quinta-feira, setembro 09, 2010

OS MEUS FILTROS SOLARES

Eu já contei aqui que tenho verdadeira neurose com proteção solar. Sou paranóica mesmo! Acho que é por causa do tratamento para o melasma. Sempre fui bem clarinha, e sempre tive tendência a ter manchas. Comecei um tratamento super sério há quase 4 anos atrás (um pouco antes do meu casamento). Foi durante esse tratamento que eu tomei consciência que laser, cremes e peeling são muito importantes no tratamento contra o melasma, mas o mais importante de todos é o filtro solar. Se o paciente não tomar consciência disso, nem adianta a começar o tratamento. Na época, AMEI o resultado, então incorporei, junto aos cremes, o filtro solar na minha rotina, pois percebi que qualquer solzinho as manchas voltam mesmo.

Aí veio a gravidez, e eu tive que parar com os cremes usados no tratamento (que são hiper fortes), e usar outras alternativas (bem) mais fracas. Até que durante a gestação não foi tão ruim, mas depois do parto... parecia um dalmata (juro! Sem exagero.). Acho que foram os hormônios em ebulição, sei lá. Como amamentei minha filha até os 9 meses, não podia recomeçar o tratamento, e as manchas continuavam lá, firme e forte. Aí um belo dia, minha filha cismou em que não ia mais mamar, e adivinhem a primeira coisa que eu fiz? Marquei dermato para recomeçar o tratamento. Nesse novo tratamento, a neuronose do filtro só aumentou, uso até em casa! É claro que é super difícil, pois amo uma praia e amo ficar bronzeada, mas ao mesmo tempo quando vejo os resultados tão bons do tratamento( o melasma não passa totalmente, mas eu sou aprova de como ele pode melhorarar), vejo que vale a pena. Não abri mão totalmente de uma prainha, mas agora só com muita proteção.

Hoje em dia existem filtros para todos os gostos e necessidades. Os que fazem parte da minha rotina são esse aí:




 1. Minesol (da Roc) - Fator 30. ADORO o Minesol! O melhor para pele oleosa. Ele fica super sequinho na pele. Mas para os dias muito quente aqui no Rio, ele é muito fraco, e dizem que a versão 60 dele, não é tão sequinha, mas um dia eu vou experimentar para tirar a dúvida.

2. Avene - Fator 50. Eu uso a emulsão, mas também existe a versão creme. A emulsão é mais indicada peles oleosas. Adoro os produtos da Avene! Uso mais na praia.

3. Avene Tinted - Fator 50. É um filtro bem espesso e da cor de uma base de maquiagem comum. Esse eu uso por cima do emulsão quando me exponho diretamente ao sol; na praia, piscina, ou até mesmo quando está aqueles dias de Rio 40 graus, e eu tenha que levar a Bibi na pracinha, ou qualquer lugar que fique muita exposta. Esse filtro é bem grosso, mela a cara,  e para tirar é chato, mas protegem mesmo, viu? Ele funciona como uma barreira para os raios solares.

4. Heliocare silk - Fator 30. Sou totalmente apaixonada pela textura desse filtro. Além de ser absurdamente leve, le hidrata a pele. Ideal para os dias de Laser ou peeling que descamam a pele.

5. Pó da Shiseido - FPS 35. Como adoro usar maquiagem, esse pó é a melhor opção. Uso por cima do 60 da La Roche Posay. O único problema é que ele é bem pesado e deixa cara de "reboco", mas nos dias de muito sol, não tem jeito. Uso muito!

6. Avene compact - Filtro 50. É uma base, mas  não curti muito. Uso para a mesma finalidade do Tinted. Na verdade comprei achando que era um pó. Quando acabar, não pretendo repor.

7. Anthelios Fluid Extreme - Fator 60. Favorito absoluto! A textura é super fininha, bem fluida mesmo, parece água. Ideal para usar diariamente. Não deixa aquela sensação melada na cara, mesmo que você use por cima de um hidratante ou um outro creme. Esse filtro também é perfeito para usar por baixo do tinted na praia, do pó para sair na rua, e até mesmo sozinho no dia a dia. Queridinho absoluto!

Em muito breve, esses dois aí em baixo farão parte da coleção:
Heliocare 50 - Dizem que esse é fantástico! Parece meio base, mas depois que você aplica, vira tipo um pó. De qualquer forma, dizem que ele fica bem mais sequinho do que o compacto da Avene.

Heliocare 90 Gel - Textura em gel incrível. Provei o da minha irmã e me apaixonei. Assim que começae aquele calor senegalês aqui no Rio, vou comprar. Vale a pena.

E vocês? Qual filtro vocês usam?

12 comentários:

Patricia disse...

Queria tanta ter essa disciplina.

Marilia disse...

Dri,
Existe o Minesol 60, mas nao fica tão sequinho qto o 30. Nao consigo gostar dele. Vou tentar esse da La Roche.

Bjs

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Patricia,
É só querer!

Marilia,
Já ouvi muita gente falando isso! Por isso nunca testei.

Beijos

Anônimo disse...

Patrica,

Entrei em seu blog por acaso, tb sofro de melasmas e estou participando de uma comunidade no orkut que chama "melasma", entre la e dê uma olhadinha, tem um tratamento (meio caro) mas parece que vale a pena, o tratamento é com o cosmelan, não iniciei ainda meu tratamento, pq é muito caro, estou juntando dindin ainda, mas tão logo eu tenha o dinheiro, vou fazer o tratamento.
Quanto ao filtro solar, não abro mão do Photoderm Max Creme Tinto de FPS 100, pra mim que tenho melasma é o melhor de todos.
É isso...... => beijinhos

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Anôninmo,

A dermato aplica o cosmelan logo após o peeling de cristal. O resultado é muito bom mesmo! Amo de paixão!

Beijos
Adriana

Anônimo disse...

Adriana, me desculpe ter errado seu nome por "patrica", foi mal, acho que estou ficando zureta das ideias... rsrsrs... bjsss

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Imagina! Sem problema!

Um beijo

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Imagina! Sem problema!

Um beijo

Edméa (Edinha) disse...

Ô,Adriana,é uma luta diária e um dilema pra quem tem filhos pequenos...mas com disciplina e um pouco de complacência (não dá pra perder um dia ao ar livre com os miúdos,né?),dá pra conviver com as manchinhas. Sempre indico aos meus pacientes a linha de roupas com fps,não sei se vc conhece: www.uvline.com.br
Os chapéus são ótimos e tem até roupinhas pros pequenos! bjos

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Oi Edinha,
Adorei essa linha! Vi uma loja desse tipo em Ipanema, vou dar uma passadinha lá.

Realmente, não dá para abrir mão de um passeio com os pequenos por causa disso, né? Com paciência de disciplina o Melasma melhora muito! Eu sou a prova viva disso.

Um Beijo,
Adriana

Natalia R disse...

Eu uso o MInesol 60 e acho sequinho. Pq vc nao prova?

Juliana disse...

Alguem já usou o Ansolar? Eu gostei bastante!