segunda-feira, outubro 25, 2010

CASAMENTOS MONÁRQUICOS - PARTE 1


Elizabeth Alexandra Mary de Windsor torna-se herdeira do trono inglês quando seu tio, Rei Edward VIII , para casar-se com uma norte-americana, abdica ao trono em favor do pai de Elizabeth, o príncipe Albert Frederick Arthur George , que passa a reinar com o nome de George VI.

Em 1947, Elizabeth casa com Philip de Mountbatten, Duque de Endiburgo e primo distante. Em 1952, aos 26 anos, Elizabeth é coroada rainha da Inglaterra após a morte de seu pai.

No dia 20 de novembro de 2007, a Rainha e o Duque completaram 60 anos de casados.





A americana Grace Patricia Kelly já era uma atriz de fama internacional quando conheceu o Principe Rannier III no Festival de Cannes daquele mesmo ano. Os dois apaixonam-se e casam-se no dia 19 de abril de 1956. O casal teve três filhos: Caroline, Albert e Stephanie.

Em 14 de setembro de 1982, aos 52 anos, Grace Kelly morre em um acidente de carro em Monte Carlo. Sua filha caçula, Stephanie ( na época com17 anos), também estava dentro do carro no momento do acidente e também sofreu ferimentos.

Em homenagem a Grace, sua filha mais velha Caroline criou a fundação Princesa Grace.



Em 1962, a Princesa Sofia da Grécia casou-se em Atenas com Juan Carlos, membro da família real espanhola que se encontrava fora do poder por causa da ditadura de Franco. Sofia era ortodoxa, mas após ao casamento converteu-se ao catolicismo romano.

Juan Carlos foi escolhido e preparado por Franciso Franco, ditador espanhol, para sucedê-lo. Em 30 de outubro de 1975, perto de sua morte, Franco deu plenos poderes a Juan Carlos.  No dia 22 de novembro de 1975, Dom Juan Carlos I é proclamado Rei da Espanha.

O Rei Juan Carlos e a Rainha Sofia têm 3 filhos: Elena, Cristina e Felipe.



Filha de pai alemão e mãe brasileira, Silvia Renate Sommerlath, nasceu na Alemanha durante a segunda guerra mundial. Após a guerra sua família mudou-se para o Brasil onde permaneceu por 10 anos.

Em 1972, durante os jogos olímpicos de Munique, Silvia conhece Carlos Gustavo,  herdeiro do trono sueco que fica encantado pela moça.

No dia 14 de setembro de 1973, o Rei Gustavo VI Adolfo morre e Carlos Gustavo é coroado Rei da Suécia. Ele e Silvia casam-se no dia 19 de junho de 1976 em Estocolmo. Foi o primeiro casamento de um monarca sueco reinante desde 1797.

A Rainha fala seis línguas: sueco, alemão, francês, espanhol, portuguê e inglês. Além disso, ela é muito fluente na linguagem de sinais para deficientes auditivos.

O casal teve 3 filhos: Victoria (herdeira),  Carlos Filipe e Madeleine.



Lisa Najeeb Halaby, uma arábe-americana, foi a quarta esposa do Rei Hussein da Jordânia. Após o casamento em 1978, Lisa converte ao Islamismo e muda seu nome para Noor. Juntos, tiveram quatro filhos: Hamzah, Hashem, Iman e Rayah.



Em 1978, a Princesa Caroline casou-se com o banqueiro francês Philippe Junot. Os pais de Caroline eram radicalmente contra o casamento. Eles não aprovavam a diferença de idade e nem a fama de palyboy do moço. O casamento durou apenas 2 anos.

Em 1983, a princesa casou-se com o empresário italiano Stefano Casiraghi, um esportista e herdeiro de uma grande fortuna. Tiveram 3 filhos: Andrea, Charlotte e Pierre.



Em 1990, mais uma tragédia abalou o principado de Mônaco: Stefano morreu tragicamente em um acidente ocorrido durante uma corrida de barcos. A morte do marido abalou profundamente a Princesa por vários anos.

Em 1999, ela casou-se com o principe Ernst, chefe da casa de Hanover. O casal tem uma filha: Alexandra.


Esse post vai ser em mais de uma parte, pois iria enlouquecer. Mas vai ficar muito legal!


4 comentários:

Camila França disse...

Existia coisa mais linda que Grace Kelly? Nenhuma das filhas chega aos pés da mãe.

Renata Rainho disse...

a luciana gimenez copiou o vestido de uma delas não foi?

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Ela copiou o da Grace Kelly, Rê. Eu acho um modelo eterno. Daqui há 100 anos continuará eterno!

Paty disse...

Dri

tô sem palavras pela sua dedicação com esse blog maravilhosooo..
Nossa, tô até emocionada sabe!
muito legal este post...sem palavras ...
Muitos modelos realmente são eternos..
E a delicadeza das rendas, as jóias sempre dando o toque final..enfim...
Amei
muitos beijos
Paty