sexta-feira, outubro 08, 2010

PARA AS MÃES: MAQUIAGEM NACIONAL

Foi-se o tempo que maquiagem boa tinha que ser importada. Claro que o Brasil ainda tem comer muito arroz e feijão para chegar perto de alguns importados. Mas é inegável que a qualidade melhorou muito. Algumas empresas resolveram investir em produtos de qualidade, com embalagem bacanas, preços acessíveis.  Eu adoro maquiagem, compro bastante. A grande maioria ainda é importada, mas tenho alguns produtos nacionais que curto bastante. Fiz uma seleção das marcas e produtos que mais gosto.

Magix - Até há muito pouco tempo atrás não fazia a menor idéia do que era um primer. Depois que eu usei, nunca mais vivi sem. O Magix da Avon é o melhor em disparada entre os nacionais. Nunca deixo faltar. O cheiro é pouquinho ruim, mas passa logo.

Delineador Para Esfumar Os Olhos -  É um lápis bem grosso e bem molinho. Ótimo para esfumar. A borrachinha é uma porcaria, mas o lápis é incrível. Amo de paixão!

Rímel Super Shock e Rímel Super Curl - Muito bons!

Perfect Wear Batom Líquido Volume e Ultrafixação - Tenho um na cor rosa que uso a beça.



Fluido Matificante - Quem tem pele oleosa, sabe como é complicado manter uma maquiagem intacta. Se você mora no Rio, pior ainda. Esse Fluido da Contém 1g é maravilhoso. Ele chupa toda a oleosidade da pele, fica bem seca. A make dura que é uma beleza. Mas só recomendo para quem tem pele oleosa.

Curvex - Adoro um curvex. Tenho esse, um do Shu e o da MAC. O resultado dele é muito, tem dias que gosto mais dele do que o da MAC.

Sombra Compacta - Não sou uma grande entendida de sombra, mal sei passar. Já vi pessoas mais entendidas nesse quesito reclamarem que a pigmentação é ruim, mas para mim serve perfeitamente. Tem uma variedade enorme de cor. Gosto muito.

Batom Matte - É ruim de passar, mas tem uma fixação incrível. As cores Pink, Coral e Raspberry são lindas de morrer!

Blush em Creme - Uso quando quero dar um aspecto mais natural, tipo corzinha saúde.

Lápis Bege - Passo na linha d'agua. Faz muito diferença. Peguei a dica no Dia de Beaute.


Kajal - Super Pigmentado, molinho e maravilhoso de espalhar.

Corretivo líquido - Gosto de usar nas imperfeições no rosto.


Não tenho muita coisa do Boticário, pois tenho verdadeiro horror ao atendimento da lojas deles. Mas esse batom Secret Romance (nem sei se ainda existe) é muito bom. Lembra o queridinho Snob da MAC. Por sinal, adoro misturá-los.

Batom Duda Molinos - Minha mai nova paixão. Cores lindas, durabilidade boa, embalagem bacanérrima. Só que ele é bem difícil de passar, bem seco. Tem que colocar um balm por baixo.

Delieneador em caneta - Ela é ótima! A ponta é super fina. Pena que eu nem sei usar.

7 comentários:

Camila França disse...

Da Avon gosto dos rímeis. Tenho todos são ótimos, da Contém gosto dos blushes e dos batons. Boticário, acho caro concordo que o atnedimento é péssimo.

Joana disse...

Dri,
Onde vc acha maquiagem do duda pa vender?

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Joana,
Eu compro no site da Loosho.

Bel disse...

A caneta do Duda é muito boa mesmo. Sabe que eu nnão consigo gostar da Contém 1g? Já fiz de tudo, mas não rolou química.

Ana disse...

Olá Adriana!
Descobrí seu blog por acaso e gostei,vou até ficar por aqui rsrs...
Um ótimo fim de semana.

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Oi Ana,
Pode ficar a vontade. Espero que volte mesmo, viu?
Beijos

Carolina disse...

Eu não vivo sem a caneta iluminadora do Boticário.