quarta-feira, outubro 27, 2010

CASAMENTOS MONÁRQUICOS PARTE 3


Em 1 de julho de 1995, Paulo, Príncipe herdeiro da Grécia, casou-se com Marie Chantal Miller com quem tem 5 filhos.



No dia 19 de junho de 1999, o Príncipe Edward casou-se com a relações públicas Sophie Rhys-Jones. Edward e Sophie têm 2 filhos: Lady Louise Windsor e James Windsor.




No dia 4 de dezembro de 1999, o Príncipe Filipe, herdeiro do trono belga, casou-se com Mathilde d'Acoz, filha do Conde Patrik d'Acoz. O casal têm 4 filhos: Isabel, Gabriel, Emanuel e Leonor.




Quando o noivado entre o Príncipe herdeiro Haakon e Mette-Marit foi anunciado em 2000, os noruegueses não aprovaram a escolha do Príncipe, pois Mette- Marit já tinha um filho de um relacionamento anterior e seu pai era casado com uma stripper.

O casamento ocorreu no dia 25 de agosto de 2001. O casal tem dois filhos: Ingrid Alexandra e Sverre Magnus.



Esse foi outro noivado que causou polêmica. Afinal, Maxima era estrangeira (argentina), católica e filha de um ex ministro da ditadura militar. Apesar de o parlamento holandês ter aprovado a união, os pais de Maxima decidiram não comparecer a cerimônia, tamanha a reação negativa contra o pai da noiva.

Maxima manteve-se fiel ao catolicismo, mas concordou em educar seus filhos como protestantes. O casal tem 3 filhas: Catarina Amalia, Alexia e Ariana.



A australiana Mary Elizabeth conheceu o Príncipe Frederik (herdeiro do trono dinamarquês) em um bar durante as olimpíadas de Sidney.

O casamento ocorreu no dia 14 de maio de 2004.  Após a união com o príncipe, Mary obteve a cidadania dinamarquesa. O casal tem um filho e Mary está gravida de gêmeos.

Um comentário:

Carolina disse...

O vestido da Mary Elizabeth é muito parecido como o que eu usei.