quarta-feira, setembro 09, 2009

DESMAMOU

Nunca entendia quando as outras mãe me contavam que os filhos não queriam mais mamar. Como assim não querem mais? Não entrava na minha na cabeça. Até o dia que aconteceu comigo. vinha sentindo a Bibi mais dispersa na hora da amamentação. Mamava pouco ficava irritada, chorava o tempo todo depois de mamar (mas eu não queria dar complemento). O pior é que como ela mamava mal, comia mal, o almoço, o lanche e o jantar eram uma verdadeira guerra. Eu insisti, mas a situação só piorava. Até que um dia ela acordou e não quis mais mamar, simples assim. Ela tinha acabado de completar 8 meses. Fiquei péssima! Arrasada mesmo. Tive que começar a complementar com NAN, mas ainda insisti uns dias, mas não deu. Sei que não posso reclamar, ela mamou exclusivamente até os 6 meses e parou com 8. Mas confesso que sinto muita falta amamentá-la. É tão gostoso. Aquela carinha linda olhando para gente quando mama, aquela mãozinha tocando. Mas fazer o que, ? O pior é que como eu ainda estava cheia de leite, peguei uma mastite, uma inflamação das glândulas da mama causada pelo acumulo de leite, horrível! É uma dor insuportável! sem falar na febre e nos arrepios. Tive que fazer um tratamento com antibiótico e com muito gelo para melhorar. E ainda demorou uns dias para passar. Foi péssimo.
.
Com fim da amamentação, todo aquele mal humor e irritação da Bibi desapareceram. Ela voltou a ser super bem humorada, ganhou peso... Sei lá, acho que já tinha chegado hora dela mesmo. Agora ela toma as duas mamadeiras dela feliz da vida. Quanto a mim, ainda sinto bastante falta, afinal, a amamentação é um elo muito forte entre a mãe e o bebê. Mas também tem coisas legais. Agora já posso comprar uma roupa sem me preocupar se tem botão ou não. E sem falar que a gente fica mais livre também. Mas quem puder amamentar, amamente e aproveite cada segundo, porque quando acaba faz uma falta danada.

8 comentários:

Flavia Bernardo disse...

Caramba, Dri!
Imagino como deve ser esse tal de desmame, viu?´É tanto tempo se dedicando a isto, que qdo acontece devemos nos sentir meio órfã, né?

Ai, ai...espero que Arthur ainda demore um bom tempo pra desmamar. Apesar de toda a dificuldade, que agora já nem é tão difícil assim, esse contato que temos com o baby é mágico!

Mas, que venham os vestidos e blusas sem botões e tb os sutiãs sexies!!! kakakaka.

bjks
Flávia.

Renata Rainho disse...

Eu amei até os 5 anos e todo mundo sempre falou que depois dos 6 meses quem precisa é a mãe e não o bebê.

Queira ou não agora vc vai continuar cuidando da alimentação da Bi: a escolha entre um saco de fandangos ou uma maçã ainda é sua né!

Mas vamos assumir que quem vai gostar mesmo é o Renato! Seus hormônios deixarão de ser de mãe pra ser de mulher né.

Aproveitem!

bj

Vanessa disse...

Dri... comigo também aconteceu assim com meus 3 filhos... eles foram desmamando aos poucos e ficavam irritados como a Bia... não é fácil, mas aos poucos a gente ai se acostumando e vai percebendo que existem outras coisas acontecendo e que, como disse a Renata, ainda podemos participar da alimentação deles...
Para mim, apesar de sentir a falta de amamentar, foi uma transição sem estresse, o importante é eles estarem bem! Sei que vc vai tirar de letra! Vc é uma mãezona!!!

Beijos e parabéns!!! Conheço muitas mulheres que desistem de amamentar logo na primeira dificuldade ou pior, por vaidade...

Mariana Alcântara disse...

Te acompanho no Twitter e vi que você descobriu a existência da santa Beatriz... pesquisei na internet e estou postando para você a oração em sua honra e gloria...

Oração a Santa Beatriz

Lembrai-vos ó Santa Beatriz da Silva, das muitas angústias e tribulações pelas quais passastes nesta vida, e intercedei por nós.
Ó Santa Beatriz, Virgem singularmente amada de Maria Imaculada, alcançai-nos a firmeza da fé, a santidade verdadeira, o amor ao próximo, a pureza de vida e o espírito de oração.
Dai-nos a graça que vos pedimos (pede-se a graça) pelo amor que tivestes a Virgem Imaculada.
Rezar 3 Ave Maria.
Rogai por nós, Santa Beatriz, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
"Eu me consumi de zelo pela glória de minha Mãe Imaculada e Ela me livrou de muitas tribulações."

Mosteiro da Imaculada Conceição
Medalha Milagrosa
Uberaba - Minas Gerais
Com aprovação Eclesiástica

Dia 17 de agosto - Dia de Santa Beatriz da Silva

Atenciosamente,

Mariana Alcântara

Luciana disse...

Oi, Adriana!

Sumi um pouco daqui e qdo volto encontro essa notícia...
Essa mastite deve ter sido mto ruim! Vc já está totalmente recuperada?

Qto a Bia, é assim mesmo, não é? Faz parte do desenvolvimento dos pequenos mesmo. Cada um tem o seu tempo e o da Bia chegou. Relaxe e aproveite essa nova fase!

Vi nas fotos do outros posts q ela deu uma boa crescida mesmo. Tá lindona!

Bom fds p vcs!

Bjs, Luciana

Unknown disse...

Adorei rever seu blog! Tava sumida mesmo...A Bia é linda, linda, linda, linda demais e você tá uma mãezona de mão cheia! Parabéns!

bjs, bjs!

Nani Borba disse...

Bom..é a primeira vez que venho aqui..já deve ter umas 4 horas que estou lendo todas as postagens desde o inicio..
Me emocionei..lembrei de muitas coisas que me aconteceram..
Olha..vc estava linda de mais no seu casamento, as musicas foram lindas, as daminhas tambem...
Não entendi algumas coisas mas e melhor deixar pra lá..
A chegada da Beatriz, a descoberta da gravidez..td lindo perfeito, a comecar pela bebezinha fofa..
Parabéns pra vc..por tudo..
E a proposito o texto de baixo não é bem verdade não, tenho duas filhas a primeira é sempre mais esperada, mas o amor é imensamente o mesmo..
Algumas coisas até que mudam um pouco, mas não tão radicalmente assim..
E minha bb mais nova parou de mamar tambem do dia pra noite..é td normal dimais..
Mas as mamães de primeira viajem reajem sempre assim, as vezes me lembro de coisas que aconteceram com a mais velha que nem acredito que tive a reação boba de antes...rsrs
Mas chega de escrever ..credo..kk
Muitos beijos na sua pimpolhinha mais linda...
Boa Sorte com tudo e calma que filho é sempre td d bom na vida, mas as vezes agente se desespera com algumas coisas...

Sra Cy disse...

Com gêmeos é tão diferente...rsrs...complemento mesmo é logo q nascem viu...não dá pra amamentar 2 bbs de 3 em 3 horas, vc não consegue repor as gorduras e nutrientes o suficiente para os dois.
Eles desmamaram com 2meses, fiquei arrasada tb, queria tanto mais...rs..mas enfim eles tem a hora deles né!
Bjs querida