quinta-feira, janeiro 08, 2009

VOLTA AO PEDIATRA

No próximo dia 10/01, Beatriz completa 1 mês de vida, então ontem retornamos a uma consulta no pediatra. Ela não poderia estar melhor! Perfeita!!!! Tirou nota 10 do médico. Ela teve um ganho de peso excelente! Na última consulta (23/12), ela estava pesando 3,28o e ontem (7/01) 3,950. Em 15 dias ela engordou 700 g! De acordo com o pediatra, ela está ganhando 40 g por dia, o que é excelente. E pensar no desespero dos primeiros dias quando ela se recusava a mamar. Até a coisa engrenar, eu sofri horrores (essa história eu conto no próximo post). Ainda bem que passou, e hoje ela mama que nem um bezerrinho. Ela também cresceu; está medindo 52 cm.
.
O banho continuará a ser com água filtrada até ela completar 2 meses (isso é tão chaaaaaato). Além dos 10 minutos diários de sol, ela já pode dar passeios maiores (tipo calçadão da praia), o que é ótimo, principalmente para a mamãe que vai poder sair, né? Ir a casa dos avós também foi liberada com mais frequência. Ou seja, tudo entrando nos eixos.
.
Gente, ainda não tive coragem de furar a orelha da minha filha. Eu sou muito covarde mesmo. Mas prometo que essa semana vou ligar para a São José e chamar alguém aqui. Claro que quem vai segurar é o papai, né? Mas isso é só um pequeno detalhe (rs).

6 comentários:

Anônimo disse...

Q BLZ....ganhar nota 10 e passando com louvor é tudo q uma mãe gosta de ouvir.
Agora esse lance de água filtrada é o óóóó heim...credo. Não passamos por isso GRAÇAS A DEUS, pq fazer isso pra um já deve ser um saco (com o perdão da palavra) imagina pra dois???
Desde pequenos tomaram banho com água da torneira e dado na PERI mesmo...rs
Cada pediatra segue uma linha, isso eu ja pude perceber entre amigos e até na troca de pediatra q tivemos q fazer.
FURA LOOOOOOOOOGO....rs...Renato tb tá com peninha dela???
E as vacinas? não foi ele quem segurou?? é quase a mesma coisa...rs

Bjs
Sucesso nos passeios, quem sabe te encontro num dia desses de sol pela praia??????

Renata Rainho disse...

No começo é sempre assim, esta história que criança sabe mamar e a mãe sabe dar é uma lenda criada por alguém que não teve filhos rs

Eu curti esta dela ficar longe do cloro. Eu não curto muito água de torneira, então sou suspeita pra falar.

Adorerai só lavar meu cabelo com água mineral!

bj e estamos daqui curtindo cada momento único de vcs.

Anônimo disse...

Bruna Brandão,
Oi Adriana,aqui sou eu novamente, acho que a leitora mais assídua do seu blog(desde os preparativos do casamento!!!).
Tô escrevendo mais uma vez pra te dar os parabéns pela filha linda e por você estar desempenhando tão bem essa sua nova função que é a de mãe.
Olha eu tô te admirando cada vez mais depois dessa de não querer babá e encarar a responsabilidade sozinha. Você está de muitíssimo parabéns, não que eu seja contra as babás,mas é que eu considero muito importante a companhia da mãe nesse primeiro contato da criança com o mundo.
Muitos abraços em vocês!!!

Beatriz Dias disse...

Parabéns pela filhota!!!
bjs

Anônimo disse...

Essa coisa de furar a orelinha achei estranho não ter sido feita antes da alta... aqui na minha cidade as meninas já saem com as orelhas furadas - com a Carol foi assim - ela foi para o berçario tomar o último banho antes de vir pra casa e quando voltou já estava com o brinquinho de ouro... uma graça... chorou muito eu confeço... mas não vi, pois estava no quarto...

Quanto aos passeios... é tão maravilhoso sair ou receber visitas...

Eu estou em outra fase já... correndo com os preparativos para o aniversário de 1 ano!

Beijos e boa sorte!

Luciana disse...

Parabéns pelo 1º mês da Bia!
Bjs
Luciana