terça-feira, outubro 26, 2010

CASAMENTOS MONÁRQUICOS PARTE 2


No dia 29 de julho de 1981, o mundo parou para assistir ao casamento do herdeiro do trono inglês, Príncipe Charles, com a professora Diana Spencer. A cerimônia realizou-se em Londres e contou com apresença de 3.500 convidados e foi assistida por mais de 1 bilhão de pessoas pela televisão.

O casamento dos dois parecia um conto de fadas. Não demorou nada para que Diana conquistasse os ingleses com sua beleza, elegância e simpatia. Não raramente, Diana chamava mais atenção que seu marido no eventos. O casal teve dois filhos: William (primeiro na linha de sucessão) e Harry.

Mas aos poucos,  foi-se percebendo que aquele conto de fada era apenas aparente. Diana sentia-se muito sozinha e não suportava a indiferença de Charles que passava mais tempo caçando com os amigos do que com a própria esposa. Em 1992, o Príncipe e a Princesa de Gales anunciaram a separação.

Diana tornou-se respeitada por sua dedicação a causas humanitárias; principalmente em relação a AIDS e Minas Terrestres. Diana foi a primeira grande celebridade fotografada tocando em um doente infectado com o vírus HIV em 1987.

Diana morreu tragicamente em um acidente de carro em 1997 em Paris. O namorado da princesa Dodi Al-Fayed e o motorista Henri Paul Também faleceram no acidente. O segurança Trevor Rees-Jones foi o único sobrevivente do acidente. Trevor, passou meses em coma, conta que não lembra praticamente nada do acidente. No momento do acidente, o carro onde estava a Princesa e o namorado era perseguido por sete paparazzi.

O funeral de Diana realizado no dia 6 de setembro de 1997 , foi assistido por 2 bilhões de pessoas no mundo todo.



Sarah Margaret Ferguson casou com o Príncipe Andrew no dia 23 de Julho de 1986 na Abadia de Westminster em Londres. O casal teve duas filhas Beatrice e Eugene.

O casal parecia ser feliz, mas no início da década de 90 , eles pareciam não entender-se mais. Andrew passava muito tempo afastado por razões de suas funções reais e navais, Sarah vivia sendo flagrada em companhia. Em 1992, os dois separaram-se. Mas o pior ainda estava por vir. Naquele mesmo ano, Sarah foi fotografada ao lado do americano John Bryan de topless. A foto virou capa do tablóide Daily Mirror, um dos maiores tablóides ingleses, e abalou de vez a relação de Sarah com a família real.

Após 4 anos de oficialmente separados, Sarah e Andrew divorciam-se em 1996. Os dois vivem muito bem e são frquentemente vistos juntos com as filhas. A relação de Sarah com a família real também é cordeal.






A Stephanie de Mônaco sempre foi a mais rebelde das princesas. Em 1992, ela chocou o mundo ao anunciar para o mundo que estava grávida de seu guarda-costa Daniel Ducruet. O casamento só aconteceu em 1996, quando eles já tinham um casal de filhos, mas a princesa pediu o divórcio 1 ano depois, após ver fotos do marido com uma amante em um tablóide. Após disso, ela casou-se com um trapezista português, mas também acabou em divórcio.




Rania Al-Yasin nasceu em uma família palestina que em busca de condições melhores de vida, mudou-se para o Kwait. Rania recebeu uma educação no estilo ocidental e chegou-se a formar-se em administração de empresas pela a American University do Cairo.

Em 1990, quando o Kwait foi invadido pelo o Iraque de Saddam Hussein, a família mudou-se para a Jordânia.

Em 1993, durante um jantar, Rania conheceu o Príncipe Abdullah, filho do Rei Hussein. Os dois casaram-se no dia 10 de junho do mesmo ano.

Duas semanas antes de sua morte, o Rei Husssein desistituiu seu irmão Hassan do título de herdeiro, tranferindo para Abdullah. Em fevereiro de 1999, Abdullah foi coroado Rei e Rania Rainha.

O casal têm 4 filhos: Hussein, Iman, Salma e Hashem.




2 comentários:

Bel disse...

Tenho tanta peninha da Lady Di. Essa moça nunca foi feliz.

Natalia R disse...

A Diana pode ter sido mais marcante, mas nenhuma é tão linda quanto a Rania.