quarta-feira, outubro 06, 2010

DIÁRIOS DE UM CASAMENTO: A ESCOLHA DO CERIMONIALISTA

Depois de escolher a Igreja e marcar a data do casamento, foi a vez do cerimonialista. Quando fiquei noiva, minha mãe já estava bem doente e não poderia me ajudar na organização. Sabe aquele apoio fundamental de mãe que toda noiva precisa? Eu não teria. Ciente disso, meu pai me chamou para uma conversa e me deu carta branca para contratar um cerimonialista. Como estava inteiramente por fora do assunto, pedi socorro para uma prima que organiza festas infantis para me indicar alguém. Ela me indicou dois nomes: uma cerimonialista mega badalada e o Sérgio Felipe Ferraz Coutinho. Liguei primeiro para a mulher, falei apenas com a secretária que marcou para a semana seguinte o encontro. Quando liguei para o Sérgio, ele próprio atendeu o telefone e marcou para o dia seguinte. Um atendimento assim, já ganha pontos, não é mesmo?

No dia seguinte, ele chegou na hora marcada,  todo fofo. Sabe amor a primeira vista? Então foi mais ou menos assim. Na conversa, expliquei toda a minha situação para ele que foi um fofo. Apesar de super novo, o Sérgio já tinha uma baita experiência adquirida pelos anos de trabalho ao lado do Ricardo Stambowsky. Ele me passou uma segurança absurda, além de ser uma pessoa maravilhosa. No mesmo dia, eu liguei para ele e fechei na hora. Sempre tive a certeza que tinha feito a escolha correta.

Já vi gente dizendo que acha besteira contratar um cerimonialista, que prefere economizar a grana e usar em outra coisa. Particularmente, discordo. Acho muito melhor economizar em todo o resto do que no cerimonial. Um bom cerimonial resolve tanto pepino para gente, evita aborrecimentos e sem falar que no dia do casamento você acha que é o dinheiro mais bem pago do mundo, pois você não tem que fazer nada, fica só relaxando enquanto a equipe do cerimonial cuida de tudo. Já pensou se no dia eu ainda tivesse que preocupar com transporte de bolo e doces para Colombo? Fala sério! Ia enlouquecer. O cerimonial cuida de cada detalhezinho e resolve todos os eventuais problemas sem estressar a noiva. E acho o serviço mais essencial de um casamento.

O Sérgio foi meu anjo da guarda, meu pai, meu amigo, meu companheiro... tudo. Meu pai sempre me ajudava quando podia, pois ele trabalha muito, então nem sempre era possível. Então era eu e o Sérgio mesmo para cima e para baixo. E eu tenho que ressaltar a infinita paciência del comigo. Gente, em determinados momentos eu me transformei num monstrinho e descontava tudo em cima do pobre.

Somos amigos até hoje. Adoro esse menino! Torço absurdamente para que ele tenha todo o sucesso do mundo. Na época do falecimento da minha mãe tive a certeza do que sempre soube, o Sérgio é um amigo que fiz para vida inteira.



Olha que bacana. Logo após o meu casamento, convidei o Sérgio e Léo (decorador) para um jantarzinho simples aqui em casa. Assistimos o DVD juntos, bebemos, e principalmente, demos muitas risadas. Acho que dá para ver pelas fotos.




5 comentários:

Vanessa disse...

Oi Dri! Concordo plenamente com vc! Um cerimonialista experiente e seguro do seu trabalho é tudo para uma noiva! Eu tive essa sorte! Imagina só, resolver tudo estando a 1.200 km de distância??? Impossível!!!
Acho que esse é o dinheiro mais bem gasto num casamento! Não abro mão!

Beijos!

Anônimo disse...

Eu não npretendo ter os caras metem mão, no preço, roubam. Isso é um luxo para poucas

Marilia disse...

Belíssimo post, adriana. Fiquei emocionada com a sua relaçao com o sergio.

Carolina disse...

Para mim foi o dineheiro mais bem gasto. É uma mão na roda para as noivas, principalmente no dia da festa

NataliaR disse...

Ai gente,
Não como organizar um casamento sem um apoio de um cerimonial. Acho impossível. Mas tem que tomar cuidado na hora da escolha, primeiro contratei uma que só me deu problemas, mas depois encontrei uma pessoa incrível que me ajudou muito e que sou eternamente grata