quinta-feira, fevereiro 04, 2010

QUANDO EU ERA PEQUENA: BONECAS PARTE 1


Chegou a vez de falar das bonecas. Acho que toda menina tem mania por boneca. É claro que não coube td em um post. Até mesmo porque, eu tive muuuuuuuuita boneca. Vamos lá:
.
1. Feijãozinho - Esse eu aposto que todo mundo teve! Existe até hoje. Na verdade Feijãozinho era um boneco. Não fazia absolutamente nada, mas era muito fofo. Todas as meninas tinham. Sem falar que como ele era molinho, era muito gostos dormir abraçada com ele. Ele tinha uma irmã; a boneca Arrozinho, que tinha a mesma cara só que usava maria-chiquinha. O meu Feijãozinho era igual a esse da foto. Mas a cor da roupa mudava de acordo com a época.
.
2. Fofolete - Outro clássico. Era uma boneca minúscula (mediam 9 cm). Ela vinha em uma caixinha de fósforo e tinha várias opções de cor (roupa). A idéia era colecionar. Eu tinha um monte!!! Meu pai sempre comprava para mim. Me lembro que na páscoa, lançavam uma versão da fofolete de coelhinha que vinha dentro de um ovinho. Também tinha dessa. Mas eu gostava mesmo era das originais.
.
3. Boneca Emília - Acho que como toda criança, eu adorava o Sítio do Pica-Pau Amarelo. Ganhei essa Emília da minha mãe. Adorava ela! Tenho uma foto de um aniversário meu, em que estou de vestido amarelo, trancinhas e agarrada com a minha Emília. Tenho certeza que não foi uma coincidência.
.
4. Mônica - Essa era minha paixão! Não desgrudava dela por nada no mundo! Carregava para cima e para baixo.
.
5. Pedrita - Acho que todo mundo gosta da Pedrita, né? As meninas todas tinham essa boneca. Eu também tinha o Bam Bam.
.
6. Boneca Pepa - Isso é um pouco constrangedor, mas eu confesso que eu tinha a Pepa. A parte constrangedora é que a Pepa era versão boneca da Pepita Rodrigues. Eu era apaixonada pela minha Pepa! E vamos combinar que ela era bem bonitinha?
.
7. Boneca Sorvetinho (Cassatinha) - Era uma das minhas favoritas. Achava ela linda! Existia 4 versões da sorvetinho: Cassatinha, Picolé, Casquinha e Creminho.

10 comentários:

Camila França disse...

Adorei vc falando da Pepa. Hilário! Se serve como consolo, eu tb tinha. Acho que todas com mais 30 anos, tiveram. Eu tinha o Feijãozinho, a arrozinho, Emília e Pedrita. Fofolete, tinha aos montes. Agora da Monica sempre tive birra.

Renata Rainho disse...

Destas eu só tinha a fofolete e tinha a versão mini e aquela maior. eu gostava mais das maiores.

Agora o que eu amava era minha boneca Bebezinho, eu queria o meu bebê mas o papai noel me trouxe esta que era mais barata rs Tenho até hoje.

também tenho a quem me quer. tenho de vários tamanhos.

Detalhe que durante 30 anos a quem me quer e a bebezinho ficaram na minha cama pra eu não bater na grade da cama e fazer barulho. Com isto minha Gata que mora naquela cama há 30 anos acha que as bonecas são delas e todas minhas sobrinhas quando pegavam as bonecas tinham que fugir da Gata. Ela corre e sobe em cima das bonecas morrendo de ciume até hoje. E não adianta lavar que a Gata reconhece as bonecas rs

Ah nem vou comentar que eu tinha até carrinho de bebê de verdade pra andar com as bonecas rs

bj

Juliana disse...

Eu tinha todas elas (inclusive a Pepa, confesso).

Feijãozinho - Qdo descobri o feijãozinhp era menino, vocês nem imaginam o escandalo que eu dei. Jurava que era menina. Nunca entendi pq ele usava roupa rosa se era menino. Me senti tão enganada. Para me acalmar, minha mãe comprou a Arrozinho para mim.

Fofolete - Não servia para muita coisa, mas era tão linda que eu colecionava. As que eu mais gostava era de colhinho.

Emília - Tenho até hoje! Ta guardada. Foi minha grande companheira.

Monica - Tinha ela e o Cebolinha

Pedrita - Ate hoje assisto os Flinstones. Uma vez minha mãe me deu o bam bam e eu joguei pela janela. Nao sei pq tinha tanta raiva de boneco.

Pepa - Fofa

Sorvetinho - Eu tinha a Cassatinha e a Casquinha. Elas dormiam comigo na cama.

Renata Rainho disse...

vou confessar que eu amava brincar de forte apache, vc tinha?

Flavia Bernardo disse...

Ahh...a feijãozinho era linda! eu e minha irmã tínhamos e amávamos!!

Fofolete era o must da época. Adorava!!

Tão bom relembrar essas cosias né?

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Juliana - Pq essa revolta contra os bonecos? Tadinhos...

Re - Não tinha. Mas o Renato falou que era o brinquedo favorito dele.

Flavia - Eu adoro!

Beijos

Bel disse...

Ai gente, e quando a Feijãozinho rasgava? Aquelas bolinhas espalhavam para todos os lados. Era um horror!

Anônimo disse...

neste post, a única qnão tive foi a Pepa, de resto, tive todas...a sorvetinho era fofaaa demais!
e a fofolete, uma paixão

Ligia disse...

Bel,
Era um pesadelo quando isso acontecia.

Dri,
Relaxa. Eu tb tive a Pepa (kkkkkk)

Unknown disse...

Oieee! Estou adorando estes seus posts! Eu tive várias fofoletes e a sorvetinho. As outras não tive não...Tinha também as bonecas moranguinho, pesseguinho e uvinha. Adorava! Tinha também a boneca bem-me-quer, que era muito fofa! bjinhos!