terça-feira, março 09, 2010

SONO TRANQUILO


Na revista Pais e Filhos deste mês tem uma reportagem bem interessante sobre o sono do bebê. Eu confesso que fico um pouco constrangida quando vejo as mães reclamarem que seus bebês não dormem a noite inteira desde quando nasceram. Me sinto um pouco excluída e envergonhada (acho que por solidariedade pelas outras mães). Sempre fico calada quando esse assunto surge. Na verdade, nem tenho o que dizer.
.
A questão é que Beatriz sempre dormiu muito bem a noite toda. Nas primeiras semana de vida, acordava duas vezes por noite apenas. No fim do primeiro mês, uma. E no segundo mês, já dormia noite inteira. E toda vez que acordava, era bem tranquilo. Acordava, mamava e voltava a dormir tranquilamente. E outra coisa; sempre dormiu muito a tarde. A Bibi é um bebê que gosta de dormir, ela tem prazer com isso. Quer vê-la mal humorada? Acorda ela antes da hora para você ver. É meio louco dizer isso, mas nunca passei uma noite inteira acordada com ela. Mas acho que tirei a sorte grande, minha filha nunca teve cólica, o que ajuda bastante. O mais curioso é que eu nunca fiz nada para isso, nunca nem estabeleci uma rotina para ela. Nasceu assim e pronto. Até hoje, com 1 ano, ela dorme a noite toda e tira uma longa soneca de 3 horas a tarde. É dela mesmo.
.
Estou doida por outro bebê, mas confesso que morro de medo. A Bibi veio pronta, foi super fácil cuidar dela. Tinha me preparado para algo bem pior e foi tudo muito tranquilo. Tenho plena convicção que meu segundo filho, será totalmente diferente, mas querem saber de uma coisa? Mesmo que seja totalmente o oposto dela, vai valer muito a pena.

11 comentários:

Renata Rainho disse...

dois filhos? coragem...

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Rê,

Se eu ganhar na Mega Sena, tenho muito mais!

Beijos!

Paola disse...

Nana, o Theo era assim tb. Com 40 dias não mamava nem às 11 mais, acredita?
E dormia muiiito à tarde tb!
Que delícia, né?
Mas , olha, a Cata não foi muito diferente ,não. Sempre dormiu bem, tb!
Bjs

Flavia Bernardo disse...

Hum....to sentindo que a cegonha está rondando...rsrs!!

Sinta-se uma privilegiada mesmo! Bebê que dorme (bem) é TUDO nessa vida.

E se o segundinho não for tão bom de berço qto a Beatriz, tenha certeza que valerá muito a pena sim, vá sem medo. Vai que é de família o DNA soneca?? rsrsrs

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Paola,
Ai que bom! Tomara que meu segundo também seja tranquilo. A Bibi tb com 40 dias já ia direto. Para mim, era até complicado, pois, como amamentava, acordava cheia de leite. As vezes antes de dormir, tinha que tirar com a bomba, senão enchia demais e me incomdava.

Flavia,
Eu sempre sofri de insônia a minha vida toda, só fiquei boa na gravidez. Não faço a mínima idéia a quem essa menina saiu.

Camila França disse...

Dri,
Diz que vc está brincando, por favor? Não sei o que é uma noite inteira de sono, desde que meus filhos nasceram. Já me desesperei muito, mas agora já me conformei.

Natalia R disse...

Os primeiros 3 meses foram desesperadores, mas depois foi tranquilo.

Marilia disse...

Adriana,
Vc tem ajoelhar e agradeceu aos céus! Vc foi abençoada! Eu sofri muito.

Sofia Oliveira disse...

Nossa, a Bibi é uma princesinha mesmo. Que sorte a sua!! Ben começou ha uns 2 meses a dormir a noite inteira, mas semana passada parece que deu "tilte" e voltou a acordar durante a madrugada...
Mas nós somos mães e não desistimos nunca!! rsrsrs
Bjos

Jacqueline Medeiros Caminoti disse...

Olá Adriana!!
Muito legal seu blog!!!Adorei!
Sou mãe de primeira viagem e estou curtindo muito. A minha filha Sofia tb é ótima. Dorme a noite inteirinha. Como vc disse, "já nasceu pronta" rs.

um grande abraço para vcs

Vanessa disse...

Dri, meus dois primeiros filhos foram super tranquilos, não tive nenhum problema! Eles dormiam super bem à noite... foi ótimo! Aí fiquei mal-acostumada... quando chegou o meu caçulinha, foi um susto!!! Os primeiros 15 dias foram torturantes... ele adorava ficar acordado até às 05h...era terrível! Tive que ter muita paciência... mas, depois de 15 dias ele começou a seguir o padrão dos irmãos e começou a dormir super-bem, tanto a noite como de dia...
Mesmo com tudo isso, teria meus bebês de novo... eles são tudo na minha vida!!!

Beijos!