segunda-feira, setembro 13, 2010

SOS CABELO

Meu cabelo nunca me deu muito trabalho. Ao contrário da maioria das minhas amigas, nunca fui fanática por shampoos e cremes importados. Sempre gastei o meu dinheiro em outras coisas. Até há muito pouco tempo, usava qualquer shampoo Dove e Elseve que o cabelo ficava muito bom. E olha que desde bem novinha sempre fui bem chegada a um secador e a uma chapinha. Outro fator é que faço luzes há 10 anos (minha pele é bem clarinha, e o contraste com os olhos e cabelo escuro me deixava muito pálida, então faço luzes para dar uma leve quebrada no tom), ele não ressecava, uma vez ou outra ia no salão fazer uma hidratação mais profunda (em casa não tenho a menor a paciência) e só. Meu cabelo parecia ser bem feliz desse jeito.

Só que nada dura para sempre, não é mesmo? De um tempo para cá, meu cá, meu cabelo se revoltou! Dizer que ele estava seco que nem palha é um super elogio. O bichinho tava duro, nem se mexia. Não faço a mínima idéia  o que detonou essa pequena crise capilar. Talvez esteja pagando o preço por anos e anos sem dar a menor bola para ele.

Eu tive que correr atrás do preju, né? Pesquisa daqui e dali, olha um blog e outro, conversas via twitter, e cheguei a uma listinha milagrosa (pelo menos para mim). Hoje meu cabelo já está beeeemmm melhor. Vamos lá:


Shampoo Senscience Silk Moisture Shampoo - Os produtos dessa marca são incríveis. Com esse shampoo dá para notar diferença desde a primeira lavada.

 John Frieda Brilliant Brunette - Proporciona um brilho incrível aos cabelos escuros.

 Alfaparf Nutri Pearl - Também para cabelos secos. Existe uma versão mais forte ainda, mas fiquei com medo de melar muito.



Senscience Inner Restaure Deep Moisturizing Conditioner - É um creme bem potente uso no banho após o shampoo, e deixo uns minutos (a instrução manda 15, mas deixo menos). Uso um dia sim, e outro não, intercalando com a máscara da mesma linha.

Senscience Inner Restaure Intensif - Esse é uma máscara mesmo para fazer uma massagem mais bacana, mas como não tenho a menor paciência para fazer essas coisas em casa, uso como condicionador exatamente do mesmo jeito que o creme acima. Uso os dois em dias alternados.

Ampolas Alfaparf - Uso após os cremes acima.  Aí sim, deixo mais um tempinho, não sei se chega a 15, como manda as instruções, mas é um tempinho bom. Gosto dessa rosa da linha Semi di Lino (não é a leave in) e da linha Nutri. Perfeitas!





Finalizo usando esses dois produtos em dias alternados:

SH-RD protein Cream - Esse leave in é chamado de proteína em creme. Possui em sua fórmula: alecrim, vitamina B5, proteína de seda combinada com aminoácido, filtro solar e uma monte de outras coisas que não faço a mínima idéia do que significam... mas sei que esse troço faz milagre. Foi o primeiro que eu comprei, e o cabelo já ficou muito bom no primeiro dia. O precinho aqui no Brasil não é muito amigo, mas a boa notícia é que rende muito. Sua consistência é bem pesada, então é só aplicar um tiquinho (Sério. Eu, que tenho o cabelo bem comprido, só sujo os dedos e tá ótimo). Conheço gente que me garantiu que o pote maior dura 1 ano, aí vale a pena.

Moroccanoil - Esse óleo é o queridinho do momento. Só se fala nele. Confesso que tinha um implicância com ele, pois achava que era muita badalação para um produto só. A primeira vez que fui usar só conseguia pensar: "essa porcaria desse óleo vai melecar todo o meu cabelo. Isso não vai dar certo". Passei uma quantidade ridícula do produto, e é claro que não notei diferença nenhuma, e vidrinho ficou encostadinho em um canto. Outro dia, resolvi dar uma segunda chance, carreguei mais a mão no óleo, e entendi a razão de tanto sucesso, ele é muito bom. Estou louca para fazer a hidratação completa dele em um salão, mas cadê tempo? Uso 2 dias a proteína e 1 o Moroccanoil.

Antes que vocês me perguntem, vou logo dizendo: "Sim. Perco muito tempo no banho", "Sim. é um saco fazer tudo isso", "Sim. As vezes acho que estou ficando pirada", mas aí eu passo a mão no meu cabelo, e lembro da época que ele nem mexia de tão seco, e esqueço tudo isso.

Gente, esses produtos funcionaram no meu cabelo, não quer dizer que irá funcionar em todos. E vale lembrar que o meu caso era bem grave. O legal é cada um descobrir sua listinha de produtos milagrosos, e passar aqui para contar para a gente.


10 comentários:

Renata Rainho disse...

eu não tenho paci~encia também, acabo fazendo nanoqueratinização no salão. se for avaliar que faço a cada 5 meses, vai ver que nem sai tão caro rs

Adriana Mello disse...

Oi Rê,

Concordo. Agora tentarei impor essa rotina.

Beijos

Carolina disse...

Dri,
Vc já usou aquelas ampolas da loreal power dose? São tudo de bom! Custa tipo 10,00 e hidrata mesmo, e fica mais uma opção para vc alternar com as da Alfaparf que só ouço maravilhas a repeito.
Bj

Adriana Mello disse...

Carol,
Não usei ainda, acredita?! Eu não to encontrando para comprar.
Beijos

Camila França disse...

O SHRD é VIDA! Td mudou desde quando passei a usar esse produto, que também uso como filtro solar. Também sou muito fã da máscara da Senscience. Vc com conhece os produtos da Tigi? São maravilhosos, vale a pena dar uma olhadinha.

Adriana Mello disse...

Camila,

Não vivo mais sem o SH RD.
Conheço os produtos da Tigi de nome, mas nunca usei.

Beijos

Bel disse...

O Moroccanoil é o que mais faz diferença para o meu cabelo. Desde que comecei a usá-lo, nunca mais soube o que é cabelo seco. Qual salão faz a hifratação dele?

NataliaR disse...

Usa Self absorbeb da Tigi. Vc vai amar!

Paty disse...

Dri
alphaparf é maravilhosaaa mesmo..
mas me diga uma coisa: as masrcas qvc colclou de condicionadores, de máscaras e de leave in vc encontrou pra comprar onde? em salões de beleza q vendem produtos profissionais ou em sites?
beijão
Paty

Anônimo disse...

Mas que belo post eim!

Vale a indicação de uma das lojas virtuais mais completas para produtos de beleza, que é a Casa Norte Beauty

www.casanortebeauty.net

Compro sempre e recomendo! Toda a linha senscience disponível pra venda, além de outras linhas de grande aceitação como a Bain de Terre que é do mesmo laboratório da Senscience, acho que uma boa indicação é sempre valida meninas, acessem!