segunda-feira, abril 19, 2010

TRATAMENTO DE PELE


Eu sempre fui muito branquinha. Nunca fui do tipo que ficava bronzeada quando tomava sol, sempre ficava vermelha como um pimentão e acabava descascando. Com o tempo descobri a importância de um bom dermatologista na vida de uma mulher. Minha pele sempre foi muito sensível, então desde muito nova sempre tive que ter certos cuidados com ela. Com o tempo percebi umas manchas marrom na minha pele, soube que era melasma. Bom, se antes já tinha que cuidar, depois do aparecimento do melasma tudo foi redobrado. Alguns hábitos já fazem parte da minha rotina há muito tempo; como só usar produtos recomendados pela dermato, limpeza de pele mensal, lavar, tonificar e hidratar o rosto duas vezes por dia, esfoliar uma vez por semana e usar MUITO filtro solar. O melasma está diretamente ligado a exposição solar, então não adianta você fazer o tratamento e ir a praia, pois não vai dar certo. O filtro é essencial no tratamento. Eu tenho milhares espalhado por todos os cantos, dos mais diversos fatores e texturas. É claro que tem que existir bom senso sobre o sol. Eu não abro mão de uma praia de vez em quando por nada na vida! Sempre adorei praia, nunca curti a serra. Por essa razão, jamais deixaria de ir a praia por vaidade, mas quando vou, tomo todo o cuidado do mundo.

Quando engravidei, tive que parar os diversos produtos que usava para as manchas (esses cremes são muito fortes), não teve jeito, manchei muito. Fiquei mega deprimida. Há um mês atrás recomecei meu tratamento e o resultados são visíveis.

Para começar, a médica ajustou todos os meus prodtinhos. Minha rotina é a seguinte:

Manhã: lavo o rosto com um sabonete manipulado, passo um tônico, uso um creme com ácido kójico e filtro solar.

Noite: lavo rosto com um sabonete manipulado, tônico e uso um creme a base de hidroquinona. Como a hidroquinona é muito forte, as vezes preciso intercalar, com o creme da manhã, pois a pele fica ultra sensível.

Na primeira semana de tratamento fiz um peeling de ácido salicílico que descamou minha pele toda, mas ficou ótima! Semana passada já realizei a primeira sessão de laser (não lembrava que día tanto!). Estou bem animada por causa dos resultados. A única coisa que desanima é saber que a guerra é perdida, pois basta se expor ao sol, que volta tudo. Mas fazer o que? Ficar toda manchanda? Eu não consigo. O jeito é continuar cuidando.

*******************************************************************************

Meu outro blog tá cheio de post novo. Passem por lá. Impressões


8 comentários:

Renata Rainho disse...

Parabéns eu não consigo me cuidar assim não...

Cris disse...

Meninaa! Quero essa disposiçao para cuidar da pele!!!
Eu sou morena, mas tbm tenho algumas manchas. Mas pra mim, o que mata são os poros dilatados! Afff!
Da gravidez só nao espero ficar com estrias para recordar.
O que vc usou para evitá-las? Funcionou?

beijos

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Pois é, mas sempre tive que cuidar. Minha pele sempre foi ultra sensível.

Estria eu não fiquei com nenhuma. Eu usei aquele materskin. Adorava!

Beijos

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Pois é, mas sempre tive que cuidar. Minha pele sempre foi ultra sensível.

Estria eu não fiquei com nenhuma. Eu usei aquele materskin. Adorava!

Beijos

Carolina disse...

Se eu tivesse metade da sua discipilina não teria a pele que eu tenho, cheia de cratera

Cris disse...

Dri,
há uns 10 anos que mantenho o hábito de cuidar da pele do rosto com dermato. Mas às vezes me esbaldava no sol e claro, a pele ficava um horror! Chegando nos 30 parei com essa graça!

Agora na gestação, suspendi tudo o que usava com exceção do sabonete contra oleosidade e filtro diariamente. Só! Tô doida pra voltar à rotina :)

Sofia Oliveira disse...

Oi Adriana! Nossa, me identifiquei muito com esse seu post porque sou a rainha do melasma! rsrsrs
Desde de muito antes de eu pensar em engravidar já tinha ficado com manchas super escuras no rosto por causa do sol. Cheguei a fazer um tratamento que melhorou a beça, mas quando angravidei aí foi tudo pro espaço. Agora, depois do estrago feito e tb inspirada por um post mais antigo seu onde vc fala do inicio do tramamento, estou começando tudo de novo, mais precisamente começei o tratamento ontem! To começando com alguns produtos formulados pra clarear um pouco as manchas e em uns 2 meses devo fazer um peeling de cristal (já to com medo...rsrsr)
Depois vc podia colocar uma fotinho de antes e depois pra gente ver como esses tratamentos são otimos pra quem tem melasma!
bjs

Beatriz Dias disse...

Eu tb sou do time das mulheres de pele clara e sensível. E uma boa dermato é tudo na vida! No início esses cuidados são muito chatos, mas depois que entram na sua rotina passam a ser um hábito como escovar os dentes e nem dão trabalho... os resultados valem a pena!!!
bjs