quinta-feira, maio 13, 2010

Angra

Eu e o Renato estávamos bem cansados e precisávamos dar uma relaxada.  A vontade inicial era irmos para Maceió, mas pensamos bem e desistimos da idéia. Acreditamos que a Bibi ainda é muito pequena para esse tipo de viagem. Chegamos a conclusão que ela não ia aguentar o pique de nos acompanhar em uma viagem dessas, então decidimos adiar para o ano que vem. Como a idéia era relaxar e aproveitar muito esse tempo com a nossa pequena, resolvemos repetir a viagem do ano passado e fomos para Angra.



O bom de Angra é que existem várias opções de resorts. Quando se tem filho, meio que acaba aquele papo de uma pousadinha romântica com o marido, você precisa de uma certa estrutura para o bebê e nesse aspecto, resort é a melhor opção.  Aqui em casa, nós somos fãs do Club Med (já fomos várias vezes), então decidimos que ele seria nosso destino.


Viajar com criança pequena não é a coisa mais simples do mundo (longe disso), você tem que levar muita, mas muita tralha.  Então a preparação da viagem é bem estressante. Tem que levar tudo! Você fica com medo de esquecer alguma coisa, de faltar fralda, de a quantidadede roupa que está levando não ser suficiente... é complicado. Quando acabamos de arrumar a mala fiquei meio preocupada se aquilo tudo caberia no carro, mas com jeitinho coube.

Confesso que estava um pouco tensa. Quando estivemos lá no ano passado, a Bibi ainda mamava no peito, então não tinha muito problema com a  alimentação, tudo era muito simples. Ficava preocupada como seria essa questão, pois é claro que eu não ia levar 500 potes de comida congelada para ela (o pior é que eu vi mãe fazendo isso, juro! E com crianças maiores do que a minha. Socorro!!!). Mas para minha alegria, foi super tranquilo. A comida do Med é muito variada e absurdamente farta. No buffet sempre tem sopa, carne, frango, peixe, arroz, feijão, purê... Então, deu para equilibrar bem a alimentação. De sobremesa dava sorvete, fruta ou papinha de frutas. Ela comeu super bem! E se comportou direitinho também, deixava eu e o Renato comermos em paz.


Outra coisa bacana é o Cantinho do Bebê,  é um lugar perto da recepção  equipado com microondas, papinha,  várias opções de leite em pó, mingau, esterelizador de mamadeira e chupeta, água filtrada, cesta de frutas, liquidificador, aquecedor de mamadeira, material de limpeza de mamadeiras, enfim, tudo necessário para a criança. E nesse Cantinho do Bebê eles fazem um coisa que achei bem legal, eles fixam na porta o horário em que tudo foi trocado e limpo (frutas, esponjas de mamadeiras, etc..) e colocam também o horário da próxima troca.


Ficamos por lá uma semana e foi maravilhoso! A Bibi curtiu um monte!!! Acordávamos umas 8:30, tomávamos café da manhã e íamos a praia. Falando assim parece bem simples, mas deixa eu explicar direitinho: Assim que acordávamos, o Renato ia no Cantinho do Bebê esquentar a mamadeira, enquanto eu trocava a roupa da Beatriz. Quando ela acabava de tomar o leite, nós íamos ao restaurante do hotel para tomarmos o café. Após o café, ainda voltávamos para o quarto para eu e a Bibi colocarmos biquini e pegar as tralhas. Nós levavamos para a praia/piscina: duas bóias, piscininha, baldinho, uma bola e vários brinquedos. Conseguem visualizar a cena? Era muita coisa para carregar! Nada era rapidinho.
Na praia, Bibi brincava com areia, entrava no mar, piscininha, jogava bola, se divertia horrores! Depois ficávamos um pouco na piscina do hotel e a colocávamos na bóia.  Ela adorava! Perto da hora do almoço, recolhíamos toda as nossas tralhas e voltávamos para o quarto, tomávamos uma ducha e íamos para o restaurante. Eu e o Renato nos revezávamos; um dava a comida dela, enquanto o outro almoçava. Dava super certo. Levávamos também, alguns brinquedos dela para distraí-la.
Após o almoço, deixávamos a Bibi andar um pouco pelo o hotel e voltávamos todos para o quarto. A tarde, enquanto ela dormia, o Renato aproveitava para fazer ski aquático, arco e flecha ou outra atividade esportiva qualquer e eu ficava no quarto no meu notebook. Não adianta, não consigo ficar desconectada, parece que vou morrer se não acessar a Internet. Esse soninho a tarde era fundamental para ela aguentar o pique da noite. Por essa razão sempre respeitei essa hora. Ficava horas com ela no quarto numa boa.


Quando a Beatriz acordava, começava os preparativos para o jantar (tudo levava horas). No jantar fazíamos o mesmo esquema do almoço.  No Med sempre tem um show dos funcionários do hotel. A Bibi amava!!! Só ia dormir quando show acabava tarde da noite. Mesmo que estivesse caindo de sono, ela ficava lá batendo palmas no meu colo, não adiantava levá-la para o quarto que ela dava um escândalo. Não sei porque ela gostava tanto, deconfio que ela achava que eram os Hi-5.


Bom, foi tudo o máximo! Todos nós conseguimos aproveitar bastante. É claro que viajar com um bebê dessa idade, exige preparação, cuidado e uma boa dose de paciência, mas está longe de ser o fim do mundo. Pretendo viajar mais frequentemente agora. Aquelas viagens mais curtas de final de semana, sabe? Acho que vai fazer um super bem para ela. Valeu muito a pena termos feito essa viagem! Quando nos tornamos mães, tudo o que nos importa é a felicidade dos nossos filhos. E a Bibi aproveitou muito cada minutinho! E se ela fica feliz, eu também fico.




17 comentários:

Sra Cy disse...

hahaha...lendo isso me fez lembrar nossa viagem pra MACEIÓ em novembro...
Quaaaase a mesma coisa, só a rotina do jantar q era diferente, pq os nenecos dormem muuuito cedo. Então cada hora um descia pra jantar. Nessa semana não jantamos juntos nenhum dia, pq revezávamos com quem ficaria com eles no quarto.
As tralhas pra praia e piscina..nem falo nada...haha

Bjs

Leticia disse...

Adriana,
Acho sua relação com a Beatriz linda. Nota-se que você faz de tudo para vê-la feliz e que ela é sua prioridade.
As fotos delas são lindas, mas as que eu mais gostei foram as que você aparece com ela. Você está maravilhosa nas fotos. Dá para perceber a felicidade estampada no seu rosto. Parabéns para você, o Renato e a Beatriz pela família incrível.

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Obrigada, Letícia!

Flavia Bernardo disse...

Que viagem gostosa!
Viajar é tão bom, né?

Adorei as fotos! Vc tá linda! E a Bia com cara de menina feliz, que é isso que importa!

O Club Med realmente tem uma excelente estrutura, né? Quase fui na minha LM, mas acabamos indo pra Búzios.
Quero ver se vou ano que vem no período pós carnaval, já que tirarei uns dias livres.

Qto a levar comidinhas congeladas, eu faço isso. Sou bem chata com a alimentação do Arthur e ele não gosta de papinhas prontas da Nestle. No Carnaval levei algumas papinhas caseiras congeladas e intercalava com a comida do hotel. Mas qdo ele tiver com a idade da Bia, me libertarei dos potinhos, pq aí ele já poderá comer coisas que como bebê ele ainda não come!

E que bom que ela curtiu a praia, né? Lembro que na outra viagem ela não tinha curtido. Era mto pequeninha...com essa idade agora aproveitam muito mais!

Bjks e obrigada por compartilhar com a gente as dicas da viagem.

Flavia.

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Flavia,

Mas o Arthur ainda é bebê, né? Aí é ouuuuuutro papo. A Bibi já 1 ano e 5 meses e já come de tudo, foi isso que quis dizer. Se ela tivesse a idade do Arthur, teria que levar a comidinha dela, pois ela também tem horror a papinha salgada da Nestle, nunca gostou, só da doce. Mas agora ela já come de tudo. E eu sabia que no Med teria opções para ela. A danada até engordou!
Beijos

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Cy,
Toda vez que estou reclamando de carregar as minhas tralhas, lembro de vc (rs). Aí páro na hora (hahahaha)!

Natalia R disse...

Sua filha é uma pricesa! Que coisa mais linda!

Carolina disse...

Ela é muito fofa! Que vontade de apertar as bochechas dela!

Dri, o Portobello tambem e muito bom para criança.

Vanessa Dias disse...

Olá tudo bem?
Adorei o seu espaço. A Bibi é linda. Legal o Club Med hem, tenho muita vontade de conhecer, dizem maravilhas de lá mesmo.

Bjsss

Passa no meu cantinh
www.vireimãeeagora.blogspot.com

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Oi Vanessa,
Bem vinda! Que bom que você gostou do blog. Pode deixar que mais tarde, com calma, passarei no seu blog.

Beijos

Bel disse...

Cada dia que´passa, ela fica mais linda!

Paty disse...

Dri,
Parabéns pela família linda q vc tem!
Vc tá linda, radiante mesmo!adorei sua foto coma Bibi!
E ela tá uma princesinha, linda e fashion..rsrs..cada roupinha fofa, e o roupãozinho de praia, um charme!
MAS..fiquei com uma SAUDADESSSS da minha lua- de mel..que tb foi no Med de Angra! adoro lá!
Na época do casamento íamos para o med de Itaparica, mas fechamos de última hora e ñ tinha vaga. E então optamos por angra! Foi a melhro coisa q poderia ter acontecido! Tudod e bom mesmo!
Beijosssssssssss

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Oi Paty,

Obrigada, querida! O roupão era da Sininho e fazia conjunto com o biquini.

Sou louca para conhecer o Med de Itaparica. Eu conheço o de Trancoso que é o maximo!

Natalia R disse...

Sua filha é uma princesa!

Daniela disse...

Oi, Dri! Sempre passo aqui no teu blog mas nunca comentei... Tenho uma bebê de 6 meses e amei este post de viagem... Com certeza anima mamães e papais a fazerem as malas e saírem para passear com seus filhotes... Com paciência e organização, dá tudo certo hehehe... A Bia é uma princesa, parabéns! Beijos!

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Oi Daniela,

Muito obrigada! Espero vê-la mais vezes por aqui. Viajar com bebê é complicado, mas não é um bicho de sete cabeças. Acho super importante pesquisar o lugar, pois algumas estrutura é necessária.

Beijos

Renata Rainho disse...

eu fui neste hotel e achei tranquilo pra ir com criança com mais de dois anos http://www.villagebarrahotel.com.br/v2/barra.htm

bj