terça-feira, setembro 14, 2010

QUANDO EU ERA PEQUENA: VILÕES

A Bibi adora o Discovery Kids. Se deixar assiste o dia inteiro! Ela já tá distinguindo o mocinho do vilão. Ela tem pânico do Robbie de Lazytown. Basta ele aparecer que ela vem correndo para perto de mim. Vendo essa reação dela, lembrei-me dos meus próprios vilões e o quanto
tinha medo deles.





Cuca (a da primeira versão do Sítio) - Tinha pavor!. Quando começava a musiquinha da personagem, já começava a chorar.

Hulk - Era um super-herói, mas não existia nada mais aterrorizante do que a transformação do Dr.Bruce Banner em Hulk. Nada mesmo.

Bruxa da Branca de Neve - Essas bruxas dessas histórias infantis são ruins demais. Dá uma maçã envenenada para uma princesinha é um pouco demais, né?!

Malévola (da Bela Adormecida) - Além de feia, colocou a Bela Adormecida para dormir por muito e muito tempo. É ou não é para ter muito medo? Para mim, era a  mais assustadora.

Coringa (do Batman) - De todos os vilões do Batman (como amava essa série!), esse era o que mais tinha medo.

Tião Gavião -  Vivia sequestrando a Penelope Charmosa, e isso já é motivo suficiente para entrar na lista.


Mas eu também tinha uma vilã favorita: a Mulher-Gato (da série) "Batman" era inteiramente fascinada por ela! Na minha imaginação infantil, queria que o Batman largasse o Batgirl e ficasse com a Mulher-Gato. E quem diria que anos mais tarde, eu teria a decepção de descobrir que a namorada do Batman não era a Batgirl, e sim o Robin. Triste...


4 comentários:

NataliaR disse...

Faltou o minotauro!!!

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Minotauro é outro clássico. Era assustador mesmo.

Carolina disse...

Morri de rir com a história do Hulk. Era igualzinha! Senti falta da madrasta da Cinderela. Meus pai se separaram qdo tinha 4 anos, uns 2 anos depois, ele me contou que casaria de novo e eu fiquei apavorada. Obrigada Walt Disney!

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Essa tá ótima, Carol!