sexta-feira, agosto 20, 2010

ACESSÓRIOS PARA AMAMENTAÇÃO



1. Almofada para Amamentação - Esse é o tipo do negócio que parece idiota, mas é super útil. Além de dar mais apoio na hora da amamentação, a Bibi AMA dormir nessa almofada até hoje (igual ao bebê aí da foto).

2. Glóbulos de Alfafa - Tem coisa que a gente só sabe quando é mãe. Logo que a Beatriz nasceu, o pediatra pediu que eu mandasse manipular esses glóbulos para estimular a produção de leite. É um negócio super barato e dá uma bela estimulada.

3. Bomba de Amamentação - Para mim foi indispensável!

4. Absorvente de mamas - No início usei muito! Tem também as conchas que são muito boas, mas achava esquisito sair na rua com aquelas conchas.

5. Camisola de amamentação - Tem que ser fácil de abrir.

6.  Pomada Lansinoh - Excelente! Já falei muito aqui no blog da minha dificuldade no começo da amamentação. Bibi nasceu e não conseguia mamar direito, pegava errado, e como consequência acabava me machucando. Olha, sem essa pomada teria desisitido, não ia aguentar. O legal dela é que você não precisa tirá-la para dar de mamar que não tem problema. É um produto caro, mas valeu casa centavo. Depois que minha filha pegou a manha de mamar, não usei mais.

7. Poltrona de Amamentação - Todo mundo gosta de uma frescurinha, não é?

8. Um bom sutien de amamentação - indispensável! A Liz e a Valisere têm modelos ótimos.


E vocês? Quais eram os acessórios indispensáveis na hora de dar de mamar?

4 comentários:

мãє disse...

Oi Adriana,

sempre visito seu blog, mas na correria do dia a dia acabo não comentando, mas o post com os acessórios para amamentação foi impossível não comentar...

Na minha primeira gravidez utilizei somente a concha para os seios e a Pomada Lansinoh e recomendo de olhos fechados...

Agora, com a descoberta da nova gestação pretendo investir também nos outros itens que você indicou... é sempre bom inovar...

Não deixe de visitar meu Spaces...

Att,

мãє

P.S.: Se permitir... postarei as dicas no meu Spaces.

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Oi,

Obrigada pela visita! Espero que poste mais por aqui. Amo receber comentários!

Claro que eu permito!

Um beijo!
Dri

Cris disse...

Dri,
tô amamentando e tb digo que a Lansinoh salvou a minha vida (ou melhor, meus seios) pois no início estava colocando a Bella na posição errada. O que fez com que me machucasse. Agora, 1 mês e 1/2 depois, nem uso mais. O ideal é trazer de fora pois aqui custa caro mesmo.

Uma dica de sutiã para fugir dos modelos tardicionais e sem graça: comprei um lindo com renda e tudo na Jogê e o preço não é muito diferente da Liz não.

Sobre as conchas, tb abandonei. O protetores absorventes são bem mais discretos pois sair na rua com aquela cuia ninguém merece!! :)

A bomba vc usou a manual da Medela, como tá na foto? Fiquei numa baita dúvida se comprava ou não...

Bjo!

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Oi Cris!

A Lansinoh é tudo de bom!!! Sem ela, acho que não teria aguentado. A Bibi pegava totalmente errado e doía horrores! Até ela aprender usei a pomada, depois também não precisei mais.

Ja existe uns sutiens de amamentaçõa mais bonitinho mesmo. E sem falar que gente acaba se sentindo mais bonita, né?

Meu problema com as conchas foi o mesmo que o seu. Elas não são nada discretas.

E usei a elétrica. Para mim, foi super útil. A Bibi sempre dormiu a noite toda, então eu sempre tinha que tirar para não empedrar.

Beijos!