terça-feira, fevereiro 23, 2010

O QUE CARREGO NA MINHA BOLSA DE FRALDA



Quando nos tornamos mãe, temos que levar o mundo junto conosco. Acabou-se aquela história de sair correndo em cima da hora apenas com a nossa bolsa. Isso é passado. Agora uma simples saída até a esquina exige todo um ritual de preparação. Mãe não pode esquecer nada, senão pira. O que eu acho impressionante é como cabe coisa nessas bolsas de fraldas! Parece a bolsa do Gato Félix (quem lembra?), sai tudo de dentro. As minhas tralhas são essas:
.
1. Bolsa de Fralda - A minha é essa aí. Foi presente da minha mãe. Eu gosto muito dela. É espaçosa, não suja muito (por ser de jeans) e as partes laterais são térmicas, o que é uma mão na roda. Ela comprou lá na Pettit Lippe, no Leblon.
.
2. Alcool em Gel - Para limpar a mão dela na rua.
.
3. Roupa - Uma troca de roupa completa. Experimenta sair sem uma, para ver o que acontece.
.
4. Trocador de Fralda - Para poder trocá-la em qualquer lugar com tranquilidade.
.
5. Fralda - Eu compro esses pacotes menores com 10 ou 12 unidades e deixo na bolsa. Quando estiver perto acabar, compro outro.
.
6. Lenços Umedecidos - Só uso na rua. Se estiver na minha casa ou na casa da minha mãe, só utilizo água morna para evitar assaduras. Adoro o Huggies! A malha dele é excelente. Ela é grossa, limpa super bem. Detesto aqueles fininhos. Não limpam nada. Você tem que usar milhões dele. Quando vou na farmácia, vou direto no Huggies verde, enão troco por nada.
.
7. Pomada para evitar assaduras - Uso a pomada americana A+D. Já declarei minha paixão por ela aqui. Recebo vários emails perguntando sobre ela. Estou preparando um post.
.
8. Tapete para pracinha - Esse tapete é maravilhoso. Levo quando a Bibi vai na pracinha brincar. Só tem um probleminha; convencer a pestinha ficar nele, nunca rola, mas a gente tenta, né? Ele é bem maior do que na foto.
.
9. Papinha Nestle - Para emergência.
.
10. Potes com biscoito Maizena - Isso é ítem de primeira necessidade. A Beatriz é alucinada por esse biscoito. Come um monte! Esses potes das princesas são ótimos; cabem bastante biscoito, tem tampa, e um tamanho ótimo.
.
11. Copo - Levo sempre dois, um para água, e outro para suco. Os meus são esses da Avent. Recomendo muito esses copos. Para mim, são os melhores.
.
12. Pente e escova - Já viram a peruca que minha filha tem? Pois é, tem que pentear toda hora, senão a menina fica parecendo uma doida. Também levo comigo, fivelas e elásticos.
.
13. Fraldinha de Pano - A Bibi só dorme agarrada com uma fraldinha. É o tipo de coisa que não posso esquecer de jeito nenhum! Pelo menos serve qualquer uma, não é aquela história de ser agarrada com uma específica não. Junto, carrego o paninho de boca.
.
14. Prendedor de chupetas - Uso o da MAM.
.
15. Porta Chupeta - Esse meu é esse da Chicco. Cabem duas chupetas nele.
.
16. Chupetas - Minha filha quase não pegou chupeta. Tentei todas as marcas, a Avent foi a única que ela pegou, mas ela não usa muito não. Só para dormir.
.
17. Babador - Para dar comida na rua.
.
18. Brinquedo - Ela tem verdadeira paixão por essa Uniqua dos Backyardigans. Ela canta uma musiquinha irritante, mas a Bibi gosta, tem desde os 6 meses.

10 comentários:

Camila França disse...

E muita tralha que temos que carregar mesmo. Sinto falta quando saía sem carregar nada. Eu carrego as mesmas coisas que vc praticamente. Só que eu tenho que levar uma mamdeira de leite e mais brinquedos.

Beijos

Leticia disse...

Aonde vc comprou esse tapete? Achei ótimo. Eu tenho um menino, será que tem problema ser rosa?

Sra Cy disse...

Carrego uma quase igual a sua...só q tudo em dose dupla. Por isso mamadeira e copos levo um só pra cada um...rs....e no lugar da papinha ( q hj não comem mais) levo caixa de suco e de Mucilon...rs
Ah! e o tapete tb nunca usamos, ficam no chão mesmo...rs

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Camila - Mamadeira ela só toma quando acorda e quando dorme, então não preciso levar. E brinquedos, ela tem muita coisa na casa da minha mãe.

Leticia - Eu comprei no Shopping da Gavea, mas vende em qualquer lugar. Não se preocupe, tem em azul.

Beijos

Cy - Você devia fazer um post sobre a sua bolsa de fralda (ha,ha,ha). Essa sim, deve ter tralha.

Carolina disse...

Quando vi a foto, achei que a bolas fosse aquela BL baby. Sabe qual é? Aquela do ursinho que todod mundo tem? Gostei do soldadinho.

Natalia R disse...

Vou aguardar ansiosa pelo post da A+D!

Bel disse...

É muito chato. Toda a saída tem stress. Se esquecer alguma coisa é uma confusão. Dri, vc prefere o Huggies ao Johsons?

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Não sei dizer. Só usei o Huggies até hoje.

Flavia Bernardo disse...

é....bolsa de mãe tem que ter de tudo mesmo, nunca se sabe o que vamos precisar. Mas eu tenho me aperfeiçoado bstante nesse quesito e tenho conseguido diminuir o volume dela aos poucos.
Fraldas levo apenas umas 3, junto com pomada e lenço umidecido. (O da Hughies é mto bom mesmo....gosto da tampinha dele. Mas o da Pampers tb é ótimo!)
A muda de roupa é imprescindível, assim como babador, brinquedos e a chupeta com a fraldinha dele amarrada.
Sem contar mamadeiras, dosador de leite em pó, copo de transiçao, colherinha, que levo numa bolsa térmica a parte. Ufaa....sair de casa é uma verdadeira maratona!

Paty disse...

Dri
pego suas dicas desde q descobri vc e seu site qdo preparava as coisas do meu casamento..e como me ajudou. Tanto que a entrada do pajem e da dama com as alianças copiei de vc,e fez um sucesso danado! e pra quem veio falar depois, eu dei os créditos a vc tb, falei que copiei de uma pessoinha linda q conheci na net!
Enfim, agora mesmo antes de ter baby, já tô aqui, copiando os itens da sua bolsa ..rsrs
A Cy, que sempre posta aqui no blog, tem gêmeos né? sou loucaaa p ter gêmeos..como banana dupla, morango duplo.rsrrs..vai que a simpatia dá certo?rsrsr
bjos