domingo, setembro 19, 2010

GRIPE

Bibi passou o dia ótima ontem; brincou, riu, coloriu, dançou, tudo como faz todos os dias. Depois do almoço, foi com o Renato para a casa da avó e eu fiquei com o meu pai. Quando eles chegaram, muito mais cedo do que o normal, ela tava com 39.3 de febre. Imediatamente liguei para o pediatra que me orientou a dar Tylenol de 4 em 4 horas e observá-la. Durante a noite, a febre subia e descia toda hora, mas mesmo assim ela conseguiu dormir, eu e o Renato que não.

Hoje, ela amanheceu com a febre bem mais baixa, e gripadééééééééééérrima (o que explica o febrão de ontem). Conversei com o pediatra´, ele manteve o Tylenol,  incluiu o Redoxon, Rinossoro e disse que eu podia fazer uma nebulização, pois ela está com o peito muito cheio. Então, muito em breve, ela deve começar a reagir.

O problema é que quando acontece uma coisa dessas, sinto-me a mais despreparadas das mães. Nunca sei o que fazer. Tudo sempre foi muito fácil com a Beatriz, que nunca fica doente. Então quando acontece fico meio atordoada. Ainda bem que nessas horas tenho o apoio incondicional do Renato, que me ajuda muito com ela nessas horas.

Dá uma peninha ver a minha bichinha caidinha, ainda mais hoje que ela teria uma festinha de uma amiguinha da pracinha. Ela curte tanto essas festinhas! Mas isso é o de menos, pois semana que vem tem outra.

É isso. Agora é ficar esperando essa gripe passar.

2 comentários:

Patricia disse...

tadinha. melhoras para ela!

Renata Rainho disse...

ainda bem que não é catapora, aqui está dando horrores. bj