me recuperei super-bem! É como eu digo: de um jeito ou de outro os bebês têm que sair, então que seja da melhor forma! Muitas felicidades e um ótimo Natal (ganhou o presente antecipado, né?) Beijos!

Anônimo disse...

TODO santo dia entrava aqui pra saber se ja tinha um relato seu, principalmente dos primeiros momentos.
BOM D+ NÉ AMIGA...por mais q tente não dá pra dizer q coisa boa é ouvir o chorinho do seu bb e depois curtir cada fralda trocada, cada mamada...são muitos os momentos brilhantes. Daqui pra frente é só alegria!!!
Eu nem vou falar sobre a cesariana, pq no meu caso não tinha como ser diferente desde o início...hehe...então nem contei com a hipotese do normal.
Realmente ela veio bem gordinha heim!!!!
Qd tiver tempo venha nos contar o do dia a dia...e tb sobre o pai né...como está sendo a experiência pra ele tb.
Quero muito conhece-la pessoalmente né!!!
Super beijo pra vcs 3

Luciana disse...

Oi Adriana!

Que fotos lindas! E que relato emocionante! Estava super curiosa para saber como tinha sido o parto, sempre venho aqui saber de vcs!
Imagino que esse Natal vai ser ainda mais especial para você e sua família: O primeiro Natal da Beatriz!
Desejo um Feliz Natal para vcs e um 2009 maravilhoso.

Beijos,

Luciana

Anônimo disse...

Dri, que delícia ter notícias sua!realmente seu blog é cada dia mais contagiante, pq sua vida tá cada diamais e mais especial1 Vcs formam uma linda família e Deus os abençõe cada dia mais emais! Nossa, muita vontade de te conhecer pessoalmente tb, viu?!Mande notícias sempre que puder, ma smesmo qdo não puder, sei que vc estará fazendo o melhor papel da sua vida, mamãe Adriana! Beijão para os três! paty

Renata Rainho disse...

Dri, nossa amei seu relato. Tem coisas que realmente não dá pra descrever.

bj e muita saúde, como estou atrasada vou ler o resto primeiro..... rs