sexta-feira, agosto 20, 2010

ACESSÓRIOS PARA AMAMENTAÇÃO



1. Almofada para Amamentação - Esse é o tipo do negócio que parece idiota, mas é super útil. Além de dar mais apoio na hora da amamentação, a Bibi AMA dormir nessa almofada até hoje (igual ao bebê aí da foto).

2. Glóbulos de Alfafa - Tem coisa que a gente só sabe quando é mãe. Logo que a Beatriz nasceu, o pediatra pediu que eu mandasse manipular esses glóbulos para estimular a produção de leite. É um negócio super barato e dá uma bela estimulada.

3. Bomba de Amamentação - Para mim foi indispensável!

4. Absorvente de mamas - No início usei muito! Tem também as conchas que são muito boas, mas achava esquisito sair na rua com aquelas conchas.

5. Camisola de amamentação - Tem que ser fácil de abrir.

6.  Pomada Lansinoh - Excelente! Já falei muito aqui no blog da minha dificuldade no começo da amamentação. Bibi nasceu e não conseguia mamar direito, pegava errado, e como consequência acabava me machucando. Olha, sem essa pomada teria desisitido, não ia aguentar. O legal dela é que você não precisa tirá-la para dar de mamar que não tem problema. É um produto caro, mas valeu casa centavo. Depois que minha filha pegou a manha de mamar, não usei mais.

7. Poltrona de Amamentação - Todo mundo gosta de uma frescurinha, não é?

8. Um bom sutien de amamentação - indispensável! A Liz e a Valisere têm modelos ótimos.


E vocês? Quais eram os acessórios indispensáveis na hora de dar de mamar?

4 comentários:

мãє disse...

Oi Adriana,

sempre visito seu blog, mas na correria do dia a dia acabo não comentando, mas o post com os acessórios para amamentação foi impossível não comentar...

Na minha primeira gravidez utilizei somente a concha para os seios e a Pomada Lansinoh e recomendo de olhos fechados...

Agora, com a descoberta da nova gestação pretendo investir também nos outros itens que você indicou... é sempre bom inovar...

Não deixe de visitar meu Spaces...

Att,

мãє

P.S.: Se permitir... postarei as dicas no meu Spaces.

Adriana Mello disse...

Oi,

Obrigada pela visita! Espero que poste mais por aqui. Amo receber comentários!

Claro que eu permito!

Um beijo!
Dri

Cris - Compra Imaginária disse...

Dri,
tô amamentando e tb digo que a Lansinoh salvou a minha vida (ou melhor, meus seios) pois no início estava colocando a Bella na posição errada. O que fez com que me machucasse. Agora, 1 mês e 1/2 depois, nem uso mais. O ideal é trazer de fora pois aqui custa caro mesmo.

Uma dica de sutiã para fugir dos modelos tardicionais e sem graça: comprei um lindo com renda e tudo na Jogê e o preço não é muito diferente da Liz não.

Sobre as conchas, tb abandonei. O protetores absorventes são bem mais discretos pois sair na rua com aquela cuia ninguém merece!! :)

A bomba vc usou a manual da Medela, como tá na foto? Fiquei numa baita dúvida se comprava ou não...

Bjo!

Adriana Mello disse...

Oi Cris!

A Lansinoh é tudo de bom!!! Sem ela, acho que não teria aguentado. A Bibi pegava totalmente errado e doía horrores! Até ela aprender usei a pomada, depois também não precisei mais.

Ja existe uns sutiens de amamentaçõa mais bonitinho mesmo. E sem falar que gente acaba se sentindo mais bonita, né?

Meu problema com as conchas foi o mesmo que o seu. Elas não são nada discretas.

E usei a elétrica. Para mim, foi super útil. A Bibi sempre dormiu a noite toda, então eu sempre tinha que tirar para não empedrar.

Beijos!