sábado, fevereiro 06, 2010

QUANDO EU ERA PEQUENA: BONECAS PARTE 2


1. Boneca Mechinha - Desde que comecei a elaborar esses posts, eu vinha procurando essa boneca. O problema é que eu cismei que o nome dela era Mindinha. É claro que não achava nada, mas ficava pensando: "Poxa, será que só eu gostava dessa boneca?". Ontem, pesquisando uma boneca totalmente diferente, quem encontro? Ela!!!! Só que o nome é Mechinha, não Mindinha (não me perguntem de onde tirei esse nome, pois não faço a mínima idéia). O que importa é que eu achei. Eu era louca por ela! Ela era linda! E quando apertava a barriguinha dela, ela fazia um barulhinho, e levantava as chiquinhas. Essa boneca me marcou tanto. Toda vez que penso em infância e boneca, penso na Mechinha. Saudade... Juro que se achasse uma em bom estado, eu comprava.
.
2. Boneca Gui Gui - Essa boneca é super tradicional. Mais uma que todo mundo tinha. Os três modelos da foto, representam a década de lançamento de cada modelo (60, 70, 80). A Gui Gui abria e fechava os bracinhos, gargalhava e mexia os olhos. Eu adorava! A minha era a de vestido vermelho. Não desgrudava dela, mas depois comecei achar essa boneca meio sinistra. Acho que a culpa foi de uma amiga do colégio que me contou que a dela se mexia sozinha a noite. Acho que foi isso. Mas pensando bem, ela não parece um pouco o Chuck?
.
3. Boneca Bate Palminha - Tão fofa! Tinha adoração por ela também. Ela batia palminha e cantava: "bate palminha bate, palminha de São Tomé, bate palminha bate, para quando o papai vier".
.
4. Boneca Mamadinha - Quando se colocava o dedo ou a chupeta na boca dela, ela mexia a bochecha, como se estivesse sugando. Vinha com uma mamadeira combinando.
.
5. Boneca Lu Patinadora - Quem teve? Ela vinha com essa roupinha esportiva e patinava de lá para cá. O máximo!
.
6. Boneca Tippy - Ela pedalava no triciclo. A minha não era exatamente esse modelo. Era um modelo mais antigo.
.
Gente, pesquisando algumas informações para o post, descobri algo inacreditável. Existiu uma boneca chamada Amelinha em homenagem a música Amélia. A boneca, era uma dona de casa. Lavava, passava... Oi? Como assim?!

10 comentários:

Juliana disse...

Eu tinha a batepalminha (mas a minha era morena), a Guigui, Lu patinadora e a Tipy. Acho que toda menina tem paixão por boneca.
Dri, vc esqueceu da Barbie. Era a minha paixão.

Bjs

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Ju,
Não esqueci não. É que a Barbie merece um post a parte

Carolina disse...

Adriana,

Tava comentando o seu post em casa, e minha tia caiu na gargalhada. Ela contou que tinha a Amelinha!!! Não é muito bom? Como era criança, não entendia muito bem do que se tratava, mas achava o máximo.

A guigui sempre teve fama de ser assombrada, por essas razão minha mãe nunca me deu uma.

Bel disse...

Quem lembra da Lu Esquiadora?

Anônimo disse...

Dri
amooo seu blog e depois q pude recordar( e recordar é viver, com certeza) da minha infância com seus post, nossa, delirei!
me adicionei como seguidora do seu blog, agora q aprendi a mexer nesse mundo dos blogs e tô gostando..criee o meu, se quiser...

http://alemdooitudobem.blogspot.com/

bjãoooo
Paty

Camila França disse...

Não lembrava dessa história da Gugui Gui ser assombrada não. Tenho um carinho enorme por essa boneca até hoje. Acho que foi a primeira boneca que ganhei. Tenho uma foto em que apareço com ela bem no dia que meus pais me dera. Tb tinha a bate palminhas, a Tippy, a Lu Patinadora.

Dri, eu lembro da Mechinha. Minha prima tinha uma, era muito linda mesmo.

Beijos
Camila

Sofia Oliveira disse...

oi Adriana! Que bom que vc achou meu blog! é uma honra ter vcs mães blogueiras de longa data passando por lá! To adorando esses seus posts sobre a nossa infância, e já fico pensando em como vai ser daqui ha 20 anos quando for a vez dos nossos filhotes terem essas lembranças! rsrsrs
bjs!

Ligia disse...

Eu tinha a Mechinha! Tb gostava dela p caramaba!

natasha disse...

Dri,
Até hoje sou traumatizada pq não tive a Bebê Moranguinho. Vc se lembra dela? Juro que se um dia encontrar pago o que for por ela.

Unknown disse...

Eu só tive a Gui Gui dessas bonecas...Sempre adorei bonecas! Tive a Bilu-Bilu também...Quem se lembra?
Bjinhos!