terça-feira, setembro 21, 2010

CORPO PÓS GRAVIDEZ: ÓTIMA ENTREVISTA DE TIFFANI THIESSEN



Li essa entrevista de Tiffani Thiessen (a eterna Valerie de Bervely Hills 90210) e resolvi colocar link aqui

Eu engordei muito na gravidez da Beatriz, e ainda não perdi tudo o que ganhei. Claro que é muito chato, ter que aturar comentários desgradáveis de pessoas extremamente mal educadas.  Dizer que eu não ligo, é mentira, mas sei que não é o fim do mundo estar acima do peso.

Durante a gravidez, sempre escutamos coisas do tipo: "perde rapidinho, você vai ver", "em 1 mês você você estará usando sua calça jeans", "amamentação emagrece muito, você vai ficar seca"... com algumas mulheres até pode ser assim, mas com a maioria das simples mortais, não é.

Não aguento essas atrizes brasileiras que engordam 20, 30 kg, e aparecem secas depois dizendo que não fizeram nada ( alô femproporex!), que voltaram natuaralmente ao peso. E acredito que uma pessoa que engorda 10, 12 kg ´na gravidez, até volta ao peso norma naturalmente, mas 20, 30, eu não acredito mesmo.

Claro que não estou satisfeita com meu peso atual, e pretendo perder o resto que ainda falta, mas não vou ficar sofrendo como se fosse o fim do mundo. Por essa razão achei tão bacana a entrevista da Tiffani. Para quem está passando pelo mesmo problema, vale a pena dar uma lida.

10 comentários:

Sra Cy disse...

Até q pra gêmeos eu não engordei muito (8kg) e não perdi meeeeesmo depois da gravidez.
Essas atrizes me irritam, pq nem é só o femproporex. Minha nutricionista diz q algumas usam algo beeem pior. Claro q tb nem podem amamentar né!!!
Tento me policiar e emagrecer, tentar voltar como era antes mas tenho certeza q não conseguirei, mas melhorar o q está. EU PRETENDO....rsrs
É complicado ouvir gracinhas, comparações chatas. Mas tb não quero ser escrava da magreza da solteirisse...rs

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Cy,

8kg para gêmeos nao é nada.

O que mais me choca é como as pessoas são inconvenientes e mal educadas, não é?

Também pretendo melhorar e não vou desanimar.

Beijos

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro,

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.



Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Obrigado pela colaboração!

Ministério da Saúde

Beatriz Dias disse...

Oi Adriana!
Sabia que era lenda essa história de que "perde rapidinho" ou "amamentar emagrece".
Acredito que tenhamos que suar (e MUITO) a camisa para recuperar o corpitcho. Eu que já tenho uma mega tendência a engordar, que preciso viver em alerta sei que não será nada fácil. Eu indico minha endócrino. Ela super respeita quem não quer tomar "drogas" e receita fito. Se a opção for por remédios, que isso seja feito com máxima segurança e controle. Fico chocada com esses médicos que vc marca consulta ele olha na sua cara e te dá uma receita! Surreal!
bjs

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Oi Bia,

Eu até acredti que quem engorde pouco, emagreça rápido. Mas tem atrizes, que enchem a boca para dizer que engoordaram 30 kg na gravidez e perderam amamentando... não dá, né?!

Beijos

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Oi Bia,

Eu até acredti que quem engorde pouco, emagreça rápido. Mas tem atrizes, que enchem a boca para dizer que engoordaram 30 kg na gravidez e perderam amamentando... não dá, né?!

Beijos

Adriana de Albuquerque Mello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paty disse...

Dri..
não sou mãe..ainda..e pra começar, tenho q emagrecer p depois poder engordar( engravidar..rsrs) então, pode ter certeza, meu caso é pior ainda!
mas vou falar um pouco de td que já vi, e de td que pesoas muito próximas a mim falaram:
minha mãe engordou 25 kg na gravidez e demorou mais de 2 anos p perder..e quer saber? ela disse q engordou na época da amamentação, pq minha avó a enchia de docinhos à base de leite(rsrsr..daí é sacanagem né, mas é veradde) e ela me disse q dava muitaa fome amamentando.
E tem outra: essas atrizes devem contratar mil e uma empregadas e babás p ter tempo de malhar, fazer drenagem, etc, etc, etc..pq bebê consome o tempo da mãe full time, a ponto de ñ dar tempo nem pique p tirar um tempo reguçlar p aacdemia..acredito q depois q o bebê cresce, as coisas vão se encaixando, o tempo passa a ser melhor administrado..mas no começo, mto difícil!
Minha prima engordou na 1ª gravidez 22 kg e na segunda 15kg, e nas 2 vezes demorou 1 ano p perder, na verdade, na 1ª foi até mais q isso!
desculpe pra quem gosta dela( nada contra a artista q ela é e tal..),mas Claudia leite deve ter feito loucurasss pra, depois de 20 dias já ter ficado seca(sarada mesmo) como ela ficou..sei lá se fez lipo junto com a cirurgia da césária, não sei mesmo, e por mais q o bebê tenha amamentando, ela deve ter ficado à base de folhas p secar desse jeito!
beijossssssss Dri!!!

Unknown disse...

Tive Isabel em fevereiro desse ano e até agora não consegui emagrecer 1 grama sequer!!! E ela mama muuuuito mesmo!! Acontece que com a amamentação sinto muita fome. Não como desesperadamente, mas, pelo jeito mais do que antes... Acreditei na lenda que amamentar emagrece e continuo gordinha rsrs. Vou a uma nutricionista neste mês para fazer reeducação alimentar. Acho que só assim conseguirei retornar ao meu peso...

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Oi Rosa,

Tb acho que essa história da amamentação emagrecer é pura lenda. Pelo menos para mim.

Beijos
Adriana