quarta-feira, maio 26, 2010

GRIPE

Ainda bem que a Bibi reagiu super bem ao tratamento e melhorou logo da gripe. Foi horrível! Na verdade, foi uma reação a 2a dose da gripe H1N1, quando ela foi tomar a vacina, eu tava super tranquila, pois da primeira vez ela não teve absolutamente nada. Mas dessa vez, a história foi bem diferente.

nos primeiros dias, ela ficou com o peito cheio e tosse, mas depois o bicho pegou. Quando percebi que ela havia gripado, comecei a dar vitamina C e Tylenol. Mas nessa altura a tosse já estava horrível, dava uma agonia ver minha filha daquele jeito. Quando foi de madrugada, ela acordou aos berros e nada passava, trouxe ela para dormir comigo (sempre funciona!) e nada, a coitadinha só chorava. Para tentar alegrá-la ligamos a TV no Discovery Kids (na boa, alguém me explica como as mães faziam na época em que não existia Dicovery Kids? Ele resolve qualquer problema.) e funcionou, ela bateu palminha , riu e ninguém mais dormiu. Foi minha pior noite com ela desde que ela nasceu. Ela tossia tão forte que acabava vomitando a comida, quase morri.

Quando amanheceu, vi que ela tava com febre e decidi ligar para o pediatra, ele receitou uns remedinhos e ela no mesmo dia já estava melhor. Ele também receitou que fizesse nebulização nela, só com soro. O resultado foi excelente! Mas algue. já fez nebulização em um bebê de 1 ano e meio? Não é a tarefa mais fáci do mundo. Mas vale a pena, a melhora é quase imediata.

Ainda bem que passou logo. Não existe nada pior no mundo do que ver o filho da ge sofrer. Mas ela se recuperou tão bem que no domingo, ela curtiu um monte a festinha da Catarina e do Thomaz. Fiquei mega feliz em vê-la se divertir aos montes!

Um comentário:

Paty disse...

Nossa Dri, mas q bomq agora ela tá bem! o bom de criança é que a recuperação é muito rápida, mas eu imagino seu sofrimento! aquela vontade de tirar o q ela tá sentindoe não conseguir! vc é um exemplod e carinho e dedicação coma Bibi!
não seis e vc já tá escutando falar no espetáculoq tá em Sp mas vai pro rio, o Disney on ice:
Minha amiga vai com a cunhada e o irmão, para levar os 2 filhos, um deles de 1 ano e outra de 3 anos. E vão levar outra sobrinha tb, com 9 anos! quem foi e comentou comigo disse que tá lindo.
Fica a dica:
http://proximoshow.com.br/disney-on-ice-no-ibirapuera-2/ ,

bjão Paty