sexta-feira, outubro 29, 2010

DIÁRIOS DE UM CASAMENTO: O LOCAL DA FESTA


Quando fiquei noiva, eu podia não saber nem a Igreja onde me casaria, mas uma coisa tinha certeza, a minha recepção seria no Clube Paissadu. Todas as festas que ia lá eram animadas, o local super agradável, comida boa, fácil acesso para os convidados... um lugar que só tinha vantagens. Mas quando o Paissandu abriu a agenda... surpresa! O dia 12 de maio era o único dia que eles não fariam festas, pois aconteceria um evento interno  do próprio clube. O problema que mudar a data era complicado, pois já tinha contratado e cerimonialista, agendado a Igreja, fotógrafo... era muita coisa para mudar. Por mais difícil que fosse tinha que encarar que minha festa não seria lá.

Bom, como não adiantava nada ficar lamentando o que não tinha solução, eu e meu fiel escudeiro Sérgio Felipe fomos correr atrás do prejuízo. Toda feliz, decidi que a minha festa seria na Hípica. Acontece que quando fomos lá, descobrimos que a Hípica só teria o calendário de provas (hipismo) em dezembro de 2006. Sérgio e eu concordamos que seria loucura esperarmos, pois vai que tivesse um raio de uma prova bem no dia? Achar um lugar em 5 meses era impossível. Desistimos então da Hípica.

Olhamos Iate. Local lindo, comida excelente, mas taxa de rolha que eles cobraram (não sei se hoje ainda é assim) foi absurda! Muito acima dos outros locais. Meu pai, que cuidava dessa parte de bebida, achou um roubo e cortou logo o Iate da lista. Mas parece que eles também não tinham a data livre. Olhei o Caiçaras, mas não rolou química.

Quando já estava quase desistindo dessa história de festa, alguns amigos nos perguntaram se sabíamos que a Confeitaria Colombo estava realizando esse tipo de evento. Eu já tinha visto um anúncio na Inesquecível Casamento, mas naquela altura estava tão doida que passou batido por mim.

Falei com o Sérgio que amou idéia, mas como nada é perfeito, já tinham duas pessoas na minha frente na data do meu casamento. Mas mesmo assim, o Renato decidiu ligar para Luciana (responsável pelos eventos na Colombo) e falar pessoalmente sobre nosso interesse. Ela foi super simpática, mas falou que não poderia fazer muita coisa, mas que ela falaria com as duas pessoas e nos passaria uma posição.

Quando eu já estava mais do que conformada com meu bolo com champagne na Igreja, recebemos um email da Luciana dizendo que a data era nossa. Nem acreditei! Era o fim de um pesadelo. Mas aí fiquei sabendo que só uma cerimonialista era autorizada a trabalhar na Colombo. Mas aí eu e o Sérgio fomos conversar com a Luciana e deu tudo certo.

Hoje, acho que não tinha jeito, minha festa tinha que ser lá. Não trocaria a Colombo por nenhum outro lugar no mundo. Tudo, tudo foi perfeito. Foi um dia de sonhos, exatamente como deve ser.


2 comentários:

Marilia disse...

A Colombo é muito bonita. Foi uma idéia e tanto começar a realizar esse tipo de evento.

Beijo

Beatriz Dias disse...

Morro de vontade de ir a um casamento lá, deve ser muito legal!
bjs