segunda-feira, setembro 06, 2010

QUANDO EU ERA PEQUENA: MINHAS SUPER HEROÍNAS FAVORITAS



1. Mulher Maravilha -  Essa personagem é dona do primeiro lugar no meu coração. Vocês não imaginam a paixão que eu tinha pela Mulher Maravilha. Tinha 500 fantasias dela, maiô que eu não tirava do corpo, pijama... e tudo mais que vocês possam imaginar. Era alucinada pelos braceletes (que ela desviava a balas, o avião invisível, aquela tiara na testa, o laço mágico (como eu queria um laço mágico!)  Até hoje lembro com muito carinho dessa personagem. Achei no site Filme Online HD uma sinopse sobre o seriado:

"Mulher Maravilha contará a origem da amazona na mísitca ilha grega de Temíscera e sua inevitável jornada pelo mundo dos homens, onde ela se estabelce como heroína que segue suas próprias regras. Entretanto, o conflito se estabelece quando o deus da guerra, Ares, escapa da sua prisão e jura vingança contra o mundo dos mortais e dos deuses. Cabe à Mulher-Maravilha impedi-lo".

2. Poderosa Isis - a professora  Andrea Thomas (Joanna Cameron) encontra um medalhão místico durante uma expedição no Egito. O artefato transforma a jovem na Poderosa Ísis, que possui superpoderes. Andrea passa a ter uma dupla-identidade, podendo transformar-se na super-heroína ao pronunciar em voz alta a frase “Ó Poderosa Ísis”. A professora reveza seu tempo dando aulas e combatendo o mal, sem revelar seu segredo nem para os seus melhores amigos.

3.Batgirl - Essa não teve uma série uma série própria. Fazia parte do "Batman" que adorava!

4.Mulher Invisível - Coloquei essa na lista pelo motivo que se eu pudesse escolher um super poder para mim, seria a invisibilidade. Já pensou?

5. SuperGirl - Era a prima do super-homem. Foi um dos filme mais toscos que eu já vi. Mas se ela podia voar quem liga para isso?

Selecionei alguns vídeos para quem era fã matar saudades:













8 comentários:

Bel disse...

Que delícia de Post! Tb idolatrava a MM. Agora Poderosa Isis é do fundo do baú!

Patrícia disse...

Morri com os vídeos! Revivi toda minha infância, as favoritas eternas: Mulher Maravilha e Poderosa Isis, tb curtia a Batgirls, mas bem menos!

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Acho que todas as meninas meio que idolatrava a Mulher Maravilha.

Bel, Poderosa Isis é maior bandeira de idade, né? (ha,ha,ha,ha)

Camila França disse...

Kd a She-Ra????????????????????????

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Camila,
Quando passava a She-Ra, eu ja era burra-velha (ha,ha,ha)

Jaqueline -terapeuta floral disse...

Amava a mulher maravilha!!! e lendo aqui como tem haver com a civilização grega né (mitologia...o deus Ares).Ela é realmente uma Afrodite.Nossa bons tempos esses.Hoje as crianças nao tem nada disso.(cada seriado e filme horroroso).Parece q a gente viveu um tempo muito mágico que nao sei porque se perdeu.Eu nem gosto muito de ver esse nosso passado,me dá uma sensaçao meio ruim,um vazio...rsss

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Oi Jaqueline,

Vc acredita que nunca tinha percebido esse lance da civilização grega de tão fascinada que era pela Mulher Maravilha. Por isso postei. Legal ver que a grande maioria tb curtia a Mulher Maravilha!

Beijos

Renata Rainho disse...

eu gostava da mulher elástico!